Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

Sporting Cristal 1×1 SANTOS – Um empate importante!

por
10/03/17

 

Um Empate importante!

Bolão do menino Lucas Lima, e um foguete do Thiago Maia pra trazer um ponto pra casa!

Um empate importante!

Saudações alvinegras, santistas caneludos!

Primeiro de tudo: o gol dos caras tava impedido, e um nosso foi mal anulado SIM! Flw vlw, falemos do jogo.

Ontem o Santos foi pra Lima enfrentar o Sporting Cristal, na primeira partida pela Libertadores 2017. E, bom, foi um jogo tenso o tempo todo, mas com períodos diferentes de tensão.

O começo já teve falha do Cléber tentando sair jogando (de novo!!) e tendo que fazer falta perigosa! Mas ainda não foi aí o gol, já que Vladimuralha estava lá para salvar o Peixe – e não foi a única vez.

Logo em seguida, baita jogada, com dois lances de perigo seguidos. Victor Ferraz cruzou errado quando poderia ter chutado, e depois Lucas Lima meteu um bolão e Vitor Bueno, que não jogou nada o jogo inteiro digassi de passagi, desperdiçou.

Acho q essas jogadas promissoras iludiram um pouco o Peixe, achando que seria fácil marcar o gol, porque o time deu uma afrouxada geral, começou a errar muitos passes e se desligou na marcação, e aí chamou os caras pra cima.

Os caras, diga-se, não são lá essas coisas. O que eles erraram de domínio de bola foi uma enormidade. Mas é Libertadores, e você nunca pode vacilar! E o Santos vacilou numa falta cruzada na área.

Como eu já disse, tava impedido, beleza. Mas eu sou da teoria que você nunca pára só por achar que o jogador tava impedido. Continua a marcação, que, se ele estiver impedido, quem tem que marcar é o bandeirinha. Enfim, o bandeira não marcou e tá lá o um a zero pra eles.

Aí o Santos ficou meio atordoado e sofrendo um tanto, mas deu uma acordada e começou a levar perigo. Mãããããs, Vitor Bueno e Copete estavam errando muito, e as jogadas não davam em nada.

Veio o segundo sem substituições, depois Dorivalzera finalmente tirou o Vitor Bueno pra pôr o famoso por seu atraso em ser registrado Vladimir Hernandez. E o baixinho mostrou que é marrento, já que o primeiro toque de bola dele foi um calcanhar aéreo pra lá da marca do pênalti!

E aí, aos 21 da etapa complementar, Renato ajeitou uma bola pro Lucas Lima meter com precisão poética pro Thiago Maia, que dominou sublimemente e sapatou pro fundo das redes peruanas! Coisa linda!

Acho o Lucas Lima com um jeitão meio desinteressado na maior parte do tempo, mas o bicho sabe jogar bola. E ontem ele até teve seus momentos de apagão, de ficar meio parado no meio sem ajudar, mas, no geral e sendo justo, jogou bem sim. Também há de se contar que ele, Renato e Ricardo Oliveira estão um pouco sem ritmo, então a tendência é melhorar.

Pois bem, marcamos o nosso e melhoramos! Teve uma boa jogada do Bruno Henrique, que sairia na cara do gol se não tivesse errado o domínio. Só que os caras também resolveram acordar, e aí precisamos do nosso Vladimito pra segurar atrás.

Primeiro teve uma falha do Cléber, que o Vladzão fez um verdadeiro milagre na cara do atacante! Depois uma bela defesa do Vladimiracle numa batida de falta.

Um empate importante!

Vladimito garantiu o nosso ponto!

Só que, já aos 43min, alçamos uma bola na área, o goleiro se jogou no David Braz, caiu, sobrou pro Pastor e de lá pras redes. Gol, mas o juiz deu falta no goleiro, e depois o comentarista de arbitragem veio falar que o Brazzers estava impedido. Na boa, o juiz anulou por causa da falta, e não teve falta porraninhuma. E, pra mim, o Braz saiu na mesma linha, e arrisco dizer que estava, no mínimo, em posição mais legal que o cara que marcou o gol deles.

Depois disso, ainda tivemos mais uma chance, mas não teve tempo pra mais nada.

Confiram aí tudo o que eu acabei de falar!

 

O resultado foi bom?

Difícil dizer se o resultado do jogo foi bom ou não. Na matemática fria, pode-se dizer que foi bom, porque empatamos fora de casa um jogo que estávamos perdendo. Por outro lado, empatamos contra um time tecnicamente fraco e que não deve dar muito trabalho para os outros clubes, e aí pode ser que esses dois pontos façam falta.

Na verdade, é o desempenho em casa do Santos que vai definir se esse empate foi bom ou ruim. Se vencermos os três jogos no Brasil, qualquer empate fora é excelente. No entanto, se tropeçarmos em casa, talvez lamentemos profundamente os erros da arbitragem.

Mas não deixa de ser um jogo e um empate importantes. Afinal, foi a estreia do time e de muitos dos titulares na principal competição das Américas. O próprio Lucas Lima nunca tinha disputado o torneio, e nós sabemos que Libertadores é outra história. Também tínhamos jogadores importantes voltando de contusão e sem tanto ritmo de jogo.

Então, o fato de o time, mesmo tendo um início instável, conseguir se recuperar e mostrar um bom futebol em vários momentos da partida, além demonstrar vontade o bastante para conseguir empatar um jogo de Libertadores fora de casa, é mais importante que o resultado em si.

Agora é se preparar pra quinta que vem, quando recebemos o The Strongest na Vila. Neste meio tempo, pegamos o São Bernardo domingo, no que eu acredito que vá ser uma boa oportunidade para dar ritmo aos jogadores que estavam parados.

E, bom,lembrai-vos que 2011 também começou com um empate fora de casa contra um time fraco.

Torçamos, irmãos alvinegros!

VAI PRA CIMA DELES SANTOS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: