Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

G10vanni, o Messias está de volta!

por
14/01/10

Estou arrepiado, senhoras e senhores santistas! Ele voltou como merecia ter voltado. Ele está em casa e com as honras que lhe cabem.

Giovanni, um jogador que estaria sem dúvidas entre os vinte melhores da história do Santos Futebol Clube (isso é para pouquíssimos), está de volta oficialmente. Beirando já seus 38 anos, ele vem compor o elenco e prometeu até título pra fechar seu ciclo na Vila mais famosa do mundo.

Foi recebido no Santos como merece. Teve festa. Ganhou placa homenageando-o. Algo em torno de 20 crianças chamadas Giovanni ou Giovanna estavam lá saudando o ídolo. Elas têm esse nome em homenagem ao Messias, sabiam? O mesmo Messias que por absoluta traição do destino não tem um título vestindo o manto sagrado alvinegro. Tá certo, amigo santista… Um dos grandes motivos de o nosso messias não ter um título pelo Santos tem nome. É Márcio Rezende de Freitas. Mas são águas passadas…

Por que Giovanni, ou melhor e obedecendo a nova moda futebolística, o G10vanni, é carinhosamente chamado de Messias? Porque, amigos santistas que não se lembram ou nem eram nascidos pra saber, na década de 90 o nosso Santos passava por uma das piores fases de sua história exibindo futebol de baixo nível e por consequência, sem títulos importantes também. Nisso surge do banco um rapaz que impressionava. Com uma categoria e classe invejáveis, desfilava pelos campos de futebol com a mais sagrada de todas as camisas, a 10 do Santos. Logo esse rapaz conquistou a titularidade e deu motivos para a torcida alvinegra ter esperanças de que aquela época de escassez houvesse finalmente terminado. Esse rapaz era o Giovanni, que pôs de novo o brilho nos olhos santistas. Obrigado por tudo aquilo, Messias da Vila!

Em 2005 ele voltou! Tínhamos nosso novo herói Robinho e uma era de glória no Santos. O Messias se juntou ao time que era mais temido nos campos do Brasil naqueles anos, e tinha tudo pra dar certo… mas não deu. Um conjunto de equívocos técnicos ofuscou a estrela de Giovanni que mais tarde fora dispensado da pior forma possível. Uma vergonha o que se fez com um ídolo de toda uma geração santista. Um grande vergonha!

Agora ele está de volta. É certo que já vai chegar aos 38 anos. Não é mais um menino. Só que eu acredito e alerto, G10vanni vai surpreender! Ele é do Santos e vai honrar isso da melhor forma possível. Estamos todos felizes com seu retorno, Messias! Seja bem vindo, hoje e sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: