Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

Liberdade!

por
11/04/17

Senhoras e senhores canelistas, como vão?

 

Venho por meio desta justificar o título deste post.

Liberdade?

Sim! Liberdade!

Nos últimos 11 anos, o glorioso alvinegro praiano só não foi, no mínimo, finalista em 2008, aquele ano lá…

Em 2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2016 fomos campeões paulistas. Percebem? Em 10 anos, 1, 2, 3, 4… 7 TÍTULOS!

Outras TRÊS finais.

Um tricampeonato.

Dois Bicampeonatos.

Hegemonia Paulista! Não da pra negar.

E em 2017 uma interrupção nesta hegemonia.

Liberdade!

Liberdade porque nestes 10 anos, sem contar 2017, vocês vão entender, a única exceção positiva foi na era Neymar. Entenderam onde eu quero chegar?

Em todos estes anos, só em 2010 (Copa do Brasil), 2011 (LIBERTADORES) e 2012 (Recopa Sulamericana) o Peixe conseguiu outro título no mesmo ano. Títulos estes que são realmente importantes.

É legal ganhar o Paulista, óbvio, e sem essa de desmerecer chamando-o de paulistinha quando se é eliminado. A contagem de títulos cresce à cada campeonato Paulista que o Santos ganha.

Mas a impressão que eu tenho é de que o SANTOS – como um todo, diretoria, comissão e jogadores – ficavam acomodados para o restante da temporada, em alguns casos. Um título assegurado no ano e o resto da temporada estava tranquila.

Mas e 2017?

Liberdade!

Liberdade pra torcida cobrar, liberdade pro jogador querer, liberdade pra diretoria almejar algo a mais, liberdade pra comissão trabalhar por mais!

Este é um dos anos mais importantes na história do Santos pós Neymar! E o Campoeonato Paulista deste ano serviu pra mostrar que todo aquele furor da torcida e imprensa com o elenco do Santos não teve efeito positivo algum.

É compreensível os desfalques importantes, a tentativa de encaixar uma nova forma de jogar. Mas o fato é que o Santos já não enganava ninguém desde o ano passado. Quem jogou ganhou, o vice campeonato brasileiro ficou para o menos irregular. É pouco pra gente!

O Santos de 2015 que perdeu vaga na libertadores e título da Copa do Brasil tinha um padrão muito superior ao Santos de 2016 e nem se compara ainda ao Santos 2017. A linha de evolução santista está numa descendente, infelizmente.

Resta aproveitar esta liberdade para trabalhar.

O Santos merece muito mais do que o Campeonato Paulista.

O Palmeiras 2016 utilizou muito bem sua eliminação no paulistão como combustível para o título brasileiro. Espero que o Santos 2017 faça algo parecido. No papel, o time é melhor do que o do ano passado, falta encaixar ainda. A temporada já começou.

 

Saudações Alvinegras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: