Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

SANTOS FC x Paysandu – Entrando na Copa do Brasil

por
26/04/17

Entrando na Copa do Brasil

SANTOS FC x Paysandu – Entrando na Copa do Brasil

SANTOS FC x Paysandu – Entrando na Copa do Brasil

Saudações alvinegras, caneludos santistas!

Depois do sofrido de assistir empate contra o Santa Fé – jogo que poderíamos muito bem ter vencido, mas beleza – nosso Peixe volta à campo, desta vez pela Copa do Brasil, competição muito legal, diga-se de passagem.

Curto muito a CopaBR, aquela competição na qual sempre aparece um time de menor expressão arrancando algum resultado impressionante. Já teve Paulista e Santo André campeões, o Asa tirando o Sem Mundial, o Brasiliense dando trabalho e sendo derrotado roubado, o Sport virando gloriosamente contra o timinho da Marginal, muitos jogos legais. E, ultimamente, o Santos vem mostrando boas campanhas, ao contrário de uns anos atrás, quando era muito difícil eliminar alguém…

E a nossa trajetória na CopaBR começa hoje, às 19h30 (horário de Santos) contra o Paysandu. Teoricamente demos sorte, pegamos um dos adversários mais fáceis do sorteio – se não o mais fácil. Mesmo assim, amigo, isso é Copa do Brasil, e não tem jogo fácil não. O time grande é que tem que deixar o jogo fácil.

Na real, temos tudo pra deixar o jogo fácil. A defesa tem parecido mais organizada – são dois jogos sem tomar gols – e o Papão é um time com um elenco mais limitado que o nosso. A meu ver, basta jogar sério desde o começo, e buscar mais o gol do que no jogo contra o Santa Fé.

Entrando na Copa do Brasil

Mateus Ribeiro, “o ambidestro”, deve começar como titular na lateral-esquerda.

Escalação

Como a nossa maldição da lateral esquerda continua – Zeca e Caju lesionados, e Jean Mota suspenso da Libertadores por cartão vermelho -,  contra o Papão vamos de Mateus Ribeiro, o “famoso” lateral ambidestro.

Acho que é um bom jogo para ele mostrar a que veio – adversário teoricamente mais fraco, jogo em casa, mas jogo de mata-mata com toda a pressão que vem junto. É a hora de ver se tem potencial para jogar no Maior do Mundo.

Como Dorivalzera não deve mudar o time titular, o onze inicial do Peixe deve ser:

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.

Eu confesso estar um pouco cansado com Vitor Bueno. Acho que está na hora de dar um chazinho de banco pra ele, até pra ver se, entrando no decorrer da partida, ele mostra mais futebol. De resto, é time mais que suficiente para vencer o bicolor de Belém.

Último encontro: Paysandu

Faz lá um certo tempo que não jogamos com o Papão da Curuzu. O time, que vem de uma sequência de 15 partidas invictas, foi rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2005, torneio que viu a última partida entre os dois clubes.

Foi uma partida interessante por ser a última de Robinho com a camisa do Peixe, antes de forçar a saída do Santos. Neste time tínhamos ainda G10, o Messias, e ficamos na liderança do campeonato depois de vencer o time paraense. 3 a 2, gols de Messias de Geílson-Matador-de-Gambás, e, pasmem, um  golaço de Zé Elias.

Relembre os gols:

Agora é torcer para que este reencontro venha com mais memórias boas para o lado alvinegro.

VAI PRA CIMA DELES SANTOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: