Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

SANTOS x Novorizontino – Fechando a fase de grupos

por
29/03/17

Fechando a Fase de Grupos

SANTOS x Novorizontino – Fechando a Fase de Grupos

Fechando a Fase de Grupos!

Saudações alvinegras, caneludos santistas!

Hoje termina a primeira fase do Campeonato Paulista, e o nosso Peixe, já classificado, entra em campo na disputa pelo primeiro lugar do grupo e uma melhor posição na classificação geral. Na Vila Belmiro, às 21h45, o Peixe recebe o Novorizontino para fechar a fase de grupos do Paulistão.

Com 19 pontos, o Santos precisa de uma vitória para garantir a liderança do grupo e o terceiro lugar geral. Caso vença e o timinho da Marginal ao menos empate, o Santos fechará a primeira fase com o segundo lugar geral.

E oq ue isso nos interessa? Na prática, acho que pouca coisa. Basicamente a “vantagem” é jogar a segunda partida em casa, mas não estou muito certo sobre o quão vantajoso é isso – se o time que joga a primeira em casa aproveita seu mando para obter um bom resultado, dificulta muito a vida do melhor colocado.

Imagino que o Dorival pense um pouco assim também, pois escalou um time praticamente todo reserva para a partida. Dentre os titulares, apenas Thiago Maia, Zeca, Vítor Bueno e Vanderlei foram relacionados, e, segundo o Blog do Ademir Quintino, http://www.ademirquintino.com.br/2017/03/apenas-um-titular-para-ser-o-primeiro.html apenas o goleiro será titular.

A escalação provável seria:

Vanderlei; Matheus Ribeiro, Cléber, Yuri e Jean Mota; Leandro Donizete, Léo Cittadini e Rafael Longuine; Vladimir Hernández, Kayke e Copete

Fechando a Fase de Grupos

Vanderlei deverá ser o único titular a começar a partida.

Eu acho válido colocar o time reserva pra jogar, até pra dar ritmo de jogo, analisar o elenco, e descansar os titulares. Talvez fosse uma boa pôr algum titular que precisasse zerar os cartões amarelos, mas, bem, isso era pra ter feito jogo passado, agora fica muito arriscado.

Vale lembrar que o Novorizontino também já está classificado para a segunda fase, e vai enfrentar a porcada, então talvez eles mesmos tirem o pé para não correr o risco de ter jogador expulso ou sofrer alguma contusão. De modo que acho bastante viável uma vitória do Santos, mesmo com os reservas.

No último encontro: Novorizontino

Santos e Novorizontino se enfrentaram pela última vez pelo Paulistão do ano passado, em um emocionante empate de 3 a 3. Gabigol marcou o primeiro, os caras empataram, Lucas Lima fez o segundo num golaço, aí os caras viraram, e Victor Ferraz empatou numa boa cobrança de falta, já no fim da partida.

Relembre aí este belo jogo:

Aliás, o Santos não vence o aurinegro de Novo Horizonte desde 1994, num time com Guga, Macedo e Paulinho Kobayashi! De lá pra cá foram 5 jogos, com duas vitórias do Novorizontino e três empates.

Tá na hora de quebrar essa escrita aí, Peixe!

VAI PRA CIMA DELE SANTOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: