Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

SANTOS x Botafogo-SP – Peixe busca a reabilitação

por
24/02/17

Peixe busca a reabilitação contra o Botafogo na Vila!

Peixe busca a reabilitação!

Salve salve, nação santista!

Neste sabadão de carnaval, dia 25, o nosso Peixe busca a reabilitação no Paulistão 2017 diante do Botafogo-SP, na Vila Belmiro, às 17h do horário de Santos. E Deus sabe que uma boa vitória viria bem a calhar depois dos péssimos resultados das últimas partidas.

Para este jogo, a previsão é de que Bruno Henrique, que treinou entre os titulares durante a semana, inicie a partida. A julgar pelo que Dori-Van-Gaal vem apresentando nas últimas partidas, e considerando que  TODOS os meias (Lucas Lima, Jean Mota e Léo Citadini) estão contundidos, devemos ter Vítor Bueno na meia cancha. Poderia ser o Vecchio, mas acho que este, se depender do Dorival, não joga mais com a camisa do Glorioso. Posto isso, e com a volta quase certa de Ricardo Oliveira, o time deve jogar com:

Vladimir; Victor Ferraz, Cleber (L. Veríssimo), Yuri e Zeca; L. Donizete (ArrMariaCremDeusPaiTodoPoderoso)Thiago Maia e Vítor Bueno; Bruno Henrique, Ricardo Oliveira e Copete.

Bruno Henrique deve jogar como titular

Talvez, a essa altura do campeonato, fosse hora do Dorivalzera reconsiderar seu sistema “um-zagueiro-e-reze-pra-não-tomar-contra-ataque-ih-já-foi” e tentar voltar ao bom e velho “dois atrás”, com Lucas Veríssimo e Cléber na retaguarda, Yuri como volantão na frente da área e Leandro Donizete pela lateral do banco de reservas. Mããããs, como nosso comandante parece estar irremediavelmente ligado ao seu esquema tático, devemos ir com um dos dois zagueiros mesmo, com Yuri ao lado e Leandro “mais grosso que dedo destroncado” Donizete à frente dos dois coitados.

Já o Pantera vem com os mesmos 7 pontos que nós, mas vai à Vila Famosa após uma vitória de 3 a 1 contra o Audax. Ou seja, vai ter perigo na defesa do Peixe, só pavariar…

DM cheio

Apesar de achar que o Santos está, sim, apresentando um futebol abaixo do esperado, vale ressaltar o número absurdo de desfalques por motivos médicos: 8! Dá quase um time! Vanderlei, Lucas Lima, Jean Mota, Renato, Léo Citadini, Caju, Gustavo Henrique e Luís Felipe. Isso sem contar David Braz e Ricardo Oliveira, que estavam fora mas devem estar já estar à disposição do DJ.

Com essa “seleção” no DM, convenhamos que não é tarefa das mais fáceis montar um time. Ainda mais com um esquema novo, e com os jogadores não demonstrando entrosamento, e tal e coisa e coisa e tal… Enfim, juro que tentarei lembrar disso na hora que o time estiver me fazendo sofrer horrores com essa defesa…

Torta de Climão na Vila

Como se não bastassem os montes de jogadores no DM, os jogadores estão enfrentando muita pressão da torcida. Rolou entrada de torcida organizada no CT pra falar com o Dorival e os jogadores se manifestaram sobre o assunto, pedindo apoio e defendendo o Dorival.

Particularmente, não acho que o time deva satisfações diretas à torcida organizada. Deve, sim, respeito e seriedade aos torcedores, mas as questões profissionais devem ser discutidas entre os profissionais, e não por torcedores movidos por simples e pura emoção. Além do que, não acho que esse “clima de terror” ajude, efetivamente. De qualquer modo, vejamos como a equipe se sai sábado.

Último confronto

Ano passado o Botafogo estava no mesmo grupo do Peixe e, como não se classificou, não jogamos contra o Pantera. O último jogo com eles foi em 2015, pela oitava rodada do Paulistão, e vencemos por 3 a 0, com dois gols de Ricardo Oliveira e um gol de – pasmem! – Werley! Relembre aí o jogo nas imagens da Santos TV:

 

É galera da Vila, o negócio agora é torcer pra vitória se repetir de novo neste sábado!

VAI PRA CIMA DELES SANTOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: