Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

São Bento 0x2 SANTOS – De volta à liderança

por
23/03/17

De volta à liderança (Créditos: Ivan Storti)

Vitor Bueno volta a marcar, e Santos está de volta à liderança!

De volta à liderança

Saudações alvinegras, caneludos santistas!

Depois daquela tragédia contra os Sem Mundial, fomos a Sorocaba enfrentar o São Bento e voltamos com os três pontos e com a liderança do grupo! Sim, eu sei que é o mínimo que se espera do Peixe no Paulistão, mas, ei, a coisa andava tensa… É muito bom ter um pouco mais de tranquilidade.

Confesso que eu não pude ver o jogo cortesia de um professor muito empolgado que não termina nunca a aula, cheguei só a tempo de pegar os vinte minutos finais. E, pelo que eu pude perceber vendo os melhores momentos, foram os vinte minutos mais parados do Peixe.

O primeiro tempo, aparentemente, teve lá suas chances. Thiago Maia se apresentou bem, metendo algumas boas bolas, e Vítor Bueno demonstrou lampejos daquele jogador de outrora. Até o Kayke pareceu mais voluntarioso, mesmo isolando uma bola que deve ter chegado em Itu.

Mas o destaque mesmo fica por conta de Lucas Lima, que está voltando ao futebol de 2015. No primeiro tempo já apareceu bem, e no segundo garantiu o bicho pra galera. Primeiro deu bom passe pro gol de Vítor Bueno (ALELUIA IRMÃOS, GLORIFICA IGREJA!), e logo em seguida marcou o segundo gol que fechou o placar. Ainda deu um passe excelente pro Bruno Henrique, que foi derrubado em lance confuso da arbitragem. Primeiro era pênalti, depois virou falta e o jogador do Bentão foi expulso.

Confere aí os melhores momentos:

 

Foi ótimo ver o Vítor Bueno voltando a marcar, e a jogar bem. Como eu já disse, ele só tem 22 anos, e é uma boa promessa sim, mas vinha sendo duramente criticado. Vamos esperar que retome de vez o bom futebol nestes próximos dois jogos, pra entrar com tudo no mata-mata e manter na Libertadores.

De qualquer forma, o importante é que vencemos, e, de terceiro lugar caindo fora, ficamos em primeiro e só dependemos de nós mesmos. Se vencermos o Santo André no sábado e o Mirassol não vencer ou a Ponte perder, estamos classificados. Se os dois acontecerem, garantimos o primeiro lugar.

Por hora, bora ficar mais tranquilos e guardar um pouco as cornetas, que, entre os trancos e barrancos, estamos liderando os dois grupos dos campeonatos que disputamos. Não tá perfeito, mas também não dá pra reclamar tanto.

Sábado temos mais um jogo, e uma boa atuação pode ser o suficiente para acalmar os ânimos de vez.

Hora de apoiar, Nação!

VAI PRA CIMA DELES SANTOS!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: