Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

SANTOS 2×0 The Strongest – Era pra ter goleado!

por
18/03/17

Era pra ter goleado! (Créditos: AFP)

Cobrança de falta perfeita do Pastor no primeiro gol! Era pra ter goleado!

Era pra ter goleado!

Saudações alvinegras, santistas caneludos!

Sim, eu sei, já tá chegando o clássico, mas não dá pra deixar passar este que pode ter sido um dos jogos mais importantes do Peixe pro futuro da temporada.

Na já distante noite de quinta, o glorioso recebeu o The Strongest, e meteu 2 a 0, mas que podiam ter sido uns 6 ou 7, tamanho o número de gols perdidos!

Logo no começo do jogo, Bruno Henrique já deu uma mostra do que faria na partida: dribles e velocidade pra cima da defesa e nenhum gol. No primeiro lance do jogador, invadiu a área, tentou uma jogada que voltou pra ele, e chutou pra boa defesa de Vaca.

E um pouco depois, o único lance de maior perigo do time boliviano: cobrança de falta direta, bola na trave, depois meio em cima da linha, e a defesa tirou.

Depois disso só deu Santos, mas gol mesmo só no fim do primeiro tempo, quando Lucas Lima resolveu dar um daqueles lampejos de grande jogador e foi costurando em direção a área até ser derrubado por Veizaga, que já tinha amarelo, um pouco antes da linha, de frente pro gol. Resultado: cartão vermelho, e bola no pé do Pastor, que, em cobrança perfeita, meteu pras redes.

Agora, o detalhe interessante é que, um pouco antes da cobrança, o repórter de campo da emissora que transmitiu a partida avisou que, no aquecimento, Ricardo Oliveira estava treinando daquele mesmo ponto e estava batendo bem. Ou seja, falta é só treinar, não tem tanto mistério. Espero que ele e outros jogadores continuem treinando o fundamento, porque bola parada, principalmente na Libertadores, é uma baita arma.

Com um a mais e vencendo por um a zero, o Santos voltou pro segundo tempo com domínio ABSOLUTO da partida. E ABSOLUTO também foi o pé torto do pessoal pra meter a bola pro fundo do gol adversário. Sério, uma chance perdida após a outra, e chances claríssimas, dos mais diferentes tipos: Bruno Henrique tirando o goleiro e o zagueiro tirando em cima da linha, Ricardo Oliveira livre chutando pra fora, cabeçada defendida pelo goleiro, teve de tudo…

Aí, lá pelos 38 minutos, Lucas Lima resolveu mostrar que também anda treinando bola parada, e bateu uma falta pela lateral que foi fazendo aquela curva esperta até desviar na cabeça do esplêndido Renato e ir morrer no fundo do barbante! Aí sim, deu pra dar aquela respirada, porque, né, estar ganhando de 1 a 0 na Libertadores é só sofrimento.

Depois foi só esperar acabar o jogo e comemorar um resultado importantíssimo, não apenas pelos três pontos, mas por dar a liderança e uma maior tranquilidade para o time até a próxima partida pela competição, que será só em 19 de abril.

Dá uma zoiada aí nos melhores momentos dessa Vitória com V maiúsculo (que era pra ter sido ainda maior) do nosso alvinegro:

 

Era pra ter goleado! (Créditos: AFP)

Renato eterno marcou mais um gol importante para o Maior do Mundo!

Boa atuação!

Como destaque, vale ressaltar a atuação de Bruno Henrique, que parece ter assumido mesmo a vaga de titular com jogadas de velocidade e bom posicionamento – só faltou acertar o gol, né, filho? Também tiveram boas atuações Lucas Lima, que parece estar voltando à forma, e, pasmem, Lucas Veríssimo, que foi bem quando exigido e ainda tirou uma bola de cabeça de maneira acrobática! No mais, boa atuação de todo o time, menos, talvez, de Vitor Bueno, que, se não foi de todo mal, parecia estar em uma velocidade de pernas e pensamento mais baixa que o resto do ataque.

E, claro, Renato foi Renato, dispensa qualquer comentário.

O melhor deste jogo foi o volume de jogo que o ataque do Santos produziu. Parecia um time bem melhor que o que conseguiu o empate contra o Sporting Cristal, com uma troca de passes melhor e muito mais jogadas. Só precisa pelamordedeus! Acertar essa finalização.

Agora é focar no Paulista, já que nossa colocação ainda não é das melhores. E domingo tem clássico contra a porcada time sensação da porratoda na sagrada Vila Belmiro. Jogando da maneira como jogou quinta, e perdendo menos gols, acho que podemos sair com a vitória.

E aí a classificação tá em nossas mãos.

Domingo é clássico, alvinegros!

VAI PRA CIMA DELES SANTOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: