Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

Santos recebe multa de 280 mil da Fifa

por
31/03/16

 

Multas? Nem ligo!

Na terça-feira, a Fifa anunciou a lista de clubes punidos pelo descumprimento da lei que veda a participação de terceiros no contrato de jogadores e, o Santos foi agraciado com multa de 75 mil francos suíços (quase 280 mil reais). Segundo a instituição, o Santos foi punido por infringir a lei,  por não declarar informações obrigatórias no Sistema Internacional de Transferência (ITMS) e por não cooperar com uma investigação conduzida pela Fifa.

Entre os clubes punidos, também estão o Sevilla e Twente, que assim como o Santos, tiveram contratos com envolvimento da Doyen Sports vazados pelo Football Leaks.  Entre os atletas envolvidos nos contratos do fundo de investimento estão: Lucas Lima, Gabriel, Geuvânio e Daniel Guedes.

Hoje, Modesto afirmou que a multa está ligada ao Neymar e disse que o Santos irá recorrer. Segundo ele, o clube entende que não pode ser punido pela venda de direitos econômicos para terceiros, já que quem vendeu para a DIS, braço direito do Grupo Sonda foi o próprio Neymar.

A lei que proíbe a participação de investidores nos direitos econômicos dos jogadores está em vigor desde 01 de maio de 2015. A mudança é uma atualização do artigo 18 do Regulamento de Transferência da Fifa, de 2008.

Nota do Santos

O Santos vem sendo questionado acerca de um alegado procedimento iniciado pela FIFA em que teria sido penalizado e vem esclarecer não haver recebido nenhuma notificação, quer da FIFA, quer da CBF acerca de qualquer imposição de penalidade ao Santos FC, por nenhuma esfera. O Santos FC está e sempre esteve à disposição da FIFA e da CBF para quaisquer esclarecimentos e exibição de documentos que forem solicitados.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

1 comentário

  1. Cesar disse:

    Olha, esse FIFA tá mais suja que pau de galinheiro, no entanto se o Santos descumpriu uma lei infelizmente tem que pagar, pois é filiada a essa instituição suja e hipócrita.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: