Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

Menos Oração e mais Disposição

por
23/02/17

Panela da Oração

Panela do Santos

Menos Oração e mais Disposição

Thiago Maia ao fim do jogo contra a Ferroviária na Vila. Ao ser indagado sobre a expulsão do zagueiro Cléber e se esse fato tinha desmontado o “esquema”do time:

– Não. Acho que não. A gente tem que estar preparado para tudo. Tenho certeza que Deus tem um propósito para a vida de cada um e infelizmente saímos mais uma vez com uma derrota dentro da Vila.

Bom, basicamente, a culpa da derrota foi de Deus. Deus não quis. Deus tem um propósito e o do dia era fazer o Santos sair derrotado. A culpa não é do Thiago Maia, por exemplo. A culpa não foi dele no gol, assim como não foi culpa ele não ter chutado uma bola para o gol.

Vivi 15 anos dentro de uma igreja católica. Só aprendi coisas boas. Uma das lições mais gratificantes que aprendi foi que: Deus te cuida. ELE te vigia, mas não fica cuidando da sua vida a ponto de fazer você perder ou ganhar.

Padre José todo ano contava a mesma história. Um homem estava em cima do telhado de sua casa. Uma enchente tomou a cidade e ele tentava se salvar. Chegou um bombeiro num barco, mas ele se recusava a entrar. Deus vai me salvar – dizia o homem. E assim foi com o helicóptero do exercito, com outro barco da marinha. Toda a ajuda que ele recebia ele recusava. Deus vai me salvar.

Bom, morreu né? E conversando com Deus:

– Poxa Deus, eu rezei e esperei que você me salvasse. Você não apareceu.

– Poxa digo eu. Mandei Jet-ski, lancha, barco e até helicóptero para te salvar. O que você queria mais?

Só aprendi coisas boas na igreja, mas confesso que, se não forem bem explicadas, causam uma sensação de que: TUDO É CULPA DE DEUS.

Todo santista sabe que o Santos virou uma igreja. Não sei se o pastor dessa igreja não sabe explicar direito, ou se os fiéis não possuem inteligência o suficiente para entender.

Amigo, Deus não chuta para o gol. Deus não marca o lateral. Deus não sobe para cabecear. Deus tem mais o que fazer. Se você sentar no chão e esperar que Deus te leve a vitória… espere sentado. Deus está com quem faz e com quem reza. Não só com quem reza.

Toda a igreja é uma panela. Católicos não são muito chegados aos umbandistas, nem aos evangélicos. E todo vice tem seu versa.

A panela do Santos está montada. E ela é tão grande que não se limita aos jogadores. Vide o caso Sérgio Dimas. Ninguém conhecia o cara, mas era da panela. E a panela tá fazendo manha após a demissão do rapaz. Triste!

Que não se joga futebol por amor ao esporte já sabemos faz tempo. Esses episódios, essa falta de comprometimento dos jogadores do Santos, que são extremamente mimados, mostram bem isso.

A igreja faz isso. Te mima. Você é o cara escolhido por Deus. Você pode tudo. Se orar você receberá tudo o que pediu. Quem não segue nossa religião não tem nada. Nós temos tudo.

Os jogadores do Santos escolhem tudo. Mandam em tudo. Quando não querem jogar no Pacaembú, a diretoria acolhe (diretoria acha que o Santos é de Santos e só). Lembram que perdemos uma vaga na Libertadores e a Copa do Brasil por conta da escolha dos jogadores e Dorival pelo Campeonato Brasileiro? Pré temporada nos EUA? Bateram o pé.

Humildade para assumir que Deus deu livre arbítrio para eles, e que estão optando por escolhas erradas ninguém tem.

Não tenho nada contra nenhuma religião, mas até a maldita comemoração de gol já está dando no saco.

Como está escrito em Tiago 2:18

Poderá até dizer­-se: “Você tem a fé; mas eu tenho obras. Mostre­-me então a sua fé sem obras. Porque eu dou­lhe a prova da minha fé, através das minhas boas obras!”

Em outras palavras: menos ORAÇÃO e mais DISPOSIÇÃO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

2 comentários

  1. Odir Cunha disse:

    Concordo, Anderson. Se a gente não fizer a nossa parte, Deus não poderá agir. Então, é fácil: qualquer um que quer a ajuda de Deus, tem de acordar cedo, trabalhar duro o dia inteiro, ser humilde com os outros, respeitar a hierarquia, ser solidário com o grupo, trabalhar mais um pouquinho além do expediente, ser honesto, justo, verdadeiro. E no dia seguinte fazer tudo de novo. Se repetir isso a vida inteira, Deus talvez te ajude. Do contrário, não tem papo com o Homem. Abração!

    [Reply]

    Anderson Vieira Reply:

    Obrigado pelas palavras Odir. Vindo de você, corroborando com o que escrevi, só me faz pensar que não escrevi besteira. Me assusta isso que vem acontecendo no Santos. Claro que não tem bonzinho. Diretoria tá batendo em jogador que revida usando as armas que tem. E quem sofre é o clube e o torcedor com os resultados vergonhosos. Abraços.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: