Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

Carta aberta a Neymar.

por
12/06/12

É apenas um desabafo. O desabafo de alguém que está vendo uma injustiça acontecer e que só pode, e deve escrever sobre isso. Perdão pelos erros ou frases sem sentido.

– Quando Zico estava na seleção. Eu torcia pelo Zico e para seleção. Nunca pedi para o Zico ir para fora do Brasil ou mandei um CHUPA Zico quando o Brasil perdia.

– Quando Sócrates estava na seleção. Eu torcia pelo Sócrates e para seleção. Nunca pedi para o Sócrates ir para fora do Brasil ou mandei um CHUPA Sócrates quando o Brasil perdia.

– Quando Romário estava na seleção. Eu torcia pelo Romário e para seleção. Nunca pedi para o Romário ir para fora do Brasil ou mandei um CHUPA Romário quando o Brasil perdia.

– Quando Ronaldo estava na seleção. Eu torcia pelo Ronaldo e para seleção. Nunca pedi para o Ronaldo ir para fora do Brasil ou mandei um CHUPA Ronaldo quando o Brasil perdia.

A torcida Brasileira está transferindo a culpa de uma seleção falida e sem craques (culpa da CBF) para um menino de 20 anos.

ELE NUNCA deu uma declaração dizendo que se comparava a Messi. Quem faz isso é a imprensa e se você sente raiva de um jogador por conta do que a imprensa diz você nada mais é do que massa de manobra.

Romário fazia 200 comerciais, andava de Ferrari no Rio, comia todas as menininhas da cidade, foi por um longo tempo questionado na seleção. Mesmo assim todo mundo gostava ou na verdade só repetia o que a GLOBO dizia (já que ele era do time da GLOBO, a maior torcida do mundo, etc..etc..) ROMÁRIO É REI. Precisou estar em duas COPAS para ganhar uma.

Ronaldo fazia 200 comerciais, andava de Ferrari na Espanha, comia todas as menininhas da cidade, COMEU TRAVECO, bebeu pra caramba, foi por um longo tempo questionado na seleção. Mesmo assim todo mundo gostava. Ronaldo É REI. Precisou estar em TRÊS COPAS para ganhar uma.

Sabe por que com Neymar é diferente?
Porque hoje, vários idiotas ficam em redes sociais se preocupado em serem retuitados por famosos para virarem famoso por 5 segundos, ou fazer uma foto engraçada no FAICE zuando e se tornar o ZUÃO da turma. E hoje, “redes sociais” são os termômetros da vontade do povo. (Oi TV, tchau TV)

Hoje estamos assim. O ídolo de um time, não pode virar ídolo da seleção por conta do recalque. Ele jogou uma meia dúzia de jogos e a maioria ruim, mas tirando Pelé, quem que entrou na seleção e foi gênio do começo ao fim?

Em uma famosa rádio de São Paulo, ouvi de um ex-goleiro e um técnico que Neymar não era jogador de futebol e sim personagem de revista em quadrinhos por causa de dancinhas e do cabelo.

Só digo uma coisa, nós santistas estamos vivendo a Glória. Ver tanta gente com inveja de um jogador do nosso time.
Por anos torcemos para uma seleção que não tinha NENHUM jogador do nosso time. Torcemos com raça, com respeito.

Infelizmente o Brasil está empurrando para o esgoto com chuva de criticas uma jóia rara do próprio futebol (que dizemos para todo mundo ser o melhor do mundo).

Continuem assim.

Esse é o mundo em que vocês estão criando para seus filhos. Onde o que valeu é o “Meu” o individual, o trollador, o canalha que denuncia sem provas, que se esconde atrás de “fontes”.

Para o meu filho, eu só posso apresentar um mundo com Pelé, Seleção brasileira, a emoção de torcer para o seu país, com vários ídolos. Um mundo em que as pessoas se unem para ver um rapaz pobre e negro brilhar como uma estrela. O mais alto que puder. E ficar orgulhoso: Olha, ele é do meu país. Eu vi ele jogar. Ele joga no meu time. Ele não joga no meu time, mas eu vou lá só para ver ele.

E tem também aquele outro cara. Com cara de playboy, mas é humilde, temente a Deus. Que corre na pistas feito um foguete. Não é do meu bairro. Nem da minha cidade. Ele nem torce para o meu time. Mas eu vou lá só para ver ele.

Neymar, tente ser assim. Maior que a inveja de um ex-jogador que não foi metade do que você é. Tente ser maior que a inveja de um jornalista que trabalha 23 horas por dia e ganha um salário de brasileiro comum, mas se acha o máximo por estar perto das estrelas.

Seja você Neymar. A torcida Santista estará com você. E daqui um tempo, a torcida brasileira também estará.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

80 comentários

  1. Pri Cristina disse:

    Adorei a sua carta, além disso a seleção não é só Neymar, porque não culpam o Mano, ou a defesa ? No fim quem esta perdendo com as criticas ao Neymar somos nós mesmos, porque se não tiver apoio dos demais, a copa de 2014 já era.

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Obrigado Priscila.

    [Reply]

  2. Felipe Rocha dos Reis disse:

    Um dia vi o Juca Kfouri dizer durante o Linha de Passe da ESPN: Sabe por que “odeio” o Neymar Mené? Porque ele não joga no meu time!
    Tomei isso para mim. Na verdade eu não odeio o Neymar, ele joga muito e nunca se comparou ao Messi, pelo contrário, disse que o Messi era melhor que ele.
    Fato é que estamos vivendo uma carência de ídolos.
    No automobilismo já não confiamos no massa.
    No tênis agimos como viúvas do Guga.
    No basquete, o mestre ainda é o Oscar, que está parado desde 2003.
    O Renato Russo está morto e os outros do Rock nacional estão aposentados…
    No futebol, não há unanimidade desde a era Ronaldo.
    Quem é sensato, vê que o Neymar pode sim fazer história da seleção, e o amadurecimento até rápido dele é o que ainda alimenta essa espera.
    Abraço mano!

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Isso mesmo. Eu já gostei tanto de ídolos de outros times.
    Edmundo
    Romário
    Ronaldo
    Zico
    Zidane
    Raúl
    Não to entendendo o pq hoje não podemos fazer o mesmo.

    [Reply]

    Nélio Vilela Reply:

    @Anderson “Mené” Vieira,

    Nossa… Zidane jogou muito… Levou uma seleção MEDÍOCRE (tá na moda essa palavra né?) ao título mundial…

    Messi tem 7 anos de seleção… fez dois bons jogos este ano. Já jogou duas copa e não marcou nenhum gol. A última foi um FIASCO sendo ele o “melhor do mundo”.

    Brasileiro tem memória curta, é pontual e em sua maioria ignorante.

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Sim, muito curta.

    [Reply]

  3. joão disse:

    O Messi veio fazer alguma coisa pela Argentina esse ano,porque até algum tempo atrás ele não fez nada.
    Na ultima copa foi um desatre, mal pegava na bola. O Neymar ainda está se firmando na seleção, não é como no Santos que joga exclusivamente para o Neymar.
    Eu só acho que o futebol de hoje não é mais como o dos tempos do Zico, Sócrates, Romário, é um futebol mais parecido com o Ronaldo que ganhou muita experiência depois que foi para Europa.
    A culpa dessa Seleção está mal das pernas é do treinador, porque o Dunga mesmo sem grandes estrelas só perdeu um jogo que infelizmente foi a saída do Brasil da copa, mas era perito em ganhar da Argentina.

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Concordo João. Mas acho que nem Ronaldo precisava sair do Brasil.

    [Reply]

  4. Suellen disse:

    Belas palavras!
    A imprensa aumenta, e os tolos acreditam.
    A maturidade é o que falta crescer na cabeça das pessoas.

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    E bota maturidade nisso.

    [Reply]

  5. Mário Maia disse:

    “Mas tirando Pelé, quem que entrou na seleção e foi gênio do começo ao fim?”
    Sério que fizeram essa pergunta?
    R: Zico, Rivelino, Kaka, Toninho Cerezzo, Carlos Alberto… tem tantos.

    Agora, ninguém está cobrando do Neymar algo que ele não consiga fazer. O Dunga foi criticado por 99% dos brasileiros por não levar o Neymar pra copa de 2010, mas mesmo perdendo a copa ele deve estar com a consciência tranquila de não ter levado o menino.

    Ninguém está falando que o Neymar é O CULPADO pelo péssimo desempenho da atual da Seleção. Mas ele com certeza não está fazendo a parte dele.

    O Neymar arrebenta no Santos. Joga contra times e jogadores muito melhores numa Libertadores ou no Campeonato Brasileiro do que na Copa América, por exemplo.
    A pergunta é: POR QUE? A bola é diferente? O campo é maior? Ou a camisa pesa?

    Ele ganha 3 milhões por mês, joga muito no Santos, mostrou que é um craque. Ele será cobrado sim!
    Ninguém aceita ver um jogador craque tropeçar na bola, não dar sequencia em jogadas, enfim… Se o Neymar joga muito contra o Palmeiras, São Paulo e Corinthians, precisa no MÍNIMO jogar bem contra o Paraguai e a Venezuela.

    Abraços.

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Kaká não era nem unanimidade no são Paulo, quanto mais na seleção.
    Pense bem no que eu disse. do começo ao fim, sem criticas…quem?

    Para a sua pergunta “O Neymar arrebenta no Santos. Joga contra times e jogadores muito melhores numa Libertadores ou no Campeonato Brasileiro do que na Copa América, por exemplo. A pergunta é: POR QUE? A bola é diferente? O campo é maior? Ou a camisa pesa?” eu tenho uma resposta, aliás, várias:
    1 – Só tem jogador de nível duvidoso na seleção. Sandro, Juan, bruno Ovini, Hulk… só pra começar..sem contar na principal os jogadores dos times da Ucrania.
    2 – O técnico é um dos culpados.
    3 – Sim, o Neymar.

    [Reply]

    Mário Maia Reply:

    Bem, o Kaka na seleção e no Milan sempre foi um grande jogador. Aliás, é um dos poucos jogadores que vi, que joga pra frente, sem ficar atrasando a bola porque não consegue dar um passe entre dois adversários. É uma pena que na copa de 2006 ele tenha jogado com um time que não tava nem aí pro futebol, mas enfim.

    Concordo que a seleção tem um nível BEM duvidoso, mas quando a bola cai no pé do Neymar lá na frente, muitas vezes já na cara do gol, ele poderia fazer o que faz no Santos. Entretanto, o nível dos jogadores do Santos, com uma ou duas exceções é tão duvidoso quanto só que entrosados. No Santos, o Neymar é responsável por 90% do desempenho do time.
    Concordo que o Mano Menezes é um dos PRINCIPAIS culpados.

    Mas repito… Se o Neymar joga muito contra o Palmeiras, São Paulo e Corinthians, precisa no MÍNIMO jogar bem contra o Paraguai e a Venezuela.

    [Reply]

    Gustavo Landmann Reply:

    @Mário Maia, “No santos, o Neymar é responsável por 90% do desempenho do time.”
    Só de ler essa frase já mostra a sua ignorância no futebol… partindo da sua ideia pressupõe-se então que o Neymar cruza e cabeceia, cobra lateral e faz tabelinha ( com a perna do zagueiro só o Pelé). O Santos não é só o Neymar, como mostra por exemplo o artilheiro do campeonato brasileiro do ano passado, o zagueiro três vezes eleito o melhor do paulista ( Edu Dracena ), o maestro do meio campo que os corinthianos tanto queriam…

    E o Santos não joga contra times muito melhores, fora o Barcelona, tanto que é o melhor da América e se não fosse prejudicado pela seleção no campeonato brasileiro seria favorito ao título.

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    É duro né? Nego pega o jornal e lê que Neymar fez três gols e pensa: Só ele joga no Santos.
    Já por ai você mede se o cara um dia passou perto de uma bola de futebol.

    [Reply]

  6. Guilherme disse:

    Perfeita a carta e o seu conteudo!!!

    Uma andorinha não faz verão sozinha!!! Tanto que o Barça não vai pra final do mundial este ano…

    Att,

    [Reply]

  7. Larissa Shimidt disse:

    Own’t Mtoo Perfeito :))
    Olha tomara que ele leia :DD Tee Amo Neymar e não estou brincando ou fingindoo #Ruum :* Bjin.bjin

    [Reply]

  8. Marcão-SP disse:

    É isso ai Mené!!!
    Neymar é do Brasil e não só do Santos… os mesmos q criticam ele hj, na ultima copa do Mundo falaram q ele fazia muita falta, pior agora culpam ele do fracasso da seleção… para nós torcedores de times que emprestam nossos jogadores (Santos, Inter, São Paulo, Curin… não esse não tem tradição em emprestar jogadores) ficamos refem dos nossos melhores jogadores pra servir aquela porcaria… onde se ve uma intenção apenas de fazer Cifras R$R$R$R$…estamos perdendo o prazer de assistir a jogos da seleção e não é pq tem mais jogadores do Santos, do São Paulo, do Internacional ou de outras agremiações, super valorizão os jogadores q atual na Europa, e os mesmos não fazem nada com a tal amarelinha, mas o nosso menino de Ouro q ainda esta em formação e nõ joga na tal “EUROPA” esse sim tem q matar um leão por dia…
    quer saber de uma coisa…”VAI TODO MUNDO A MERDA… aqui é Santos porra!!!

    [Reply]

  9. Thiago disse:

    Muito boa carta!
    eu como Santista acompanho o Neymar desde aquela epoca que o Real Madrid o quis contratar que ele tinha 14 anos, Neymar é um otimo jogador tecnicamente o melhor que vi jogar no Santos, o que muitos não entendem é que ele tem apenas 20 anos completados este ano, carregar o fardo de ser um idolo de um pais inteiro é complicado, isso só vai chegar com experiencia, Ronaldo não conseguiu em 98, somente assimilou em 2002 na sua terceira Copa, eu como santista não tenho oq reclamar, se tivesse seria louco, o garoto pelo incrivel que pareça é sim um Bom menino e humilde, a imagem dele na tv as vezes não passa isso, ele já errou (principalmente com o Dorival) mais parece ter aprendido e tenho certeza que se não na proxima copa em 2018 estará plenamente preparado para trazer mais um mundial para o Brasil! e espero eu mais umas 3 libertadores pro Santos, 3 brasileiros e todos paulistas hahaha! da-lhe Neymar!

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    O maior erro dele, até hoje, foi a história com o Dorival. Só que ele mesmo ficou mal com isso e hoje é bem mais maduro quanto a esses sentimentos de perda e ganho.

    [Reply]

  10. Edivaldo disse:

    Essa carta muito bem escrita por Anderson “Mené” Vieira, responde a minha pergunta de agora a pouco, assistindo a Eurocopa eu vejo a Ucrânia e Polônia Abraçando e motivando seus jogadores sem pensar na rivalidade, somente o time do pais, mesmo perdendo o jogo a torcida de seus pais aplaude e torce muito para seu Pais ganhar o jogo, não vaia o Atleta quando erra um passe ou um gol, não vaia o Técnico, não agrede seu adversários, simplesmente idolatram seus jogadores e ídolos será que isso vai acontecer na copa do mundo no Brasil ? Já não teremos os melhores estádios, a infra estrutura a dois anos da copa do mundo, é uma vergonha. Mas me parece que teremos uma copa com a cara de sua sociedade Brasileira, com muita vaia, com o individual prevalecendo. A dois anos da copa não vejo um povo unido para uma copa do mundo em todos sentidos, com a Seleção, com os estádios e com a infra estrutura que vemos em copas do mundo na Europa. Precisamos mudar isso urgente, se não vamos fazer feio para o mundo, não acha ?

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Obrigado pelos elogios.

    [Reply]

  11. Leonardo Lima disse:

    Concordo com você, a pressão que estão querendo exercer em cima do Neymar é algo ridículo, pois vemos outros ditos “craques” também não conseguirem desempenhar seus melhores desempenhos pelas seleções dos seus respectivos países. Videm o jogo Alemanha x Portugal, onde não vi o tão badalado Cristiano Ronaldo fazer nada no jogo. Temos mais que apoiar nosso menino de ouro e entender que ele tem apenas 20 anos de idade, que tem muito a aprender ainda no futebol e que com certeza em 2014 estará um pouco mais experiente para poder trazer esta copa para o Brasil. Quanto a Seleção, não comento enquanto não tirarem um treinador que escala a seleção conforme cotas de patrocinadores, pois vemos alguns exemplos de jogadores que com certeza não tem futebol para ser jogador de uma Seleção de Futebol que é simplesmente Penta Campeã Mundial de Futebol.

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Rapaz, enquanto o Mano tiver lá, a seleção será esse time de segunda divisão.

    [Reply]

  12. Dayana disse:

    Amei o texto vc conseguiu relatar todo o meu sentimento .Parabéns

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Brigadão pelo elogio.

    [Reply]

  13. Júlio disse:

    na minha opinião, vc falou algumas besteiras, com relação aos últimos craques da seleção e sobre suas “unanimidades” nacionais.. mas, no fundo, eu não tiro a sua razão.. é uma baita injustiça, colocar a culpa de nossos fracassos, em cima do neymar.. pra mim, está claro que a culpa é TODA do sr. mano menezes e CBF, que fizeram o favor de “aposentar” a última geração inteira, sem que a nova geração estivesse preparada para assumir o posto..

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    É que agora que a CBF não tem mais o RT, precisam culpar alguém né, pelo esquema de venda de jogadores?

    Seleção brasileira é isso agora: ó amigos do empresário do MAno.

    [Reply]

  14. aurelio disse:

    Mesmo assim , Messi é melhor que Neymar e o Cristiano Ronaldo também

    [Reply]

  15. Adriano Mestriner Dos Santos disse:

    Galera, ou eu sou louco, ou não entendo porra nenhuma de futebol, ou então sou uma”Neymarzete”,rsrsrs,agora essa conversa de jogar na seleção igual no Santos,ouqualquer outro jogador,jogar igual no clube,é um assunto descabido,nos clubes eles são o cara, na seleção só mais um,falar que a Seleção que disputou esses 4 amistosos,é ruim,e que o Neymar não jogou nada,é de uma mediocridade sem tamanho, só para ter como base,o principal jogo, que foi contra a Argentina, ou eu assisti outro jogo ou sou muito patriota pois achei que o Brasil jogou muito melhor, merecia ter ganho, até uns 20 min eles não viram a bola, só a defesa que bobeou com o Messi,que até então não tinha pego na bola,ja o Neymar,chamou o jogo,foi pra cima,deu 2 assistencias e sofreu 2 pênaltis, não marcados, jogou melhor que o Messi, mais não foi decisivo,quanto a jogar na seleção, saiu hoje uma matéria sobre valor de jogadores comparando,Pele,Maradona,Messi e Neymar,todos aos 20 anos, só a título de curiosidade,o Rei tinha 24 jogos pelo Brasil e incríveis 35 gols,o Méssi,25 jogos e 8 gols,o Maradona 22 jogos e 10 gols já o Neymar, tem 15 jogos e 8 gols,o que é uma média muito boa,o Messi,que todos enchem a bola, na seleção Argentina, começou a mostrar um pouco do seu futebol esse ano, até então, sempre foi criticado, assim como outros jogadores,ex o Ronaldinho Gaucho, então vamos deixar o clubismo de lado,e apoiar, não só o Neymar,mais oGanso,Lucas,Oscar,Damião,Pato,Marcelo,Thiago Silva,Rafael,entre outros,essa seleção,que o Mano usou agora, só precisa de ajustes no setor defensivo, afinal jogou desfalcada Thiago e David Luiz,e ao menos um volante, pa mim seriam 2,Arouca ou Lucas Leiva e Hernanes,alem da entrada do Ganso,e ainda para fortalecer o grupo,Robinho, Kaka,e o Diego

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Olha, eu não ligo de ser Neymarzete..rs

    [Reply]

  16. RAUL MUNIZ disse:

    Ah meu o Neymar cresceu na minha cidade nao entendo porque tanta cobranca em cima do menino, deixa ele curtir a sua profissao que tanto o faz feliz, bando de comentaristas de fundo de quintal, bando de urubu…ele apenas ta fazendo o que gosta da maneira dele, se ele joga bem no Santos parabens, fico feliz sou santista…basta!!!!!

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Inveja né?

    [Reply]

  17. Peixe Vivo disse:

    Parabéns pela carta é uma análise muito bem feita.

    Gostaria de acrescentar alguns pensamentos.

    A seleção brasileira sempre teve uma mescla de jogadores veteranos com novatos e os primeiros davam segurança aos novatos.

    Alguns exemplos
    Em 58 Didi e Zito eram os veteranos. Pelé e Garrincha os novatos.
    Em 70 Pelé e Gerson os veteranos. Clodoaldo e Jairzinho os novatos.

    E assim segue um linhaa de veteranos que seguravam a seleção: Rivelino, Zico, Falcão, Sócrates, Romário, Rivaldo, Ronaldo.

    Vivemos pela primeira vez uma geração de novatos que não têm o apoio de craques veteranos.

    Infelizmente os veteranos que deveriam fazer a transição fracassaram: Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Kaká.

    Outro ponto: não é novidade que um craque brasileiro seja massacrado injustamente pela imprensa e parte da torcida.

    Em 58 diziam que Garrincha não tinha inteligência para jogar na seleção.

    Em 66 disseram que Pelé estava acabado para o futebol

    Em 74 disseram que Rivelino não tinha estatura para vestir a 10 de Pelé.

    Diziam que Ademir da Guia não tinha futebol para a seleção.

    Em 82 e 86 disseram que Zico era um fracasso.

    Em 98 disseram que Ronaldo amarelou ou vendeu a Copa.

    Etc.

    A novidade com relação a Neymar é que nunca um jogador com apenas 20 anos, sem nenhum apoio de veteranos da seleção é cobrado de uma maneira tão injusta quanto Neymar o é.

    Por uma rivalidade e inveja de uma torcida rival, torcem contra Neymar e contra a seleção brasileira.

    Eu também sempre torci e torço por qualquer craque que vista a camisa da seleção independente de clube. Torci por Rivelino, por Zico, por Sócrates, por Rivaldo, por Ronaldo, etc.

    Hoje tem uma torcida que torce contra a seleção só para ver o fracasso de Neymar.

    Mas eu tenho a certeza que o Neymar vai superar, como tem superado, tudo isto e aos invejosos vai ficar a vergonha de ter tido este comportamento ridículo.

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Disse tudo: O Brasil não consegue furar uma retranca e a culpa é do Neymar que não se movimenta. Será que nunca repararam que a culpa pode ser dos ruins de bola que não fazem a pelota chegar nele?

    [Reply]

  18. MARIZA MAIAH disse:

    AMEI O QUE VC ESCREVEU…FICO ABISMADA ATÉ QUE PONTO PODE CHEGAR A INVEJA E A INSENSATEZ DAS PESSOAS.O NEYMAR PRECISA ESTAR MUITO PREPARADO PSICOLOGICAMENTE E ESPIRITUALMENTE PRA AGUENTAR ESTE BOMBARDEIO TODO EM CIMA DELE…ESTÃO JULGADO O GAROTO COMO SE ELE FOSSE CRIMINOSO…AFF!É PREOCUPANTE ESSA COPA NO BRASIL COM PESSOAS COM ESTA MENTALIDADE E COM DEMONSTRAÇÕES DE SENTIMENTOS TÃO RASTEIROS.ABRAÇOS E SAUDAÇÕES SANTISTAS.

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Obrigado pelo elogio.
    Inveja faz os outros terem sentimentos assim. Rasteiros. Você comentou muito bem.

    [Reply]

  19. André Antunes disse:

    Mas até mesmo Pelé sofre hoje em dia com isso uma vez que quando em atividade era considerado a nata do futebol mundial, hoje em dia é considerado um velho que é pior que um argentino que nunca ganhou uma copa do mundo pelos próprios brasileiros que só o desconsideram pois não foi de seus times, Se Pelé tivesse jogado no Corinthians ou Flamengo, times de torcida fabricados pela globo, seria inquestionável! pergunta pra qualquer torcedor do 15 aos 19 anos de idade hoje quem é o melhor jogador de todos os tempos e eles te responderam sem pensar que Messi é melhor de todos os tempos! Em meados de 2006 esses mesmo jovens te responderiam que o melhor de todos os tempos era Ronaldinho Gaúcho e que se Pelé era rei o Ronaldinho era deus só pra reparar como são volúveis as opiniões hoje em dia

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Duro é saber que ídolos de brasileiros são Drogba, Anelka e afins. Ningiém se deu conta que isso é pra vender videogame.

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    São sempre as mesmas piadas sobre Pelé. Mas isso é inveja. Jogador nenhum fará o que ele fez.

    [Reply]

  20. Adriano Mestriner Dos Santos disse:

    Mais uma coisa, mês que vem, quando o Neymar ajudar o Brasila conquistar a tão sonhada medalha de outro olímpica, já vão mudar as opiniões,e em 2014, quando conquistar a codo mundo, aí vão vangloriar ele, mais hoje ele já vai dar mostras do que é capaz, arrebentando o corinthians,alias,para a maioria dos criticos,o unico defeito do Neymar é não jogar lá…recalcados

    [Reply]

  21. Nélio Vilela disse:

    Saiba Mené, que em sua maioria, são torcedores do Small que odeiam o Neymar.

    Ouço rádio e leio as redes sociais e os outros torcedores gostam do Neymar de todas as formas, seja no futebol, seja no carisma, seja na ousadia, seja na alegria… A maioria gosta do Neymar, mas temos um bando de trouxa que vive a espreita aguardando um tropeço para falar que ele é pipoqueiro, que não joga nada, que isso que aquilo…
    é o recalque, o complexo de inferioridade que é latente nessas pessoas.

    Vamos aguardar.. eu vou rir… e muitos irão chorar.

    [Reply]

  22. Celso Bottino disse:

    Apenas duas coisas, eu torci muito pro Brasil quando muleque, album, camisa etc. mas isso quando a base da Seleção Brasileira era o Santos, Palmeiras, Inter ou São Paulo, mas agora que a base é o Real, Milan, Barça e até o Shacktar Donetsk eu quero mais é que se dane mesmo, isso ai não é o meu time.
    Otra coisa é sobre o Neymar, ele colhe o que plantou, de tanto zuar os outros com dancinhas, (de musicas ridiculas por sinal), e cavar faltas, hj ele tem fama de arrogante e metido. Pode até não ser, mas tem fama. Jogam muito, mas nunca será como o Marcão por exemplo, querido por todos.

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Já parou pra pensar que ele não faz dancinha para zoar os outros e sim para animar a torcida Santista?
    Me prove UMA só “dancinha” que ele tenha feito para provocar alguém ou outro time?

    [Reply]

  23. Ben´cio "Bene" Várzea Lopes disse:

    Bom post, só atento para dois fatos: Ronaldo (fofômeno) jogou três copas e ganhou duas (1994 e 2002). E é claro, o Zico, maior craque que já vi jogar (ao lado de Maradona, é claro)e toda a geração de 82 mesmo sem ganhar uma copa jogavam muito, mas muito mais do que por exemplo, o Kléberson, o Roque Júnior, o Paulo Sérgio, o Mazinho, o Raí…todos que ganharam Copa do Mundo!
    Então, parâmetro para julgar futebol é futebol bem jogado, bonito de se ver, que emociona. Futebol pragmático, que ganha Copa do Mundo sem graça, não pode ser parâmetro de nada. O Neymar é um craque. O Messi é outro. Jogam em posições diferentes e o Messi tem mais estrada internacional. A culpa da derrota é claro que não é do Neymar. Mas no confronto direto ele perde pro Messi. pelo menos por enquanto. Mas e se ele jogar pra caraio e o Santos ou a Seleção perderem do Barça ou da Argentina de novo? Prefiro que ele jogue muito, dê show do que uma simples vitória de 1 a 0, gol de pênalti…Anderson, futebol é arte, estatísticas e troféus pra casa do carvalho!

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Concordo com o que você diz. Tem gente que prefere titulos.

    [Reply]

  24. rafael disse:

    impressionante o bando de merda que voce escreveu…

    o romário andava de ferrari e chegava em campo e decidia!! o romário não usava cabelinho chamativo e não fazia 200 comerciais não. o ronaldo esteve em 4 copas, e não em 3! Fico feliz que esse bando de santista esteja feliz com tão pouca coisa, com esse bosta ai que se acha um craque e não chega nem perto de um… vcs ficam ai felizes com um jogador que diz ” não quero ir pra europa agora, quero fazer história com a camisa do peixe”. só idiota acredita nisso ne, pois aqui ele ganha quase 4 milhões por mes, coisa que na europa ele não estaria nem perto de ganhar hahaha. lá ele seria um bosta, um robinho da vida… aqui ele dribla o ronaldo angelim, faz campanha implorando pra ganhar de gol mais bonito pela fifa e ai todo mundo acha que ele é craque. eu nem comparo ele com o messi pq isso não existe, o messi é a humildade em pessoa, totalmente o inverso do neymala. O cristiano ronaldo é meio mala tambem, mas joga MIL vezes melhor que o bosta do santos…

    continua expressando a sua opinião, que alias é uma bosta e eu discordo de tudo!

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    E será um prazer ter a sua audiência aqui para discordar de tudo. Muito obrigado.

    [Reply]

    Chris Reply:

    Bom pelo menos Rafael, ele é um “BOSTA” que ganha 3 milhões e o pior que tem bosta por aí que nem isso é e fica denegrindo a imagem alheia….aiai recalcado é uma porcaria mesmo….

    [Reply]

  25. Oswaldo disse:

    UMA OPINIÃO DE UM SÃO PAULINO AQUI: PARABÉNS PELA MATÉRIA, UM TEXTO EXCELENTE! E QUE O NEYMAR POSSA SIM SER A ALEGRIA NA SELEÇÃO BRASILEIRA – SEM O MANO LÁ!

    [Reply]

  26. Marialice disse:

    Concordo com o tom da carta, mas também penso que Neymar e quem o orienta devia fazer com que ele não precisasse vestir a carapuça. Ultimamente parece que as críticas tem atingindo em cheio o jovem jogador. Haja jogo de cintura para administrar o sucesso, porque o fracasso, lembrando o Zagalo: “a gente tem que engolir”. Não sou santista, mas torço pelo Neymar, que não caia nessa….

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    É, acho que você tocou num ponto importante. As criticas estão fazendo mal a ele.
    Lógicamente ele tem que ser cobrado, mas não pela quantidade de dinheiro que ganha ou como gasa ele.
    Ontem, ele jogou mal. Tem que ter cabela para entender, localizar os erros e corrigí-los.

    [Reply]

  27. Léo Johnnathan disse:

    Anderson Parabéns pelo texto.

    [Reply]

  28. Allysson disse:

    Ótimo texto, sou santista e vejo o que estão fazendo com um garoto de apenas 20 anos que tem que carregar a culpa, sozinho, dos fracassos de suas equipes( Santos FC e Seleção Brasileira ). Essa “culpa” realmente é gerada e alimentada pelos meios de comunicação totalmente desprezíveis desse nosso país. Realmente, duvido se ele jogasse no time da marginal ou na zona do rio teria tantas críticas e ofensas contra sua pessoa. Isso só mostra o quanto o povo brasileiro é feito de capacho, e deixa-se fazer de capacho. Espero que essa carta chegue aos olhos do Neymar, e sirva como motivação para ele fazer o que sempre faz e que causa tanta inveja nos admiradores do futebol tático, e não do verdadeiro futebol, que é o que esse garoto faz, e muitos poucos hoje fazem.
    Abs Anderson!

    [Reply]

  29. Mariana D. disse:

    sábias palavras, muito sábias… 🙂

    [Reply]

  30. Chris Teixeira disse:

    Ameiii a carta que você escreveu, relata exatamente e na íntegra o que está acontecendo com o futebol Brasileiro, é puro bairrismo só porque ele não joga no time de quem o critica, acaba sendo massacrado, o mais triste é ver os próprios torcedores de “modinha” do Santos criticando, mas estes a gente nem conta.
    Eu enxergo um garoto voando dentro de campo sendo uns dos melhores do mundo com apenas 20 anos…o Messi com 24 anos é o melhor do mundo, me diz se ele era mencionado como uma realidade no foco mundial aos 19?(detalhe Neymar aos 19 anos ganhou o prêmio Puskas(para quem não sabe foi o gol mais bonito no ano de 2011), hoje com 20 anos é o mais cobrado de uma seleção que além de ser PentaCampeã do mundo, foi a única seleção a participar de todas as copas e prinncipalmente tem mais 190.000.000,00 de técnicos de futebol.
    O Messi aos 20 anos era uma promessa e o Neymar aos 20 é uma realidade…PEÇO ENCARECIDAMENTE LICENÇA AOS INVEJOSOS DE PLANTÃO…NEYMAR ARREBENTA E VAI ARREBENTAR MUITO MAIS…
    Cuidado aos bairristas, o Santos só perdeu de 1 X 0 e tem um elenco que desequilibra…EM VEZ DE LEVANTAR A HASTAG #CHUPANEYMAR…. A HASTAG DE TODO SANTISTA VAI SER #VAIPRACIMADELESNEYMAR….
    EU ACREDITO NA VIRADA DO NEYMAR E DO SANTOS….BORA SER TETRA DA LIBERTA?!

    [Reply]

  31. WALKÍRIA GOMES disse:

    EU ACREDITO EM VOCÊ NEYMAR,NÃO LIGUE PARA QUEM TEM INVEJA.
    O TROCO É VOCÊ CONTINUAR SENDO ESTE GAROTO ESPERTO,HUMILDE E UM GRANDE JOGADOR.
    VÁ EM FRENTE HOJE E SEMPRE ESTAREMOS COM VOCÊ.
    SUA FÃ WALKÍRIA.

    [Reply]

  32. Antônio Bandeirola disse:

    Será que o Neymar não pode ir visitar uns velhinhos doente no asilo mantido por uma instituição espírita?

    [Reply]

  33. @annagandine disse:

    Olha aí.. O povo querendo fazer fama por 5 segundos chingando,fazendo de tudo para deixar as pessoas no chão e você,querendo ou não fazendo fama ELOGIANDO,tentando mostrar a realidade para todos,escrevendo essa carta maravilhosa e defendendo um craque que está sendo massacrado por torcedores de outros times,invejosos! Infelizmente essa é a realidade.Amei a carta, você disse tudo! Não consigo ver motivos para mandar um “CHUPA Neymar”.. primeiro que não deveriam nem falar nada desse tipo,deveriam mesmo parabenizar todos os times pelos belos jogos, segundo que quem jogou e perdeu foi o “SANTOS”, infelizmente.. e não o Neymar,ele sempre deixou bem claro que ele é somente MAIS UMA pedra preciosa no time,que todos lá são importantes. E um dos motivos que eu fico mais indignada é de acabarem com o Neymar em um jogo do BRASIL,mandando por exemplo esse CHUPA NEYMAR,sendo que o certo seria eles mandarem força pra ele por estar representando o NOSSO PAÍS! Gente egoísta, não gostam do FUTEBOL, e sim de arrumar encrenca –‘

    [Reply]

  34. Jorge disse:

    Claro bem nesse,o Neymar não tem culpa de tudo seus Viados Gays

    [Reply]

  35. livia cristina disse:

    oi neymar neu nome e livia eu tenho uma prima qeu te ama muito o sonho dela e te conhece o nome dela e stefany ela tem 12 ano ela briga com as pessoas por causa de voce eles fala qeu voce e feio e ela fala qeu voce e lindo eu te pesso vem conhece ela

    [Reply]

  36. hugo disse:

    vou fazer um teste um time mais minha mae nao tem condicao para pagar uma escolinha porque eu queria fazer um teste no santo ou se nao america o no cruzerio ou se nao no atletico mg ai vai qual que eu tiver chace de fazer vai ser grande sonho que eu queria para minha vida nois moramos de favor da minha mae uma casa pra ela mora?quria ser sotiado e tambem queria conhecer o neyma moro no brasil numa favela no brasil obrigado só magina eu jogando no brasil na copa 2016 de 18 ano que eu vou ter porque ta chegando meu aniversario fazer so 15 ano agorano messes dezembro 2012

    [Reply]

  37. Máh Ribeiro disse:

    sou muito fã do neymar quero muito conhecer vc
    vc é muito lindo, fofo, perfeito para os homens da minha vida !!

    [Reply]

    Ph Rocha da Silva Reply:

    Tem eu, serve?

    [Reply]

    Anderson Vieira Reply:

    Claro que sim…rs

    [Reply]

  38. Thiago disse:

    Infelizmente criticar é mais fácil do que dar o braço a torcer… ninguém quer da o braço a torcer para o Neymar, só sabem criticar, vejo gente torcendo contra a seleção só para poder colocar a culpa nele.
    Sabe o que os brasileiros precisam ? Ser mais patriotas, entender que se ele jogar bem como o time todo, o nosso pais vais estar em evidencia… Mas infelizmente não é assim que funciona, é mais fácil descontar as frustrações em cima dele.

    [Reply]

    Anderson Vieira Reply:

    É isso ai.

    [Reply]

  39. Thiago disse:

    Acho que esse é o pior texto que já li.

    [Reply]

    Anderson Vieira Reply:

    Valeu Curinthia!

    [Reply]

  40. Leandro disse:

    Vejo que o Neymar é um jovem de talento, acho que nenhum torcedor seja ele do time que for fala o contrario, e sim todos temos quase a mesma opinião que este jovem não joga bola quando deve ser jogada.
    Esse rapaz humilha os jogadores de time pequeno, onde as firulas como chapeu, carretilha que se destacam, não estou falando de grandes JOGADAS onde todos os torcedores ficam de boca aberta e sim dessas humilhações em times pequenos, não vejo ele humilhar COM A BOLA EM JOGO, até pq chapelar um jogador com o jogo parado é facil, não chamamos de recalque e sim o fato desse rapaz não respeitoso.
    Os jogadores que você falou não se compara com o Neymar, esses jogavam bola até com campo esburacado e o Neymar desaparece facil quando é marcado, é anulado esses mesmo com grandes marcações faziam mágica com a bola.
    O Neymar vai amadurecer e vai ser muito mais que isso, assim espero até pq o futebol brasileiro precisa de genios como ele.

    Mas nesse seu post eu vejo vc é um verdadeiro chupa bola desse garoto.

    [Reply]

    Anderson Vieira Reply:

    É…não vi ninguém igual a ele…mas mesmo assim torcia.
    Enfim…outros tempos.

    [Reply]

  41. Danrley Reis disse:

    O problema é que é o melhor brasileiro the atualidade, e se ele não joga bem, é normal que cobrem dele mais do que deveriam, mas também se ele carregar a seleção nas costas até Messi e CR7 irão cai aos seus pés.

    [Reply]

  42. Eloisa Ferreira disse:

    quero muito conhecer o neymar amo muito ele…as palavras são poucas mas o amor q eu sinto por ele é muito grandete amo neymar.

    [Reply]

  43. Marcia Jordão disse:

    NEYMA QUERIA QUE VOCE REALIZELIZA-SE O SOLHO DO MEU FILHO MATHEUS ELE TEM SETI ANOS DORMI E ACORDA COM A BOLA NA MAO POR ISSO PESSO A VOCE PELO O AMOR QUE VOCE TEM AO SEU FILHO REALIZE O SOLHO DELE DE VE VOCE UMA VEZ ELE VAI FAZER SETI ANOS AGORA DIA VINTE DE ABRIL ELE IRIA FICAR MUITO FELIZ COM A SUA PREZESA BEM PERTO DELE A COMO SERIA BOM ISSO E UM PEDIDO DE UMA MAE QUE DESEJA VE SEU FILHO MUITO F.

    [Reply]

  44. Marcia Jordão disse:

    NEYMA ESQUECI DE FALA O APILIDIO DELE E NEYMAGO.

    [Reply]

  45. Arquibancada Feminina disse:

    Sensacional.

    Quando li o título pensei que seria mais um desses textos atacando o Neymar hehe. Não acho que ele está numa boa fase, pelo menos é o que tem mostrado, mas falar que o menino é ruim acho tãaao exagerado. Aí comparam com o Messi, com o CR7 – que na minha opinião todos estão no mesmo patamar, só que os dois têm mais experiência. Mas enfim, opiniões a parte, amo futebol e gostaria muito que as pessoas soubessem enxergar além do que elas querem enxergar. É raro quando um torcedor admite que seu time tá mal, que o jogador não tá mais jogando tão bem como antes. Que o pênalti marcado pro SEU time foi injusto ou que o gol anulado foi correto. Acho que antes do amor pelo time, tem que vir o entendimento do jogo. Tem que vir a humildade de saber reconhecer erros. É bater no peito mesmo quando seu time está rebaixado, foi eliminado ou nem sequer disputou o título que você tanto queria gritar "é campeão". Quem sabe um dia as pessoas aprendam que seria melhor dizer "Estamos contigo Neymar, traz essa copa pra gente". Afinal, potencial ele tem, isso não podemos negar. A vontade de "ser contra" é tanta que não duvido nada um monte de gente torcendo pra Argentina na copa só pra poder gritar: "Chupa Neymar! Não falei? Messi é melhor que tu".

    Um dia quem sabe eles aprendam que não é assim que é um torcedor de verdade. Será que aprendem? Ainda há esperança?

    [Reply]

  46. jaqueline farto miranda disse:

    ”’meymar eu te amo muitao neymar eu quero muito te conhcer

    [Reply]

  47. grasiella sanabria fernandes disse:

    Neymar no campeao nao foi dessa.vez que vcs da seleçao conseguiram mais nao percam a esperança 2018 vai passar rapido e a vitoria sao de vcs que lutaram ate o fim o seu sonho foi interrompido por uma lesao mais os seus irmaos da selecao jogaram por vc mais nao foi os que eles queriam mais eles tetaram o david luiz o nosso guerreiro o thiago silva no capitao e os outros chegaram no onibus com vc nao cabeça com fe que eles iriam jogar por vc mais nao deu neymar vc faiz falta meu lindo mais nem tudo ta perdido ainda temos os 3 lugar e eu tenho fe e eu vou yorce muito que vcs consigamm e deus vai esta com vcs nos gramados e vai da essa vitoria pra vcs e eu tenho fe em deus que vcs vao conseguir amo vcs thiago silva neymar júnior david luiz hulk e os outros amo vcs de coracao e esto torcedo FORÇA CAMPEOES!!!!!♡♡☆☆♥♥★★

    [Reply]

  48. Julia Markezine disse:

    Ney vc nao sabe oq eu passo por vc nem tenho paavras pra dizer quanto e o meu amor por vc e eu gostaria mto de te conhecer, sou apenas uma fã mirim e eu te amo mto

    [Reply]

  49. evellyn disse:

    Ney gostaria de te conhecer eu sou brasileira mais agora vi pra italia espero que vc vai pra italia e se encomtramos sou seu fã te amo meu lindoo♥♥

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: