Canelada

Home | « Todos os posts do São Paulo

Aidar e Ataíde vencem os moinhos de vento dos calendários

por
6/11/14

Por Ricardo Flaitt, Alemão

Como na repetição da aliteração, o São Paulo vem vivendo uma verdadeira rotina de caixeiro viajante, percorrendo milhares de milhas para cumprir os compromissos dos campeonatos Brasileirão e Sul-Americana.

Diante de tantas partidas e tanta distância fica evidente a queda de rendimento da equipe, principalmente no segundo tempo. Não que isso justifique os dois pênaltis sofridos, mas sim considerando o desenvolver da partida a distância vem rompendo com as forças motores dos jogadores são-paulinos.

A rotina vivida pelo São Paulo não é mera choradeira. Não dá para desconsiderar quase 25 mil quilômetros em apenas 13 dias. Se para um ser humano comum não é tarefa mole, imagine o que representam esses números para um time de futebol, que tem de chegar no local e depois correr de 7 a 10 Km em campo, digladiando-se em partidas duríssimas na luta pelo segundo título Sul-Americano e pelo hepta brasileiro, em forte reta final em busca da Raposa.

Aidar e Ataíde Gil Guerreiro, que vêm lutando contra alguns  moinhos de ventos dos calendários e normas do futebol, não venceram a guerra contra as datas mas, sem dúvida, as alterações recentes, provenientes da pressão justa da diretoria do Tricolor, representam a conquista de uma batalha contra a falta de bom senso.

Agora o São Paulo enfrentará o Nacional de Medellín nos dias 19 e 26 de novembro, enquanto a partida contra o Internacional será no dia 12, o que estabelece uma logística menos desumana.

Ponto para o posicionamento da diretoria do São Paulo frente às entidades que comandam o futebol. Muito além de montar bons times é sempre bom ver a diretoria de um clube reivindicando melhorias para o futebol, em sentido amplo e geral, que não só beneficiarão o São Paulo, mas a todos.

Agora a tabela ficou assim:

Dia 9: Vitória x São Paulo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro

Dia 12: São Paulo x Inter, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro

Dia 16: São Paulo x Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro

Dia 19: Atlético Nacional x São Paulo, em Medellín, pela Copa Sul-Americana

Dia 23: Santos x São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro

Dia 26: São Paulo x Atlético Nacional, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana

Dia 30: São Paulo x Figueirense, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro

Dia 7/12: Sport x São Paulo, no Recife, pelo Campeonato Brasileiro

RICARDO FLAITT (Alemão) é assessor de imprensa do Sindicato Nacional dos Aposentados, estudante incompleto de Filosofia (Unesp), cursa o último ano de História e, sobretudo, é um cronista-torcedor apaixonado pelo São Paulo | E-mail: flaitt.ricardo@gmail.com | Facebook/rflaitt | twitter.com/flaittt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: