Canelada

Home | « Todos os posts do Santos

TRETA ou TETRA?

por
2/03/17

As últimas rodadas do campeonato paulista, competição que o Pexe utiliza – ou deveria – como laboratório para a Libertadores tem deixado assustado o exigente torcedor santista.

A derrota no clássico contra o São Paulo, em plena Vila, e com a atuação terrível da equipe no segundo tempo, seguida de nova derrota contra a toda poderosa Ferroviária de Agaguaquaga, também na Vila, foram suficientes para fazer com que a imprensa e parte da torcida mudassem o teor das conversas. De principal força para o início da temporada no Estado, para um time com esquema suicida e bagunçado. Sobrou para todos os lados, meus irmões. Reforços que quase nem sequer jogaram, contestados. Técnico que não serve mais pra nada. Time sem vergonha. Falta de comprometimento. Acusações da torcida para alguns jogadores.

Reticências…

Empate com o Ituano.

Vitória magra diante do Botinha (Sou de Ribeirão, falo do Botafogo com carinho mesmo).

O outro Clássico.

Estreia na Libertadores.

E a panela de pressão continua, pai. A torcida cobra, pressiona, xinga muito no twitter… Pode, né? Tá pago!

Os jogadores não gostam, tem até aqueles que falam que a torcida TEM que apoiar. Até entendo que para os jogadores é muito estimulante o apoio da galera. E considero, inclusive, que a torcida caiçara deveria mesmo apoiar mais. Porém, ninguém TEM que fazer nada só porque alguém quer.

A impressão que esse elenco do Santos passa, é de que são uns meninos mimadinhos, filhinhos de vó, criados a leite com pera e ovo maltino como diz o poeta.

Os maus resultados e, principalmente, as más atuações do time deixaram o otimismo da torcida se transformar em pavor nas vésperas da estreia da maior competição que um clube sul americano de futebol pode participar. Aí não adianta jogador vir reclamar com a torcida, é chumbo trocado! O torcedor é passional e não recebemos as centenas de milhares de reais que algumas estrelas do elenco recebem. A gente só quer que o time demonstre empenho nos jogos, nos treinamentos, que façam valer o nosso esforço de torcedor, poxa. Afinal, o pay-per-view é caro, a cerveja e o amendoim também são. O ingresso pro jogo também!

O fato é que o momento pede trégua – e futebol bem jogado, porra – temos uma sequência complicadinha pela frente. Itaqueras e Sporting Cristal – fora – e logo mais tem The Strongest e Parmêra – em casa. Ou seja, queridões, a cobrinha vai fumarzinho!

Como torcedores, tentemos não ser os profetas do apocalipse, por mais estranho que possa parecer para alguns, o legal do futebol é quando o seu time vence.

E tá dado o recado, seus reclamões sem coração!

Bora torcer, cambada de Jaguariaíva sem vergonha!

Que venham os marsupiais mal cheirosos!

Que venha a *-* LIBERTADÔOOORES *-*

Só nós podemos ser TETRA, não TRETA!

Saudações alvinegras, senhoras e senhores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: