Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

SANTOS 1×2 sep – Vacilos demais!

por
19/03/17

Vacilos demais

Porra Vitor Bueno, isso é gol que se perca?!?! Vacilos demais hoje!

Vacilos demais!

Porra, Santos!

Estou puto! Puto com a quantidade de gols que o time perdeu (de novo), puto com o fato de ter perdido o jogo desse jeito, puto de perder os três clássico – sendo dois na Vila – , e também to puto de ter que ouvir gozação do Felipe Melo. Vá sifude, é muito vacilo perder esse tanto de gols, e muito mais perder um jogo destes!

Mas vamos lá:

O Santos, de novo, como foi contra o The Strongest, criou uma boa quantidade de chances e perdeu gols a dar com o pau. Sério, o gol que o Vítor Bueno perdeu talvez nem o Nilson (bate na madeira) perdia. E não foi só esse, foram vários. Vá lá, teve também uma boa atuação do Prass, mas, pô, o que se espera dele é fazer o que ele fez, o ataque que tem que melhorar a finalização, e melhorar urgente!

E como que um time, jogando em casa, ganhando por 1 a 0 um clássico contra o melhor elenco do Brasil, – e, na real, jogando bem – muda a postura e abandona a posse de bola? Isso é inadmissível! Andei defendendo o Dorival nas discussões de whatsapp da vida, mas é só porque não tenho certeza que a culpa é dele. Mas o time NÃO PODE FAZER ISSO!!!!! Porra, tá ganhando e jogando bem, mantém o padrão, mantém a posse, não pode recuar e entregar o jogo nas mãos do adversário.

Mas aí, tá, deu a bola pro “sem mundial”, recuou, e segurou até os 40 minutos, quando tomou dois gols de falha da defesa! DE NOVO! Digo de novo porque foi o que aconteceu no Paulistão do ano passado. Não pode time, simplesmente não pode!

Tudo bem, vamos ser justos. Não acho que o time tenha jogado de todo mal. Novamente, criou muitas chances, Bruno Henrique, de novo, teve uma boa atuação, só faltou meter a bola na rede. Ou seja, só faltou o mais importante! Mas criou, vá lá…

E andei discutindo com o povo pelas redes e muita gente meteu o pau no Dorival por colocar o Vladimir Hernandez no lugar do Vítor Bueno. Sério, o Vítor Bueno, além de não jogar bem, perdeu um gol que até minha avó de tamancos fazia, e a torcida vai usar ISSO pra justificar a crítica ao Dorival? Não, né, gente? Vítor Bueno vem jogando abaixo do resto do time já faz tempo, e eu o defendo porque, no ano passado, mesmo quando ele estava mal no jogo, achava um gol do além. Como defender quando ele perde um gol como ele perdeu? Não dá, né? Sei lá o que ele está passando, mas acho que é hora de banco pra ele já, e quero, sim, o Vladimir Hernandez no time – ou o Jean Mota, mas acho que o colombiano faz mais sentido.

Agora, falando do que interessa, ainda temos chances do Paulistão. E, na real, acho que classificamos. Só que vai ser bem mais foda difícil agora, porque o Mirassol e a Ponte vão pegar um palmares desinteressado e desfalcado. Mas, bem, o Mirassol não ganha de ninguém faz tempo, e nós só precisamos passar de um deles. Mas precisamos fazer nossa parte, o que implica meter a bola na rede!

Ainda bem que ganhamos do The Strongest, senão era o caos agora… Mas, daqui pra frente, é juntar os cacos, ganhar os jogos que precisamos ganhar – ou seja, os próximos três – e buscar a classificação. E, bom, se não der, o fato é que o Paulistão é massa de ganhar, e tals, mas não é o que realmente nos importa, que é, claro, a Libertadores.

Mas, sim, eu quero a classificação, e acho que dá. E, se nos classificarmos… Bom, aí é outro campeonato.

Ah, sim, e sobre o Felipe Melo… Na boa, o cara ganhou, tem mais é que falar mesmo. Se fosse um jogador do Peixe falando, a torcida ia à loucura. Duvido que ele fosse falar de pressão se o time dele não tivesse achado dois gols em cinco minutos. Mas, tudo bem, é engolir a gozação e torcer pra reverter a história no futuro. E que seja próximo.

Só não vou perder meu sono com time bi-rebaixado que só não teve o terceiro rebaixamento no ano do centenário porque foi salvo pelo Maior do Mundo. Esse tipo nem considero.

Então, é tomar esse jogo como lição, melhorar a pontaria, e vencer tudo o que tem pela frente. Porque, se esse time é “o melhor elenco do Brasil” e tomou sufoco desse tanto e só ganhou por vacilo nosso, de quem é que nós vamos perder (além de nós mesmos)?

Bora melhorar essa pontaria, Peixão!

Eu acredito!

VAI PRA CIMA DELES SANTOS!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: