Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

SANTOS x The Strongest – É preciso vencer na Vila!

por
16/03/17

É preciso vencer na Vila!

SANTOS x The Strongest – É preciso vencer na Vila!

É preciso vencer na Vila!

Saudações alvinegras, caneludos santistas!

Hoje é dia de Libertadores! E não em qualquer lugar, mas no Templo Maior do Futebol Mundial! Sim, nossa querida Vila Belmiro, nosso Alçapão, recebe novamente a Libertadores em seu sagrado gramado! E sua presença intimidadora será, como sempre, indispensável para a peleja de logo mais!

Nesta noite, às 21h45 do horário de Santos, o nosso Glorioso recebe o The Strongest, da Bolívia, pela segunda rodada da Taça Libertadores da América.

Vindo de um empate contra um time frágil, mas fora de casa, o Peixe precisa vencer este jogo a todo custo. Claro, o The Strongest não é um time bobo e tem muita cancha de Libertadores já que todo ano saporra tá na Copa, mas o Santos, se quiser algo nesta competição, terá que mostrar que é mais time.

Para isso, o Alvinegro de Vila Belmiro terá todos os titulares à disposição, à exceção de Cléber, que está com dores no joelho. Não só isso, mas eles devem estar descansados, já que não jogaram contra o São Bernardo no final de semana.

Segundo informações do Ademir Quintino, Bruno Henrique deverá assumir a titularidade depois de marcar três gols na vitória contra o São Bernardo. O atacante deve entrar no lugar de Copete. Eu acho até bom, na verdade, porque, de fato, ele jogou muito bem, e, caso ele não esteja bem, o Copetão vai entrar e ele normalmente entra bem.

É preciso vencer na Vila

Depois de meter três contra o Bernô, Bruno Henrique deve entrar como titular.

Assim o sendo, o onze inicial do Peixe deve ser:

Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.

Bom, é o time com o qual nós estamos acostumados, e que sabemos que é, sim, muito capaz. Se eles jogarem com a vontade que demonstraram em boa parte do segundo tempo do jogo contra o Sporting Cristal, e se estiverem com a melhor forma que espero que estejam depois do descanso, podemos esperar a vitória. Mas de modo algum espero que ela venha fácil, porque, bom, é Libertadores, camarada!

É preciso vencer na Vila

Caso os donos das cativas e camarotes compareçam, Vila estará lotada!

Vila Lotada

Segundo notícias do dia, a torcida santista esgotou os 11.500 ingressos colocados à venda para a partida, restando os outros 4.500 lugares de cadeiras cativas e camarotes.

Acho linda a Vila lotada, acho que faz uma puta baita pressão, e intimida mesmo. Mas não consigo deixar de pensar que é bizarro um time do tamanho do Santos jogar uma competição do tamanho da Libertadores e só 11.500 pessoas poderem comprar ingresso.

Pra mim, já está na hora de o Santos repensar totalmente a sua mecânica como mandante, até para não pôr em risco o próprio tamanho da torcida. Por mim, jogo no meio de semana seria, por padrão, sempre na capital, transferindo para a Vila em momentos excepcionais. Facilitaria muito para a grande maioria da torcida do Santos, e permitiria públicos muito maiores.

De qualquer forma, o jogo é no Templo Sagrado, e que venham três pontos!

Falando do adversário: The Strongest

Como eu já disse, o The Strongest é um time que não é nada bobo e manja muito de Libertadores. Tudo bem que até uns anos atrás só dava trabalho em casa, na altitude, mas recentemente vem conseguindo resultados bons mesmo jogando nas nossas alturas. Basta ver que passou pelos dois mata-matas sem derrotas – e eu confesso que estava torcendo contra ele nas duas vezes.

Pra este jogo o aurinegro boliviano vem de uma vitória por dois a zero sobre o Santa Fé, jogando em seus domínios, e lidera o grupo com três pontos. No elenco, o time conta com o meia Chumacero como destaque. Aliás, interessantemente, Chumacero já jogou com Lucas Lima, quando ambos estavam no Sport.

Santos e The Strongest se enfrentaram quatro vezes na história, segundo o site Acervo SantosFC. Nos dois primeiros jogos, amistosos, duas vitórias santistas. Já em 2012 as duas equipes também estiveram no mesmo grupo da Libertadores, com uma vitória para cada lado. No primeiro jogo o The Strongest venceu na Bolívia por 2 a 1. Já na última partida entre as duas equipes, vitória peixeira por 2 a 0, gols de Alan Kardec e Neymar. Relembre:

 

Então galera, já sabem: hoje é dia de fazer mandinga, usar camisa da sorte, sair de casa com o pé direito, tudo o que for possível para mandar boas energias para o Peixe!

Hoje é dia de Libertadores na Vila Belmiro!

VAI PRA CIMA DELES SANTOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: