Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

SANTOS 3×1 Novorizontino – Classificados em primeiro!

por
30/03/17

Classificados em primeiro!

Kayke marcou dois gols na virada do Santos sobre o Novorizontino.

SANTOs 3×1 Novorizontino – Classificados em primeiro!

Saudações alvinegras, caneludos santistas!

Ontem o nosso Peixe, já classificado, entrou na Sagrada Vila Belmiro com o time reserva para encarar o Novorizontino, em busca do primeiro lugar. Na verdade só precisávamos repetir o desempenho que a Ponte tivesse contra a porcada, mãããs, como os porcos resolveram entregar mesmo, precisávamos da vitória pra ficar com a liderança.

Pois foi vitória que o time reserva conseguiu, e ainda de virada. Aliás, foi a primeira virada que o Santos conseguiu nesse ano. Admirável que tenha vindo com o time reserva, e esperamos que sirva de exemplo para o time titular.

Mas, sim, foi de virada, porque o Santos tomou um gol de contra-ataque bizarro, num escanteio que era pro Peixe, foi mal batido logo depois de eu falar que o Jean Mota batia bem escanteio e os nossos reservas não conseguiram pegar. Derrepentemente o time de Novo Horizonte tinha a bola e a defesa santista estava escancarada! Depois de um passe que saiu ainda de trás da linha do meio-campo, o atacante deles só precisou tirar o Vanderlei na corrida e empurrar pro gol. Feio, bem feio.

O time sentiu um pouco o gol, e mostrou um esperado desentrosamento. Citadini não estava bem, Vladimir Hernandez também aparecia pouco, e o Kayke, então, nem aparecia.

Então, em um chute de fora da área de Longuine no fim do primeiro tempo, o defensor do Novorizontino resolveu dar uma manchete na bola, e o juiz só teve que apontar pra marca da cal. Até eu, que sou meio reticente em cravar pênaltis em lances de mão na bola, defendo essa marcação. SÉRIO, foi uma manchete!

Nessa hora, Longuine se apresentou pra bater, mas Kayke foi firme. O jogador, que não marcava desde aquele gol duvidoso contra o RB Brasil – bola na mão sem saber se a bola entrou – chamou a responsabilidade, foi pra marca, e bateu bem, firme e forte, sem chances para o goleiro. Boa atitude!

Classificados em primeiro!

Rafael Longuine teve boa atuação e participou dos dois primeiros gols do Peixe.

Com o gol o Santos pôde ir pro intervalo com tranquilidade, e voltar mais bem postado. E, logo no início, conseguimos virar a partida, novamente em um lance do Longuine, que fez excelente jogada e meteu uma bola meio de trivela muito precisa pra Kayke pegar de primeira e, novamente, deixar sua marca na rede. Golaço!

Depois não tivemos muitos lances de perigo até quase o final do jogo, quando Jean Mota pôs uma bola muito boa para Copete, o incansável, que jogou na área e deixou para Thiago Ribeiro só o trabalho de balançar as redes. 3 a 1 e vitória – de virada – decretada. Fico feliz com o Thiago Ribeiro entrando e marcando gols, vejo potencial nele, espero que ele tenha a estabilidade emocional e psicológica para continuar jogando bem.

Confira aí os melhores momentos:

Destaque positivo: Rafael Longuine. Kayke marcou dois gols, e merece menção honrosa, mas o meia foi o melhor jogador da partida. Deu o chute no lance do pênalti e acertou uma bola incrível para o centroavante.

Destaque negativo: Léo Citadini. Se Longuine foi muito bem, o mesmo não se pode dizer do outro meio do Peixe no jogo. Esteve sumido e ainda tomou um cartão amarelo. Também destaca o Vladimir Hernandez, pela pouca presença em campo.

Próximo adversário

Terminada a primeira fase do Paulistão, o Santos já se prepara para encarar a Ponte Preta no primeiro mata-mata do ano. O primeiro jogo será no Moisés Lucarelli, em Campinas, no sábado, às 16h.

Para este jogo já devemos ter os titulares em melhores condições físicas, já que estiveram descansando durante a semana. Assim, espera-se que o time titular apresente um bom futebol contra a Macaca.

Boto fé que vai ser um jogo difícil, mas temos time para avançar.

VAI PRA CIMA DELES SANTOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: