Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

Minha resposta a Rogério Ceni

por
16/09/11

 

Maldita a hora que deixei de lado a carreira de jogador de futebol. Não sou frustrado por não viver a gloria de ser campeão e sentir a vibração de uma torcida gritando meu nome. Sou frustrado por outra coisa

O que me frustra é a  vontade que eu tenho de ir ao microfone e responder a algumas babaquices que são proferidas em coletivas e entrevistas.

Queria ser eu o alvo da amargura de Rogério “Chato” Ceni.

–  Garanto que nem 50% das entradas são faltosas, nem 50%. Agora, que ele é o melhor jogador do Brasil não se discute. Mas em 50%, é simulação.

No outro dia de manhã, eu iria ser abordado por um bando de repórteres loucos por uma resposta. E eu daria.

– Fico muito feliz que um goleiro como o RC fique em casa anotando dados sobre o meu desempenho. Ele é goleiro , mas se  destacou pelas faltas que bate. Agora que, todo goleiro bate falta, ele quer se destacar sendo estatístico. Pode ser uma boa ocupação já que daqui a pouco ele vai parar de jogar.

Pronto. Pra mim isso seria melhor do que ser tricampeão mundial com o Santos.

Extremamente deselegante e sem ética foi o arqueiro tricolor. E que perseguição é essa com o Neymar?

O Neymar nunca, nunca se pronunciou sobre o goleiro. Nunca fez qualquer critica ou elogios a ele.  Me admira um jogador com tantas conquistas e glorias dedicar seu tempo para falar de um rapaz que mal começou a carreira.

Não acho Neymar santo. Eu também era atacante. Trombador, não caia por qualquer esbarrão. Só que, caso estivesse apanhando muito e o juiz não tivesse marcando, cavava mesmo.

Assistam os jogos do Santos. Em TODOS Neymar toma um soco ou tapa na cara. Isso por si só já seria motivo para alguém ser expulso, mas isso não acontece.

O árbitro tá lá para isso. Marcar as faltas e as simulações. E eu achava que Rogério Ceni estava lá para ser goleiro, mas ele deve estar procurando uma nova profissão.

A de estatístico vai bem já que estatísticos erram tanto quando Rogério Ceni. Muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

52 comentários

  1. Pedro Tumelero disse:

    Tadinho do PoNeymar, que não simula quase nenhuma falta; que derruba técnicos; que não tem um pingo de humildade; que precisa de uma assessoria pra se defender; e principalmente, QUE IA FAZER TODA A DIFERENÇA NA SELEÇÃO, JUNTO COM O PH GANSO. Se ele se preocupasse em jogar, ao invés de se preocupar com esse cabelinho de bicha louca, ficar pagando de brigador e falar merda pra imprensa, quem sabe aí ele seria mesmo injustiçado. Injustiçado é o resto do Brasil, que tem que ver um (Editado pela moderação) desses na seleção.

    E vocês, santistas, podem falar o que quiserem que eu não tô nem aí, sempre gostei do Santos, mas tendo o Neymar no time eu sou automaticamente de outro time. ODEIO boleiragem, gosto de futebol de verdade.

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Hummmm…tá brava….
    Vc tem razão. Neymar não joga futebol de verdade. Ele é fruto da nossa imaginação coletiva.
    Bom é o Carlinhos Paraiba.

    [Reply]

    Pedro Tumelero Reply:

    @Anderson “Mené” Vieira, jogadores do Ceará >>>> Neymar.

    acho que isso ficou bem claro quando o Neymídia deu aquele chilique ano passado, depois de passar o jogo inteiro tentando dribla-los e não conseguir…hahahahaha

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Tá bom vai.
    O Freguês tem sempre razão.
    Neymar é ruim. Pronto.

    [Reply]

    Pedro Tumelero Reply:

    @Anderson “Mené” Vieira, freguês HAUHSUhSAUhUAShUSAhAUSHAsuhSAUhSAUHasuHASuHASUHasuASHuhaSUA ¬¬

    engraçado que tu xinga meu time abertamente nos teus posts e eu não posso falar mal do Ney-“seu macho”-mar 😛

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Cite um xingamento meu ao São Paulo e eu tiro o blog do ar.

    Vamos lá. To esperando.

    [Reply]

    Vinícius Vidal Reply:

    @Anderson “Mené” Vieira, vai tirar blog do ar porra nenhuma não 😉 rsrsrs

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Não vou mesmo. O cara não um “pá” falar de mim…rssss

    [Reply]

    LCLane Reply:

    @Anderson “Mené” Vieira, modo metida on – moço, o Pedro não torce pelo São Paulo. Agora o povo colorado quer saber, tu é como uns e outros aí que xingam o Inter?

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Ow colorada…não xingo time nenhum não.
    Só na intimidade…..kkkkk

    [Reply]

    Vinícius Vidal Reply:

    @Anderson “Mené” Vieira, InterRegional?

    [Reply]

  2. Gilmar Rodrigues disse:

    Concordo, totalmente desagradável depoimento de tal goleiro, se ele cava falta ou não é problema para o arbitro analisar.Como dizem por aí esse goleiro é ídolo no time dele, não no brasil.Falta humildade pro mesmo.Agora Anderson, vc era jogador tipo trombador Serginho Chulapa, esse é meu ídolo – SERGINHO CHULAPA.

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Velho, eu não servia nem para amarrar a chuteira do Serginho. kkkkk
    Mas até que fazia uns golzinhos.
    Sim falta um pouco de humildade, mas o RC é novo. Ele aprende.

    [Reply]

    Roberto Galeza Reply:

    @Anderson “Mené” Vieira, Humildade ? Mano o cara tem opnião, perguntam para ele. Ele responde a real … e depois fala “indiscutível que ele é o melhor jogador do Brasil” e você fala que falta humildade ?

    Falta você ter assistido o programa.

    [Reply]

  3. Felipe Rocha dos Reis disse:

    Que o Rogério é chato pra caramba ninguém nega. Mas ele não falou isso assim, do nada. Durante o programa foi questionado e ele deu a opinião dele.
    Mas na boa mesmo, o futebol brasileiro está ficando chato. Assista um jogo do campeonato inglês e vc vê o que é futebol de verdade.
    Cai cai lá é tratado assim:
    http://www.3news.co.nz/VIDEO-BartonGervinho-fight-scuffle-handbagstoys-tossed-Newcastle-Vs-Arsenal-201112/tabid/317/articleID/222105/Default.aspx

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Por isso que o futebol inglês é Penta campeão mundial. NÉ?

    [Reply]

    Felipe Rocha dos Reis Reply:

    @Anderson “Mené” Vieira, E o que uma coisa tem a ver com a outra? O Pelé que foi Tri era cai-cai? A dupla Romario e Bebeto eram assim também? E Ronaldo e Rivaldo? Não me lembro de nenhum cai-cai que ganhou uma copa. Eles não ganham copas porque não tem nosso talento que, se estiver aliado a raça, a vontade e o foco pela vitória, ficam imbatíveis…

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Tá, deixa eu explicar se não fui claro.

    Futebol de força, que é o que a Inglaterra faz, nunca será penta campeão mundial.
    Pode ter o dinheiro que for. Prova disso é que o time mais campeão da Inglaterra tinha e tem somente uma meia dúzia de ingleses.

    E eu estou falando de Neymar e não de seleção.
    Não quero saber quantas Copas Neymar irá ganhar.

    [Reply]

    Vinícius Vidal Reply:

    @Felipe Rocha dos Reis, carai q foda, o Barton saiu pra porrada com o Gervinho. Eu tbém ficaria puto com o cara ttando cavar pênalti, principalmente se este não foi. E o melhor, o juiz expulsou o Gervinho e amarelou o Barton. É ruim um pouco pq expulsa um talento e deixa o grosso no time, mas simulações deveriam ser mais punidas.

    [Reply]

  4. Nana disse:

    Sou santista e fã do Rogério.
    Tal comentário só gerou essa repercussão pq o cara é ídolo e está em evidência. Pode faltar humildade ou ele simplesmente pode ter se expressado erroneamente – pq, sim, ele tb erra e vocês todos também e o Neymar, tb -, concordo que muitas quedas do Neymar não são faltas, pq ele é leve (o Rogério também disse isso). Se é simulação ou não, como o sr. Anderson disse, cabe ao árbitro avaliar, mas que ele ficou com fama de cai-cai, ficou.
    Agora o Rogério virou Jesus na cruz, né, bora apedrejar.

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    É que quem fala o que quer…

    E já não é a primeira vez né?

    [Reply]

  5. Hernani disse:

    Quer saber, só posso falar uma coisa, Vai tomar no olho do seu *** R.Ceni, viadinho, quem fica anotando coisas de Homem pra mimé Boiola, não tem o que fazer na Puta de sua vida nas horas de folga? dá o *** então . e deixa que de sua mulher a gente cuida pro ce. (editado pela moderação)

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Calma Hernani. Também não é para tanto..rs

    [Reply]

    Roberto Galeza Reply:

    @Anderson “Mené” Vieira, Exatamente porque falta você entender que ele falar que mais que 50% de faltas ele não fica anotando.

    E sim foi um expressão =).

    [Reply]

  6. Renato Hamakawa Ito disse:

    Sinceramente? Nem li o post.

    Só vejo o quanto a mídia consegue ser ridícula por dar mais atenção ao que o Rogério falou, depois de ser questionado no programa (reforçando: o programa trouxe a tona a questão, ou seja, alguém lá pensa o mesmo que o Rogério). Ele só respondeu, assim como o Caio Ribeiro, mas só lembraram do que o Rogério falou.

    Em vez de falar do ministro do turismo que caiu, os jornais falam da briguinha entre Rogério e Neymar.

    Ao invés de falar que os políticos estão passando o rodo nas construções dos estádios para a copa e todas as obras de infra-estrutura, falam do Rogério x Neymar.

    Ao invés de falar do pífio aumento que os aposentados recebem, da greve de professores em MG, da fila nos hospitais públicos…

    Realmente, é mais importante a “briguinha aumentada” pela mídia entre Rogério e Neymar…

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Nem li seu comentário.

    [Reply]

    Renato Hamakawa Ito Reply:

    @Anderson “Mené” Vieira, não pedi pra ninguém ler, só deixei minha opinião.

    [Reply]

  7. Reginaldo disse:

    Tá faltando assunto aqui..o que nos interessa essa briga particular entre os dois?
    Sabemos que o RC é um grande goleiro e atingiu marcas nunca antes alcançadas como também sabemos que o Neymar tem tudo para se tornar um grande jogador e também atingir grandes marcas. O que me importa é ver os dois jogando um grande futebol, e não o que um pensa sobre o outro.
    Imprensa gosta de cutucar.

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Faltando assunto?
    Pera ai. Vejamos. Aqui é um blog de…futebol.
    Ai o Rogério levantou questões…futebolisticas.
    Eu, escrevi sobre futebol. Tá, estatistica faz parte do futebol mas não é futebol. Mas foi só um exemplo. :o)

    [Reply]

    Reginaldo Reply:

    @Anderson “Mené” Vieira, Briguinhas entre jogadores, imprensa jogando um contra o outro faz mesmo parte do futebol… acho que exagerei.
    De qualquer forma prefiro ver os dois jogando do que falando…
    Sou torcedor do São Paulo mas não estou defendendo ninguém…acima de tudo sou torcedor do bom futebol..aquele jogado em campo.

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Honestamente não gosto disso.
    Mas é só ataque pro Neymar. Quando ele tá errado, eu critico também. É só pegar uns posts meus a tempos atrás.

    Se você é tricolor sabe o que eu digo. Quando o são Paulo ganhava tudo, a mesmainveja vinha dos rivais. É normal.

    [Reply]

  8. LCLane disse:

    Eu já estava meio preocupada, mas finalmente apareceu alguém que deve estar assistindo aos mesmos jogos do Santos que eu. O RC podia dizer que o Neymar algumas vezes se joga? Sim. Mas, perdão pelo preciosismo, só que 50% a metade é, queiram os tricolores ou não. Se ele não pretendia dizer que metade das vezes que o Neymar cai é simulação, então escolhesse melhor as palavras. Se fosse um zé mané qualquer que não tem discernimento para dar qualquer declaração, seria mais fácil entender que foi “modo de dizer”, como alguns defendem. Mas do jeito que ficou, e dito por quem falou, me parece provocação mesmo. E me irritou porque tenho assistido aos jogos do Santos e não vejo isso. O que tenho visto é o guri em questão enfrentando sem medo o pessoal que está na marcação, e que é muito maior que ele, o que tem por consequência o acontecimento de uma lei da natureza. Mas vamos a uma dúvida cruel: Quando alguém muito mais leve tromba com alguém mais robusto, as probabilidades de o mais leve cair seriam de quanto por cento, RC e o pessoal versado em estatística?
    Não acho que ele seja um santinho, mas a declaração do RC pode ser classificada, no mínimo, de EXTREMAMENTE infeliz. prontofalei!

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    E olha que vc é colorada né?
    Imagina a raiva que da nos santistas…

    [Reply]

  9. Vinícius Vidal disse:

    kkkk o Anderson entrô pro fight!

    véi, de novo, não achei falta de ética, o Rogério não veio do nada e disse o que disse, até acho que exagerou no 50%, ele foi perguntado e tava rolando uma discussão no programa sobre o tema em questão.

    e na boa, sim, Neymar é ou está “cai-cai”, eu preferiria vê-lo ttando disputar mais como o Messi faz.

    e na gringa tem gte observando o cara, olha só: http://www.youtube.com/watch?v=Z1ols38pfWI&feature=player_embedded

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Po velho. o cara nem tá reclamando das faltas. Toma, pede falta, o juiz não dá, e ele continua indo pra cima.

    [Reply]

    Vinícius Vidal Reply:

    @Anderson “Mené” Vieira, eu concordo mano, ele não está mesmo, mas ele cai.
    e antes de tudo, não odeio o neymar como mta gte, ao contrário, acho o futebol dele foda, só ñ gostaria q ele virasse um novo Cristiano Ronaldo.

    [Reply]

    Felipe Rocha dos Reis Reply:

    @Vinícius Vidal, Falou tudo agora.

    [Reply]

  10. Juliana disse:

    O despeito do Rogerio Ceni, que se acha tão foda mas insiste em ir à imprensa falar da carreira alheia, é de dar PENA.

    [Reply]

  11. Fernando Cury disse:

    Puts. Eu me considero o maior de todos os Santistas (assim como muitos tbm se consideram :P). Neymar é meu ídolo com 19 anos. Mas essa polêmica começou numa vibe a que todos nós cobramos dentro do mundo da bola: Ceni foi perguntado e respondeu o que acha. Não vivemos falando que jogador é tudo meio igual, que dão as mesmas respostas coxinhas? Taí. Rogério, que não é burro nem nada, se aproveitou do enorme carisma do menino Neymar e se projetou além das fronteiras do Morumbi, de onde raramente sai.

    A única coisa que eu achei errada foi o Neymar não ter dado uma resposta como essa que você, Anderson, deu. Qualquer outra coisa ficaria feia. A resposta que ele deu foi de menino, o que seria aceitável se tivesse feito no calor de uma discussão, mas assim, via assessoria. Porra! Ou é incompetência ou tá querendo mídia também, e todos nós sabemos que ele não precisa de polêmica pra isso, né? Até o revoltadinho chiliquento lá de cima sabe.

    Então, meu veredicto sobre o assunto é:
    Rogério, experiente e esperto, se aproveitou da pergunta e do destaque de Neymar para estar na primeira página de esportes, e não do SP.
    Neymar, não precisava dessa mancha, mas já manchou.

    Foi tudo bobagem pra vender jornal e caçar cliques, nada mais. Gosto de futebol jogado, não de bastidor.

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    A assessoria do Neymar, assim como a do Ganso é uma piada. Todos sabem disso.
    Também não gostei da resposta. Não precisava disso.

    [Reply]

    Nana Reply:

    Gostei, Pandão!

    [Reply]

    Thiago Farias Reply:

    @Fernando Cury, Exatamemnte, mas ambos acertaram o Neymar é cai-cai (embora excelente jogador) e o RC é chato mesmo!

    [Reply]

    Fernando Cury Reply:

    Eu acredito que até seja, mas é o melhor jogador brasileiro da atualidade e é caçado como nunca vi alguém ser. Se ele não pular na hora de uma ou outra porrada, vão aleijar ele. Acho que o Neymar tem que continuar pulando, pq antes ele continuar jogando do que ficar metade do ano no DM.
    Aliás, essa fama de cai-cai já é um tanto injusta tendo em vista os socos, e tapas na cara que ele recebe, sem que o agressor seja punido de forma alguma. Ele (Neymar) tá certo!

    [Reply]

  12. leo disse:

    Caramba, cara, sei não. A resposta do Neymar (assessoria) foi até inusitada, por que pelo menos agora todo mundo sabe que não é só o Neymar que acha o RC chato, mas todo mundo. O que péla o saco é ver juiz fazer vista grossa para butinadas à la Pierre e o moleque não pode perder a cabeça, por que na primeira que ele dá, leva logo um amarelinho (vide jogo do Flamengo, esse próprio do Palmeiras). Engraçado que a galera tá dizendo que o Neymar é protegido da imprensa: não é ele que está tendo todo o espaço do mundo pra falar sandices, não é? Pois bem, como esse papo já encheu o saco, deixa o narigudo pra lá e só espero que isso dê ímpeto pro Neymar chegar no fim do ano e espetar uns três gols no goleiro de showball e ir com tudo pra cima do Barça, que é o que todos nós, santistas, queremos. abraços

    [Reply]

  13. maria jose solera disse:

    posso responder tb Anderson:
    Neynar, faz um gol no meio das pernas deste babaca

    [Reply]

  14. Luis Reis disse:

    Que coisa ética soltar um comentário que pode enviesar o trabalho dos árbitros, não?
    Rogério Ceni está ESTIMULANDO A VIOLÊNCIA. Só isso. E depois vem falar de ética, reclamar da CBF, etc. Se não dá o exemplo, não tem como levar a sério.

    [Reply]

  15. Sylvio Micelli disse:

    Os dois são malas. E eu quero que morram! 😉

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Justo.rssss

    [Reply]

  16. Fábio disse:

    Galera do Peixe, notícia importante para quem quer ver o Santos no Mundial do Japão

    http://futeboldecampo.net/2011/09/17/santos-vai-vender-mais-ingressos-do-mundial/

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Valeu pela Dica Fábio.

    [Reply]

  17. Poli disse:

    Só virou polemica pois foi o Ceni, Um “chato” do Clube “Arrogante” que se acham os Soberanos e blá blá blá , se fosse o querido Marcão dos porcos: seria apenas mais um comentário e passava batido. Como tricolor, Ceni é um M1TO no futebol, é arrogante até eu acho, mas pra quem tem mais títulos, digo até mais que alguns clubes que não o tem em 100 anos , fazer o que, o cara pode! Quanto ao Neymar joga muito, sofre muitas faltas, e simula muitas, leva tapas etc e tal, como a maioria dos atacantes habilidosos, dribladores e boleiros (criados nas bases onde já aprendem o cai-cai como Fcaram conhecidos os jogadores brasileiros lá fora por méritos, os brasileiros são os mais cai-cai mesmo, uma tradição do nosso futebol). E COLANDO O MELHOR COMENTÀRIO QUE ACHEI PRA FINALIZAR ESSE ASSUNTO: Thiago Farias , September 16th, 2011 at 9:15 pm

    “Exatamemnte, mas ambos acertaram: o Neymar é cai-cai (embora excelente jogador) e o RC é chato mesmo(embora excelente jogador)!

    [Reply]

  18. removida disse:

    COMENTÁRIO REMOVIDO POR CONTER PALAVRAS OFENSIVAS AO MELHOR DE TODOS.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: