Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

Santos x Ponte Preta

por
11/04/17

E o Peixe caiu da ponte…

 

Antes de falarmos sobra a partida de ontem, acho muito digno apontar alguns pontos positivos.

Primeiro, o público. Quase 40 mil torcedores santistas lotaram o Pacaembu, numa partida que, preciso frisar, na Vila, não levaria 10 mil.

E estes 40 mil santistas enfrentaram chuva e cantaram O JOGO TODO! Lindo demais!!! A torcida do Santos é fenomenal!

Acho que não preciso dizer que o Santos deveria mandar – no mínimo – 50% dos jogos no Pacaembu. Os outros 50% deveriam ser alternados entre Vila Belmiro e o interior do Estado. Sou radical mesmo!

No cenário de hoje, nenhuma grande equipe de futebol pode jogar para públicos de 5 mil torcedores. Isto é inconcebível! Ainda mais tendo em vista que a renda dos jogos no Pacaembu não são divididas entre construtoras e empresários como vemos em outros clubes por aí.

 

Outro ponto positivo foi a postura da equipe. Com todas as limitações, o time tentou. Só isso.

 

O David Braz é um jogador muito interessante, folclórico. Vinha muito bem até sua lesão naquela final. Depois, nunca mais. Mas o cara tem uma coisa com o Pacaembu que é impressionante. Uma pena que sua superação pelo jogo desastroso de Campinas tenha parado nas mãos de Aranha. Bateu mal.

 

Falando dos pênaltis, Vanderlei não teve nenhuma chance em nenhum deles. A Ponte bateu extremamente bem suas cobranças, no alto, e a única que foi baixa, Potker deslocou o holandês voador. Uma observação, O Vanderlei não acerta nem o canto nas penalidades, quanto mais pegar uma. Na minha opinião, Dorival deveria ter guardado uma alteração para colocar o Vladimir para a disputa da marca da cal.

 

A arbitragem deixou de marcar um pênalti claro para o Peixe ainda no primeiro tempo. Influenciou no resultado, mas a culpa pela desclassificação não foi dele.

 

O Santos não jogou o suficiente para se classificar.

 

E o mais triste é que o time em nenhum momento – ao menos para mim – inspirou confiança de que fosse realmente se classificar. Imaginei uma hipotética classificação na conta da torcida que, com certeza inflamaria o time. O Santos não passa confiança.

 

E por hora é só isso mesmo. Faltou bastante para nos classificarmos. Espero que sirva de incentivo para o restante da temporada.

… que tenha caído nágua, ali o território é nosso.

 

Saudações Alvinegras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: