Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

SANTOS FC 2 x 0 Paysandu – Atuação medíocre, resultado bom

por
28/04/17

SANTOS FC 2 x 0 Paysandu – Atuação medíocre, resultado bom

Saudações alvinegras, caneludos santistas!

Sério, quem que inventa de marcar jogo na hora das minhas aulas? Pô, ontem tive que acompanhar o jogo por whats, meter um stream no tablet, até ouvir rádio no busão até conseguir chegar em casa pra ver os últimos 20 minutos. Tenso assim, né nom?

Assim, fui meio acompanhando o streaming, meio acompanhando a aula de Fonética, e vi o Vanderlei salvar uma bola dos caras na cara do gol. Na real, essa foi a melhor chance de gol do primeiro tempo, o que é um absurdo! Um time de série A como o Santos, que jogou só duas vezes num período de 24 dias, não conseguir uma jogada de gol decente contra um time com elenco inferior como o Paysandu é inadmissível!

Pelo que eu pude ver/ouvir, Vítor Bueno, que novamente começou como titular (e só o DJ sabe o porquê), continuou com sua má fase, sem correr muito nem fazer gols. E, mesmo assim, Dorivalzera manteve ele no intervalo! Curto o Dorival, mas tá ficando difícil defendê-lo nessa manutenção do VB. Realmente acho que tá queimando o garoto com a torcida, e que ele entraria melhor se viesse do banco.

Enfim, o Kinder Bueno ficou pro segundo tempo até os 16 min, quando foi substituído pelo ousado Artur Gomes. Achei ótimo, Dorival tem que mostrar alguma ousadia, e normalmente a juventude dá certo no Peixe.

Mas foi dos pés de Bruno Henrique – que já havia sido o melhor do Peixe na primeira etapa – que saiu o primeiro gol. E QUE GOLAÇO! Tava no busão ouvindo na rádio, mas pulei mesmo assim! Claro, só fui descobrir que foi efetivamente um golaço depois do jogo, mas, de fato, GOLAÇO! BH pegou uma bola perto da área, com dois marcadores, e tirou um chute mágico da cartola!

Atuação medíocre, resultado bom

Copete nem comemorou o golaço contra o Paysandu

Depois do gol o Peixe ficou um pouco mais tranquilo, o Paysandu um pouco mais recuado, e o jogo um pouco mais parado. Ainda assim o Papão obrigou o Van-Der-Lei a fazer mais uma defesaça!

Foi por aí que Dori-Van-Gaal resolveu pôr o Copetaço, e, um pouco depois, o baixinho Vladimir Hernandez. E foi dos pés do segundo, numa batida de falta excelente, que partiu a bola para a cabeça do primeiro, e de lá para as redes! Um 2 a 0 ótimo para levar para Belém.

A bem da verdade foi uma atuação muito abaixo do esperado por parte do Santos, por tudo o que eu já falei. O time criou pouco, finalizou pouco, e correu riscos de tomar um gol que atrapalharia muito a vida. Mas acabou vencendo por um bom resultado, com dois gols de vantagem e sem tomar gols em casa.

Uma coisa boa desse time do Santos é que, de alguma forma, a defesa não tem tomado gols. E isso é o mais importante para vencer campeonatos – tirando aquele time de 2010 #saudades. Indo para Belém e ficando sem tomar gols, estamos nas quartas.

Atuação medíocre, resultado bom. Guilherme Dionisio - Estadão

Copetão marcou mais um gol importante pro Peixe!

Destaque positivo: Bruno Henrique. O atacante foi o sopro de vontade e criatividade do time, e nos premiou com um belíssimo gol. Menção honrosa para VanderDeus, que salvou o time em pelo menos dois lances muito difíceis.

Destaque negativo: Vítor Bueno. Acredito no potencial dele, mas está difícil defender sua titularidade. Depois da boa entrada do Vladimir, já está mais que na hora do Kinder Bueno esquentar um banco.

Próxima partida

Antes de ir para Belém encarar o Papão no jogo de volta, o Santos joga pela Libertadores contra o Santa Fé.

Ainda bem que o jogo vai ser no Pacaembu, porque, sério, Vila no meio de semana é sinônimo de público baixo. E Libertadores tem que ser com estádio fervendo.

Não vai ser fácil, claro, mas continuamos esperando aquele momento de virada em que o Santos vai começar a jogar o futebol que nós sabemos que ele pode jogar.

Então, já sabem: próxima quinta-feira é DIA DE LIBERTADORES!

VAI PRA CIMA DELES SANTOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: