Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

São Bento x SANTOS – Vencer para ficar entre os primeiros

por
22/03/17

Vencer para ficar entre os primeiros (Créditos: http://acervosantosfc.com/)

São Bento x SANTOS – Vencer para ficar entre os primeiros

São Bento x SANTOS – Vencer para ficar entre os primeiros

SAudações alvinegras, caneludos santistas!

Logo mais, às 19h30 do horário de Santos, o Peixe entra em campo para mais um jogo do Campeonato Paulista. Depois da derrota para o palmares na última rodada,

sobraram apenas três jogos para o Santos sair dessa incômoda terceira colocação e, no mínimo, chegar na próxima fase.

E pra começar essa saga, vamos a Sorocaba enfrentar o São Bento. Ao menos já entramos em campo sabendo que dependemos apenas de nós mesmos para a classificação, já que a Ponte empatou com o Santo André na tarde de terça. Com esse resultado, uma vitória nos coloca entre os dois primeiros – e, caso o Mirassol perca ou empate, seremos líderes.

O difícil é saber como estará a cabeça do time para a partida depois da derrota no clássico e da pressão da torcida. Inclusive, até picharam o muro com dizeres como “Honrem camisa” e “Zeca joga bola”. Acho idiotice, pra começar porque é despesa pros cofres do clube, e depois porque me parece injusto. Por mais que a derrota tenha doído – ontem mesmo revi alguns lances e tive vontade de quebrar algumas cadeiras daqui de casa -, o time criou muito e jogou melhor que o outro lado. Faltou marcar, o que é o maior pecado do futebol, mas espero que tenha tomado consciência disso agora.

Escalação: Ricardo Oliveira poupado

A escalação do Peixe para a noite de hoje deve ser pouco diferente dos últimos jogos. A única grande alteração fica por conta da saída de Ricardo Oliveira, que deve ser poupado (sei lá porque, imagino que por cansaço). Segundo o blog do Ademir Quintino, Kayke deve entrar no lugar – e eu também sei lá porque, mas espero que dessa vez faça alguma coisa. Também existe a opção por Rodrigão, então só descobriremos o titular na hora do jogo.

Cogitou-se, durante a semana, a volta de Vanderlei no gol, que já estaria recuperado da fratura na mão. No entanto, Vladimir segue como titular e João Paulo na reserva, dando um pouco mais de tempo pro VanderDeus ficar 100%.

Assim, a escalação deve ser: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Kayke e Bruno Henrique.

Aparentemente Dorival acredita muito no Vítor Bueno, e vai manter a titularidade do garoto. Eu não acho que ele esteja jogando bola pra merecer ser titular, mas concordo que ele sabe jogar – e já mostrou no ano passado. Sendo muito jovem – apenas 22 anos -, faz sentido acreditar no potencial do jogador. Esperemos que a atuação hoje seja melhor do que o desastre de domingo.

Enfim, é um time bom o bastante pra ganhar do São Bento. Resta fazer jus a isso.

Vencer para ficar entre os primeiros

Vitor Bueno, quando não perdia gols debaixo da trave, decidiu o último jogo contra o Bentão

Falando do adversário: São Bento

Ao contrário do ano passado, este ano o São Bento não vem tendo um bom desempenho. Enquanto em 2016 o time se classificou em segundo no grupo do Santos, agora a equipe está em último no seu grupo, e próximo da zona de rebaixamento. Apenas no último jogo que o time pôde dar uma respirada, quando ganhou do Audax e abriu dois pontos de vantagem para o próprio Audax e para a Ferroviária, os dois últimos colocados. Ainda assim, o time precisa muito do resultado e, portanto, é preciso tomar cuidado.

Em seu último encontro, Santos e São bento disputavam uma vaga nas semifinais do Paulistão do ano passado. Como o Santos foi o melhor do grupo, o jogo único foi na Sagrada Vila Belmiro, e o Peixe venceu por 2 a 0, com dois gols de Vitor Bueno. Ah, bons tempos que o Vítor Bueno fazia gols, e difíceis, diga-se.

Relembre esta vitória, a primeira do mata-mata na conquista do bipaulista:

 

Agora é torcer para que o time novamente se imponha e faça o necessário para vencer, e voltar de vez para a parte de classificação. Até porque, nós estamos precisando de um pouco de tranquilidade.

Vamos em busca de mais uma final, meu Peixe!

VAI PRA CIMA DELES SANTOS!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: