Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

Sporting Cristal x SANTOS – Vai começar a Libertadores!

por
9/03/17

Vai começar a Libertadores! Vai pra cima deles SANTOS!

Vai começar a Libertadores!

Saudações alvinegras, caneludos santistas!

É hoje! Hoje é aquele dia de esquecer as brigas, as reclamações e as más atuações. Hoje é aquele dia de virar a chave do Paulistão pro “off” e nem pensar nos clássicos perdidos. Hoje é aquele dia de pôr a cerveja pra gelar cedo e mandar o cônjuge rival ir secar em outro lugar – ou junto, se der sorte. Sim, meus camaradas, hoje, depois de cinco anos, É DIA DE LIBERTADORES!

Hoje, às 21h45, nosso Peixe entra em campo pra enfrentar o Sporting Cristal em Lima, no Peru, e a ansiedade não poderia ser maior.

Jogo de Libertadores é uma parada muito especial, e quem torce pra time sulamericano sabe do que eu to falando. A expectativa é grande, cada jogo é uma decisão, e cada decisão é uma guerra, cada vitória é um drama épico e cada derrota é uma tragédia grega.

Lembro de 2011, quando eu tinha certeza que o Santos ganharia a Libertadores desde antes de ela começar – juro que foi o único ano que eu senti isso -, e quase chorei de desolação quando perdemos pro Colo-Colo depois de dois empates e complicamos nossa situação. Assim como quase chorei no segundo jogo contra o Peñarol, depois daquele chutaço do meu xará Danilo pra nos dar a vitória – até hoje acredito que minha mãe teve algum tipo de visão quando escolheu meu nome!

Porque Libertadores é isso, é emoção pacaraleo!

Falando da estreia!

Para este jogo contra o Sporting Cristal, devemos, finalmente, ter a volta do trio Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. De quebra, também veremos o poderoso David Brazzers como titular, dando aquele chazinho de banco pro Lucas Veríssimo. Não sei muito bem o que achar disso, mas acho que vai acabar sendo positivo, porque o David Braz não é lá o zagueiro mais confiável do mundo, mas o Lucas Veríssimo consegue ser menos. Veremos como se sai a dupla Brazzers e Cléber.

O onze inicial do Santos deve ser este:

Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Cléber e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Copete.

Vai começar a Libertadores

Ricardo Oliveira, Renato e Lucas Lima voltam para o time.

O melhor da volta do Lucas Lima é trazer novamente alguém de ofício para a meiúca, que tava sofrendo nos pés dos suplentes. E, bom, Lucas Lima perdeu a vaga na Seleção, e vai jogar a primeira Libertadores da carreira, quem sabe isso não motiva o garoto a comer a bola na competição.

Também é ótimo ter Renato de volta, pra ajudar a organizar a defesa, que estava uma bagunça. E, com a volta dos dois zagueiros, o Santos volta praquele padrão de jogo do ano passado, que, se não era lindo, ao menos era bastante eficiente.

Só resta esperar que Vitor Bueno reencontre o bom futebol e que o Pastor Oliveira seja aquele que estamos acostumados, e que os laterais, com a volta da formação com dois zagueiros, sintam-se mais confortáveis no apoio e acertem mais jogadas – porque, sério, tá foda do jeito que tá.

O adversário: Sporting Cristal

Pelos informes que eu tive conhecimento, o time peruano tá tipo o Santos, numa má fase meio braba. Só que ainda pior, já que vem de três jogos sem vencer, e foi goleado pelo lanterna do grupo na última partida disputada.

Na história do confronto, Santos e Sporting já tiveram três jogos, todos amistosos, todos no Peru, com duas vitórias santistas e um empate (segundo o site Acervo Santos FC). A última partida foi em 24 de janeiro de 1962, com aquele time que ganhava de todo mundo, e o resultado foi 5 a 1 pro Peixe, com gols de Coutinho, Pepe, Dorval, Tite e Pelé pra SeleSantos.

Confira a ficha da partida (Créditos: site Acervo Histórico Santos FC):

24/01/1962 – Sporting Cristal-PER 1 x 5 Santos
Gols: Coutinho aos 13min e Pepe aos 33min do primeiro tempo; Dorval aos 11min, Tite aos 25min, Pelé aos 30min e Ramirez aos 40min do segundo tempo
Local: Estádio Nacional, em Lima, Peru
Competição: Amistoso
Renda: Cr$ 5.000.000,00
Público: 28.976
SFC: Laércio (Gylmar); Olavo e Décio Brito; Lima, Calvet e Zito (Getúlio); Dorval, Tite, Coutinho (Pagão), Pelé e Pepe (Mengálvio). Técnico: Lula
CSC: Ascar; Campos, Anselmo e Elias; Quintos (Escati) e Dela Torre; Castillo, Ramirez, Gallardo, Nieri e Delgado

Bom, considerando que esse foi o ano em que o Santos se tornou a única equipe do universo a ganhar Paulista, Brasileiro, Libertadores e Mundial no mesmo ano, quem sabe um jogo contra o Sporting Cristal não seja um bom presságio.

Bora torcer, meu povo, que hoje é dia de Libertadores!

VAI PRA CIMA DELES SANTOS!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: