Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

O que nos Aguarda em 2010?

por
13/01/10

Esse ano, amigos da Vila, se tudo que está no papel acontecer realmente, o que nos aguarda pra esse começo de temporada na melhor das hipóteses é um meio de tabela honroso.

Vou listar o que temos em mãos para avaliar:

Goleiros: Felipe / Douglas / Rafael / Fábio Costa
Zagueiros: Edú Dracena / Durval / Bruno Aguiar / Bruno Rodrigo / Luciano Castan
Laterais: Léo / Pará / George Lucas / Triguinho / Maranhão
Volantes: Rodrigo Souto / Germano / Rodrigo Mancha / Roberto Brum / Alan Santos
Meias: Giovanni / Paulo Henrique “Ganso” / Madson / Alan Patrick / Marquinhos / Zé Eduardo
Atacantes: Fabiano / Wesley / Neymar / Maikon Leite / André / Gil

Não é exatamente o que se sonha para uma torcida que quer sempre títulos. Pensando nisso, não duvido que a diretoria atual também queira essas conquistas, mas ela vem com os pés no chão. Apóio e muito a política divulgada pelos representantes do Santos afirmando que não somos “barriga de aluguel” de times da Europa. Lá no velho continente a concorrência é dura, e quando o jogador brasileiro não rende, fica estacionado sem piedade. Futebol hoje em dia é negócio, tanto para o clube quanto pro jogador. Dessa forma, os jogadores se interessam em voltar pra cá e recuperar seu prestígio, pra depois ir embora novamente com a moral fortalecida.

Tem mais. Outra coisa que nos impede de ter contratações de peso é o fato de não gastarmos o que não podemos, mesmo porque, qual seria o retorno financeiro em gastar milhões com um figurão que nos deixaria a ver navios muito em breve? Entenda que não prego de forma alguma os lucros do mercado futebolístico como principal objetivo, mesmo porque não ganho nada com isso, porém, essa visão é necessária. O equilíbrio financeiro deve haver pra um sucesso a médio e longo prazo, sem falar na durabilidade do mesmo. Acredito que a nova diretoria está caminhando, e pra isso, ela deve ter os pés no chão.

Vendo como torcedor do Santos, eu tenho medo. Olho o elenco, vejo a política de contratações de reforços e não vejo como obter sucesso imediato. O medo é justamente pelo pior, e sabemos bem o que é esse pior, né? Então, torcedor santista, vamos apoiar e fazer o pessoal novo sentir-se em casa. É nossa obrigação. A crítica é válida, mas não a ponto de atrapalhar como vemos muitas vezes nossa torcida fazendo. E se de repente um raio cair no mesmo lugar duas vezes como em 2002? Não tínhamos ninguém. “Uma molecada catarrenta cheirando a leite jogando no time titular do meu peixe? Isso é um absurdo! Vamos cair!”. E dessa forma fomos os campeões! Santástico! Mas temos que admitir: foi em parte uma grande sorte. Será que acontece de novo? Neymar… Paulo Henrique… Giovanni. Nem é tão ruim assim, vai?

Agora vou tirar a razão da frente e dizer: Mesmo com toda essa política de pés no chão, etc e tal, será que não tem nem um “troco” pra um centroavante de respeito? Heim? Unzinho só…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: