Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

Jogadores do Santos sempre arrumam uma desculpa para não jogar.

por
16/02/17

Santos é derrotado pelo São Paulo

Santos é derrotado pelo São Paulo

Jogadores do Santos sempre arrumam uma desculpa para não jogar.

Minha paciência com esse elenco do Santos acabou. Não. Não estou falando só por conta de derrota no clássico de ontem.

Faz pelo menos um ano que sempre bato na mesma tecla. Os jogadores do Santos sempre tem uma desculpa para não jogar bem.

Seja mando de campo, troca de dia ou horário da partida, afastamento – venda ou empréstimo – de algum jogador, ou como aconteceu agora, a demissão do incrivelmente desconhecido Sérgio Dimas.

Ninguém, absolutamente ninguém sabia quem era esse cara até dias atrás, mas sua figura é tão importante, tão onipresente, que fez um time inteiro se calar e sentir sua demissão como se tivessem arrancada a alma de cada um que é BEM PAGO para jogar futebol.

Para quem já jogou futebol – amador ou profissional – o recado dos jogadores do Santos foi bem claro ontem: Estamos Putinhos Com a Diretoria.

Como bem frisado pelo Renato Ribeiro (em seu Twitter) logo que essa postura começou a ser tomada, dentro de campo, os jogadores do Santos pararam de “correr para trás”, ou seja, recompor o sistema defensivo.

Quem já chutou uma bola na rua sabe que tem aqueles “malas” que adoram se mandar para o ataque , mas quando perdem a bola não voltam para ajudar a marcar. Quando voltam, fingem correr mas o fazem com o famoso “freio de mão puxado”.

Foi isso que vimos o Santos fazer no segundo tempo. Claro que perdemos para um time super competente que está querendo mostrar serviço. Ninguém aqui está discutindo a qualidade técnica do São Paulo, mas existem formas de se perder.

Se essa fosse a primeira vez que esse mesmo elenco adotasse essa postura COVARDE eu aceitaria. Afinal, quem nunca aqui teve uma rusga com o patrão?

Mas por mais incompetente que a diretoria do Santos seja, E ELA É, essa postura repetitiva só demostra que os jogadores do Santos não estão ligando a mínima para os verdadeiros donos do clube: Nós torcedores.

Dorival submisso

Dorival submisso

Quem me acompanha em dia de jogos pelo Twitter sabe que sempre falo a mesma coisa. O time do Santos é uma Panela capitaneada por Ricardo Oliveira, Lucas Lima, Elano, Ferraz e Braz.

O modo mais fácil de ver essa Panela atuando é identificar os intocáveis do time. Ferraz e Zeca fizeram uma partida MEDÍOCRE ontem. Ambos estão se arrastando no time do Santos já faz pelo menos um 8 meses.

Ah, mas não tem substituto a altura. Ah, mas eles são parte de um esquema onde os laterais fecham pelo meio como volantes ajudando no ataque. Mas está dando certo? Estamos jogando para ser campeão?

A postura do Zeca é que me chama mais atenção. Pegue o ultimo jogo que ele fez antes de se apresentar para a Seleção Olímpica. Tem um lance em que eu quase rasguei todas as minhas camisas do Santos e larguei mão do futebol. Ele claramente tirou o pé em uma dividida onde valeria um ataque gigantesco para o Santos. Isso não é postura de jogador que quero ver no meu time. Existe algum torcedor que quer um jogador que não divide bola?

Thiago Maia é outro que desde a seleção Olímpica simplesmente sumiu. Alguma força sobrenatural deve ter sugado todo o bom futebol que ele apresentava. É um jogador apático que se limita a somente destruir jogadas.

A insistência em sempre ter o Braz como titular corrobora com a minha tese da Panela. Esse jogadores sabem que, haja o que hajar, eles serão titular.

Sim, chegamos ao ponto em que precisamos falar de Dorival. É um excelente técnico, mas é o maior culpado de tudo o que eu escrevi acima.

Dorival sabe montar um time, sabe criar variações de jogadas, mas não sabe gerir um grupo. Ele é facilmente feito de refém pelos jogadores. Foi assim na sua primeira passagem pelo Santos e esta sendo assim agora.

Eu só lamento. Cresci nos anos 80 e 90 e sou um Menino da Fila. Sabem o que me manteve firme e forte no meu amor pelo Santos?

Nós não tínhamos jogadores técnicos, mas nunca faltava RAÇA aos elencos do Santos.

“ Com técnica e disciplina. DANDO SANGUE com amor. Pela bandeira que ENSINA. LUTAR COM FÉ E COM ARDOR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: