Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

Independiente Santa Fé x SANTOS – Voltando aos gramados!

por
19/04/17

Voltando aos gramados

Independiente Santa Fé x SANTOS – Voltando aos gramados

Independiente Santa Fé x SANTOS – Voltando aos gramados!

Saudações alvinegras, caneludos santistas!

Já estão incomodados com essas “férias forçadas” do time? Pois é, eu também! Pudera, foram nove dias sem jogo do Santos, uma desclassificação, e mais oito dias sem o Maior do Mundo… Agonia qualquer apaixonado!

Mas hoje é dia de Libertadores, e vamos para mais um desafio! Hoje, às 21h45, horário de Santos, o Peixe vai à Colômbia enfrentar o Independiente Santa Fé de Bogotá.

Jogo fora de casa na Libertadores, por definição, é foda. Ainda mais nessa fase que o Santos vem passando: resultados ruins nos clássicos, eliminação precoce no Paulista… O jogo de hoje parece daqueles divisores de água: se vencer, Dorivalzera ganha paz para trabalhar com o time até o próximo jogo, no longínquo dia 04 de maio. Se perder… Bom, tem gente que já anda falando em demissão…

Para a partida, nosso treinador DJ estranhamente não levou o zagueiro Cléber nem pra viajar. Olha, sinceramente, esse tipo de coisa normalmente não é bom sinal. Vá lá que eu não sou um grande fã do zagueiro – muito pelo contrário – mas ir pra partida com apenas dois zagueiros de ofício, deixando um que aparentemente está em condições pra trás… Não faz muito sentido.

Não vou mentir. Somando todos os fatores, como: jogadores que normalmente rendem mais jogando abaixo do esperado; as derrotas nos clássicos; a eliminação no Paulista com um jogo de ida tenebroso; e agora essa história do Cléber; a impressão que fica não é das melhores. Dá toda aquela sensação de time rachado, sem confiança e desunido.

Enfim, espero que não seja nada disso, e que o Peixe demonstre um futebol melhor do que o mostrado neste ano – mesmo nos melhores jogos. Pelos três pontos, claro, mas, principalmente, pela confiança, paz e tranquilidade pro futuro.

Voltando aos gramados

Jean Mota deve assumir a vaga de Zeca na lateral-esquerda

Escalação

Para a partida, Dori-Van-Gaal não contará com Zeca, que sofreu uma ruptura nos meniscos e ficará fora pelo menos até junho. Para a lateral-esquerda, o titular deverá ser Jean Mota, que já atuou nesta função antes e depois de chegar ao Peixe. Assim, o onze do Glorioso deve ser:

Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira

Acho que já estava na hora de dar um banco pro Vitor Bueno. Não apenas pelo pouco futebol que ele vem apresentando, mas pra ele talvez entrar com mais fôlego que o time adversário no decorrer da partida, e, assim, funcionar como elemento-surpresa. Tentaria o Vladimir Hernandez, ou mesmo o Thiago Ribeiro – que vem entrando bem.

De resto, é o time que nós todos conhecemos, e que sabemos o que pode jogar. Se vai jogar o que pode, aí é outra história…

Último encontro: Independiente Santa Fé

De acordo com o site Acervo Histórico Santos FC, houve apenas um jogo entre Santos e Independiente Santa Fé: um amistoso vencido pelo Peixe lá nos idos de 1970. O Alvinegro venceu por 2 a 1, com gols de Douglas e Carlos Alberto. Confira a ficha da partida:

FICHA TÉCNICA:
24/09/1970 – Santa Fé-COL 1 x 2 Santos
Gols: Douglas aos 5min, Carlos Alberto aos 7min e Campaz aos 32min do segundo tempo
Local: Estádio El Campín, em Bogotá, Colômbia
Competição: Amistoso
Renda: $ 1.563.000,00 pesos
Público: 53.000
Árbitro: Mário Canessa (CHI)
SFC: Edevar; Carlos Alberto, Ramos Delgado, Djalma Dias e Rildo; Léo Oliveira (Marçal) e Lima (Turcão); Manoel Maria, Picolé (Douglas), Pelé (Davi) e Abel. Técnico: Antoninho
ISFCD: Ovejero (Sancovic); Manjarrés (González), Basílico (Martínez), Rodriguez e Aguirre; Toza, Cañon e Sekularac; Rubio (Forero), Sossa e Campaz. Técnico: Todor Veselinovic

Bem, torceremos – e muito! – para que o Peixe mantenha o 100% de aproveitamento!

Vai ser difícil, vai ser sofrido, mas estamos na torcida!

Joguem como nós bebemos, Peixe!!

VAI PRA CIMA DELES SANTOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: