Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

[post extraordinário] O Robinho vem aí, e o bicho vai pegar!

por
24/01/10

Estava eu escrevendo meu post sobre o jogo entre Santos e Mogi Mirim quando veio a notícia na tevê: “Robinho de malas prontas para o Santos”. Quase não consigo terminar de escrever… Fiquei “ouriçado”. Um turbilhão de pensamentos e pesquisas se seguiram até que eu me acalmasse para escrever esse texto da forma mais equilibrada que consegui (como se desse).

Dá pra qualificar de alguma forma o quanto o Robinho já foi importante pro Santos Futebol Clube? Não. Não dá… Por isso meu coração alvinegro, ainda quase pulando pela boca, não consegue sossegar até ter uma informação mais concreta.

Dei um pulo no site oficial do Santos e me deparei com essa notícia contendo uma entrevista dada pelo presidente Luis Alvaro onde ele dizia: “Na situação atual, o Santos não tem condições de trazer o Robinho. Fiz questão de vir acalmar as pessoas que ficam sonhando com essa possibilidade”. Eu dei um suspiro triste. Só que a notícia era de 20/01, ou seja, quatro dias atrás. E assim continuei pesquisando.

Depois de tudo, achei que era apenas especulação. Então, como eu só “achei”, mais um pouco de pesquisa pois eu não sou de desistir fácil e encontrei o fundamento da especulação, o que me deixou muito mais esperançoso. O Rei do Drible deu uma entrevista para a Rádio Bandeirantes onde revelou a negociação. Olha que manchete linda: “Robinho confirma troca do City pelo Santos: Ser feliz também conta”. E aí eu acreditei! Ele está de volta!!! Olha esse detalhe também: “… Ele revelou uma conversa com o amigo Diego, hoje no Juventus, que o convidou para “ser feliz com ele na Itália. “- Di, acho melhor ir para o Peixe, ir para o Brasil – respondeu Robinho.”

Corri pra contar pra minha irmã. Nessas horas, você santista sabe que é preciso falar com alguém. Olha o papo: “Lembra do Robinho? Você não vai acreditar! Ele vai voltar!”.

Depois fiquei com medo. Essas notícias enchem a nós torcedores de esperança e depois tudo vai por água abaixo. Ele vem e fala que acertou com um clube da Europa e pronto, tudo volta à realidade novamente. Com um clube do Brasil eu não acho possível.

Só que essa notícia diferente das outras, conta com as palavras dele mesmo. Poucos dias atrás Robinho havia dito a respeito de uma especulação sobre o Santos, que não havia nada, e que se o Santos tivesse interesse, que procurasse seu pai e empresário para a conversa. Agora ele quer ser feliz, e Robinho feliz é vestindo o manto sagrado do Santos Futebol Clube. Diz ele que dinheiro é importante, mas como eu citei parágrafos acima, “ser feliz também conta”!

Meu recado é: – Robinho, volta pra casa! Pode voltar pois nós santistas estamos esperando de braços arrepiados abertos.

Não dá pra esperar em ver a hora do Robinho vestindo de novo a camisa do Santos. Ansiedade para que tudo dê certo e nos próximos dias tenhamos a melhor notícia de todas para um santista. A diretoria tem que dar um jeito. Esse menino trás investimento, e pelo que soube, o Manchester pagará parte dos salários. Dá pra trazer. Tem que dar. (Um pequeno detalhe importante, a transação é por empréstimo).

Robinho de volta! Posso ver os corinthianos tremendo de medo. O Robinho nunca perdeu um jogo pro Curintia. E pra fechar, na tevê surge uma última notícia que foi dada para nos encher mais ainda de esperanças: “A diretoria do Santos está a caminho de Manchester para acertar a vinda de Robinho ainda esta semana”.

Aguardem pra cantar novamente, santistas: “Olelê! Olalá! O Robinho vem aí, e o bicho vai pegar!”

Ai meu Deus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

10 comentários

  1. forlani disse:

    pô, pandão, não conhecia esse seu lado cronista esportivo 🙂
    sou corinthiano, mas por respeito ao meu pai – que me levou ao estádio pela primeira vez naquele campeonato brasileiro em que o santos de marola, pita, paulo isidoro, joão paulo e serginho perdeu para o flamengo, em 1983 – tenho um respeito enorme pelo peixe.

    [Reply]

  2. Fernando Cury disse:

    salve Mr Marcel Forlan!!! Meleteiro dos bão!

    Pois é cara. Gosto muito de escrever, tanto que tenho o outro blog que mantenho (malemá) há quase 3 anos. Mas nunca havia mesclado essas duas paixões da minha vida: a escrita e o futebol. Espero que dê certo. Estamos começando, e humildemente queremos só o que nos cabe, ou seja, o melhor! hehehehe

    [Reply]

  3. Josué disse:

    Mercenário e pipoqueiro. Boa sorte para vocês com ele. hehehehe

    [Reply]

  4. Thiago Paes e Karla Harume disse:

    Você realmente acha que o Robinho vai ajudar o Santos com alguma coisa? Vai só tentar usar de trampolim pra Copa. Aliás ele é mestre em querer tirar vantagem nesse tipo de transação… Boa sorte pra vocês (vão precisar)!

    [Reply]

  5. Fernando Cury disse:

    Obrigado pelo desejo de “boa sorte”! (invejiiiinha).

    Olha só. Eu sei que é trampolim. Claro que é. Assim com Ronaldo e R. Carlos. Ou vocês acham que eles amam o Corinthians? Mas assim, o Robinho tem 26 anos, não 37, eo Robinho não pesa 120 kg.

    Só isso. Temam. Temam muito. E recomendem ao Mano levar cilindros de oxigênio pro jogo. Vão precisar. ehehehe

    Saudações avinegras praianas!

    [Reply]

  6. MM disse:

    Que beleza, hein!!!
    Quem diria que as viúvas do Robinho estariam tão felizes?
    Mulher traída tem que ser assim, aceitar o homem de volta e ainda pagar dobrado. O cara abandona o barco, vai pra Europa, só faz merda, dá errado onde passa, perde a vaga na seleça e quem diria, vem ganhar 10 vezes mais que em 2002…

    Por isso que pescar lambari não tem graça…

    [Reply]

  7. Fernando Cury disse:

    Opá MM!

    É isso aí… o Santos é um time que forma ídolos, e não pega emprestado os dos outros, como o clube da marginal que tem o seu principal atleta arredondado fazendo juras de amor pra outro time e que pipoca quando joga contra esse mesmo time. Ou outro time lá do bairro de Perdizes que traz de volta o herói da 2a divisão, que veio pipocar qdo voltou da Europa, ops, da Rússia, que em termos de futebol, nem Europa é. Sobre o SP, bom, ele também forma ídolos, mesmo que negocie de forma não tão honesta.

    É isso que tenho a dizer, caro MM, inveja é uma merda! Qdo eu era pequeno e ia ao estádio, as torcidas adversárias diziam que éramos “viúvas do Pelé”. Porra, e isso é ofensa? Melhor do que não ser viúva de ninguém, ou então, viúva do Marcelinho Carioca…

    Somos viúvas do Robinho sim. O jogador que mais encantou nos gramados na última década. O cara que mostrou como se joga bola aqui no Brasil. É ele, o Robinho. E se ele só se deu mal na Europa, pode voltar pro Santos. Será bem vindo até em 2020 na Vila Belmiro. Ele é nosso ídolo, e se confirmar sua vinda pra cá, vai arrebentar enquanto estiver aqui. E se for embora, vai ser bem vindo de novo quando quiser voltar de novo.

    E tenho dito. Saudações alvinegras praianas pra vc!

    [Reply]

  8. Vinícius Vidal disse:

    Pandão, Róbim veio ttá a sorte pra copa, só isso. O SPFC entrou na disputa por um motivo q irei escrever logo mais, porém esse motivo implica com os objetivos do garoto Róbim, ele só quer aparecer pro Dunga, aqui é mais fácil dele pedalar e ser lembrado do q no suburbio do futebol inglês.

    É uma pena ver o Santos torrá tta grana, 4 pila??? putz, será q o amor pelo craque vale tto?

    abzzzz

    [Reply]

  9. blog_canelada disse:

    simples, Vini: VALE!!!

    [Reply]

  10. Pandão disse:

    olha que simples: VALE!!!

    (olelê! olalá! o Robinho vem aí, e o bicho vai pegar!!!)

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: