Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

Arrume um lugar pra ele, Dorival!

por
3/07/16

Arrume um lugar pra ele, Dorival!

Jonathan Copete vem sendo o destaque positivo da equipe santista nas últimas partidas

Fazia muito tempo que o Santos não acertava em cheio em contratações pontuais, aliais, para ser exato, eu não lembro de 3 contratações que chegaram e acertaram logo de cara como Yuri, Rodrigão e Copete.

Venho acreditando faz tempo que, com contratações certas, esta equipe ia crescer no campeonato, pois nosso elenco desde o ano passado era muito limitado, mas eu não imaginava que as coisas iriam encaixar com tanta velocidade.

Yuri e Rodrigão são extremamente competentes e aos poucos estão mostrando cada vez mais que são úteis ao elenco, principalmente o volante, que pode exercer com qualidade mais de uma função, mas, a estrela das contratações até o momento é Jonathan Copete.

O colombiano chegou ao Santos debaixo de uma chuva de críticas por parte de alguns torcedores, principalmente pelo fato dele sair de um clube que está disputando a libertadores para disputar o brasileiro em uma equipe até então instável.

Contra o Grêmio entrou, marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos e simplesmente botou fogo no jogo, fez um gol, deu um passe pra outro e foi o jogador que desestabilizou a defesa gaúcha com suas jogadas individuais.

Mostrou ser um jogador rápido e que não tem medo de partir para uma jogada individual, o que realmente desmonta qualquer esquema tático, o tipo de jogador que o Dorival pediu no começo do ano para a vaga de Geuvânio e Marquinhos Gabriel, os dois atletas que faziam a função.

Hoje, com o jogo morno e estático, Dorival mais uma vez colocou o colombiano na vaga de Vitor Bueno (mais uma vez errado, a meu ver, pois o meia Lucas Lima fazia péssima partida novamente), e, mais uma vez, o colombiano sobrou. Com um gol e duas assistências, Copete vem olhando para o banco após cada drible, cada arrancada e cada jogada de gol e dizendo:

– Vai professor, tira um aí porque a vaga é minha.

Arrume um lugar pra ele, Dorival!

Saudações Alvinegras…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

2 comentários

  1. ROBERTO ANTONIO RABELATO disse:

    Coca, hoje estive na VB e tive algumas informações sobre quem viu os últimos treinos no CT (eu confesso que essa semana não fui lá), e de modo geral os comentários foram que Vecchio será outra dor de cabeça para o DJ.
    Se o Lucas Lima não abrir o olho e voltar a jogar bola será engolido em breve.
    Aguardemos.

    [Reply]

    Fábio Coca Reply:

    Espero muito que isso aconteça, Robertão, pois ele se encontra em uma posição muito cômoda. Obrigado pela presença

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: