Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

O que esperar?

por
15/06/16

Irmãos e irmãs santistas, o que esperar da partida de hoje?

Com o retorno dos selecionáveis, Gabigol e Lucas Lima (Eles ainda não se despediram do Santos, imprensa marrom. Perderam outra vez.) o time ganha em dinâmica, movimentação, qualidade no passe, armação de jogadas, finalização e, talvez o principal fator, confiança!

Confiança porque o time vem de duas boas vitórias consecutivas, goleada em casa e vitória fora (Os Deuses do futebol são bons demais!) e também porque os dois jogadores que voltam hoje ao time, são muito mais tarimbados do que seus substitutos.

Gabigol deverá estar com a confiança lá em cima, pois, ao meu ver, foi um dos únicos a se salvarem do – outro – vexame da “””seleção”””. E Lucas Lima joga fácil demais na meiúca alvinegra. Paulinho é um bom reserva e deverá voltar ao seu lugar para a entrada do Menino da Vila. Cittadini tem feito uma temporada promissora, jogou bem na última partida, porém, também deverá ser sacado para a entrada do camisa 20.

O Peixe deverá ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabigol e Joel. Um time mais entrosado e com mais consistência do que o que venceu bem o Santa no Mundão do Arruda no último fim de semana. O trunfo da Vila Belmiro também pesa em favor do Glorioso. O Santos tem tudo para vencer bem a partida contra um adversário que ocupa a parte de baixo da tabela e vem de derrota.

Este time do Sport pode ser perigoso. Eles tem Diego Souza que sempre deixa o dele contra o Peixe e, mais perigoso do que o próprio Diego, existe a “Lei do ex”. É impressionante a quantidade de ex-santistas que marcam contra a gente. Neste time do Sport, tem o Durval – Saudades – e – pasmem! – Rodrigo Mancha! Se não é pra se preocupar com esses dois, não sei com quem mais eu me preocuparia! Durval se tornou uma lenda ao disputar 1.000.325.435… finais de estaduais seguidas, seja pelo Sport, seja pelo Santos. E ainda o considero um bom zagueiro, apesar a avançada idade. Sério, com boa estatura e bom jogo aéreo, por ser um ex-santista torna-se um grandessíssimo perigo ao alvinegro. Quanto ao Rodrigo Mancha, acho que o que ele poderia fazer pra prejudicar o Santos, ele já fez naquele 12 de maio de 2010. Você se lembra que eu sei…

A imagem deste post é uma homenagem ao “Lampião da Vila” que hoje, mais uma vez, estará em Urbano Caldeira, como adversário. Durvalino, teve uma ótima passagem pelo Peixe, levando incríveis SEIS canecos em sua passagem e se tornando um MITO! Pra mim, pelo menos. O cara chegou à seleção brasileira envergando o 6 caiçara. Campeão da Libertadores, tendo a proeza de deixar o seu na grande final – vamos desconsiderar aqui, o fato de ter sido contra. Deu muito mais emoção ao jogo. Um visionário. – ! Levou três paulistas e uma inédita copa do Brasil para Santos. Se tornou um meme por ser o zagueiro que nunca sorri e, deveria sim, ter estado na copa de 2014 no lugar do David Luiz! #Injustiçado!

Durvá, fiz minha singela homenagem à você, seja grato hoje a noite!

A vitória hoje se torna uma obrigação, além de ser essencial para as pretensões santistas de lutar pelo G4. O time está reforçado por dois dos seus principais jogadores e o time vem de vitórias. Não da pra pensar em outro resultado senão a vitória. E é isso que queremos ver hoje, às 21h na Vila famosa.
Vai pra cima deles Santôs!

Saudações Alvinegras.

 

P.S.: Rodrigo Mancha…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: