Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

SANTOS x sep – Clássico difícil e decisivo para o Peixe

por
19/03/17

SANTOS x sep - Clássico difícil e decisivo para o Peixe (Créditos: acervosantosfc.com)

Clássico difícil e decisivo para o Peixe

SANTOS x sep – Clássico difícil e decisivo para o Peixe

Saudações alvinegras, caneludos santistas!

Nem bem descansamos de um jogo decisivo na Libertadores, e já temos outra decisão pela frente! Hoje, às 18h30, o Maior do Mundo recebe o palmares na Vila Belmiro, no clássico que vem sendo o mais disputado de SP nos últimos tempos.

No entanto, o jogo de hoje vale muito mais para nós. Vale os três pontos, claro, mas vale também a liderança do grupo, e uma maior tranquilidade para as últimas três partidas – já que este terceiro lugar está deveras incômodo.

Além disso, a vitória de hoje ganha importância porque Dudu, um dos principais jogadores dos caras, foi convocado e vai, junto com Mina e Borja, desfalcar o time contra Mirassol e Audax, dois de nossos rivais de grupo. Então, perder hoje pode facilitar muito a vida dos outros times – e dificultar muito a nossa, por conseguinte.

Aliás, falando nessa convocação, pode ser um estímulo para Lucas Limas entrar com vontade de comer a bola. Afinal, ele vinha sendo constantemente lembrado, no entanto ficou de fora mesmo num chamado de emergência – e perdeu o posto exatamente pro Dudu. O jogo de hoje pode ser uma chance pro nosso 10 mostrar que merecia a vaga.

Sem contar que é clássico, e que ninguém quer perder pros caras na Vila! Muito em jogo hoje!

Clássico difícil e decisivo para o Peixe

Pastor Oliveira e Bruno Henrique são as esperanças de gol pro Peixe hoje

Escalação: Bruno Henrique deve continuar

Segundo o Blog do Ademir Quintino, Dori-Van-Gaal deve manter a escalação que entrou como titular contra o The Strongest, a menos que algum jogador reclame de dores ou cansaço físico. Assim, o onze inicial do Peixe deve ser:

Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.

Acho a escalação boa, talvez colocasse o Vladimir Hernandez como titular, mas acho que o Vítor Bueno é um jogador que tem potencial e já mostrou no Brasileiro do ano passado. E, de qualquer modo, temos o Pequeno Gigante pra entrar caso o Kinder Bueno não corresponda.

No mais, quero ver se Bruno Henrique e Ricardo Oliveira conseguem colocar mais vezes a bola na rede, agora que já estão um pouco mais entrosados e com mais ritmo de jogo. Porque, né, do jeito que foi contra o The Strongest, no posible! E ainda temos nosso guerreiro Copete no banco, pra aterrorizar a defesa dos caras.

Falando do adversário: palmares

Nossos rivais de hoje também estão na Libertadores, e com um desempenho semelhante ao nosso –empataram a primeira fora, ganharam a segunda em casa – mas estão bem melhores no Paulistão. No estadual são líderes do grupo com 18 pontos e, caso vençam hoje (sai pra lá, zica!) chegam a 21 e devem garantir a classificação.

Fato é que o elenco dos caras é realmente muito turbinado pela Crefisa, espera a parceria acabar pra ver rico de opções, com bons jogadores vindos do banco. Então, mesmo com o jogo sendo na Vila, não acho que exista favoritismo. Mas acho, sim, que, se jogarmos o que jogamos contra o Strongest (só com um pouco mais de pontaria) e eles jogarem como no último jogo, temos muita chance.

Mas é difícil apontar um favorito em um clássico que tem ganhado muita rivalidade nos últimos tempos e sido muito equilibrado. Nos dois últimos anos nós ganhamos deles na final do Paulista, perdemos a Copa do Brasil por causa daquele FDP do Nílson, os eliminamos do último estadual e fomos vice do Brasileirão – mas ganhando deles na Vila!

Por sinal, foi esse o último jogo entre as duas equipes: aquele 1 a 0 sofrido, gol iluminado de Copete, que valeu a sobrevida da esperança do título. Título não veio, mas terminamos 2016 sem derrotas pros caras. E que continue assim em 2017!

Relembre o gol del Copetón, o colombiano da raça:

 

E veja também os melhores momentos, cortesia da SantosTV:

 

Que hoje o time crie ainda mais chances, que a pontaria seja melhor, e que os três pontos fiquem na Vila Belmiro, amén.

Hoje tem clássico, alvinegros!

VAI PRA CIMA DELES SANTOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: