Canelada

Home | « Todos os posts do São Paulo

Adriano Imperador no Linense?

por
25/10/14

Por Ricardo Flaitt (Alemão)

Acesso o Lance! e deparo-me com a notícia de que Adriano Imperador está sendo sondado pelo Linense, clube do interior paulista.  (…) Por um momento a realidade parece se diluir nas retinas. A ficção parece ter tomado conta da realidade. Toquei a tela do laptop, o cristal líquido molhara a ponta do meu dedo (…)

(…) Por um momento a realidade parece se diluir nas retinas. A ficção parece ter tomado conta da realidade. Toquei a tela do laptop, o cristal líquido molhara a ponta do meu dedo (…)

Em dúvida, questionei-me se não estava lendo o capítulo de conto um de Jorge Luis Borges, de Adolfo Bioy Casares ou de Murilo Rubião. No entanto, era a realidade, ainda que fantástica.

Para compreender a notícia abri uma página de Cem Anos de Solidão e, silente, perguntei a Aureliano Buendía: – Ficou sabendo da última, o Adriano Imperador despertou o interesso do Linense. Buendía, com menosprezo, respondeu-me: – isso não pode ser verdade.

Não me conformando com a notícia, tentei encontrar resposta enviando mensagem para Manoel de Barros, que me respondeu:

“Me achei como aqueles des-heróis de Callais
que Rodin esculpiu: nus de seus orgulhos e
de suas esperanças. Só de camisolões e de
cordas no pescoço. Pesados de silêncio e da
tarefa de morrer.

(Morrer é uma coisa indestrutível)”

Olhei mais uma vez para a tela do laptop. Senti uma tristeza secular diante do fim de grande da bola. Fechei os livros, acendi um cigarro e fiquei observando a fumaça tênue que se formam os homens.

_______________________

Ricardo Flaitt, o Alemão, é jornalista (MTb 40.939), estudou Filosofia (UNESP/Marília) e Letras (UNESP/Assis) ao mesmo tempo; mas abandonou para estudar História. Lançou o livro de poesias “O Domesticador de Silêncios” e venceu, dentre outros concursos literários, duas vezes o Mapa Cultural Paulista, evento promovido pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo nas categorias Literatura e Composição Musical. Escreve sobre cinema nos sites da Força Sindical e no Culturalmente Santista. @flaittt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

1 comentário

  1. Fe disse:

    Que o Imperador não se envolva com a cidade, pois muitos atletas ali se perderam definitivamente, a exemplo do Café na Década de 1980. Sucesso ao Imperador.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: