Canelada

Home | « Todos os posts do Timão

#Corinthians #São Paulo – Do majestoso, para o resto do Brasileiro – Resumo do clássico e próximos jogos

por
24/09/14

O MAJESTOSO, A 1ª PARTIDA

E o clássico, como sempre, emoção desde o primeiro minuto de partida. Corinthians e São Paulo fizeram um jogo arrepiante.

No primeiro clássico entre os clubes, na história da Arena Corinthians, em Itaquera, em partida realizada neste domingo(21), pela 23ª rodada do Brasileirão, fez torcedores de ambas as equipes ficarem com os sentimentos a flor da pele.  O Timão venceu o Tricolor pelo placar de 3×2 .

O jogo – Em um resumo rápido do espetáculo, o juiz Luiz Flávio de Oliveira foi longe de ser o protagonista do enredo, pode ter sido, talvez não, mas pareceu em lances capitais, no primeiro e segundo tempo, para definir o placar o jogo. Estava muito disputado. A cada lance, a cada bola, a cada falta, mostrava o que um clássico de tanta história era importante para a plateia que o acompanhava.

Os gols do São Paulo, marcados no primeiro tempo, saíram em cobranças de falta, que Souza e Edson Silva, respectivamente, colocaram a bola no fundo da rede em posição legal, nos dois lances.

Já do lado do Corinthians, houve dois pênaltis. O 1º, após jogada do garoto Malcom e rebote de Denis, a bola bateu na mão de Antônio Carlos, que vinha na corrida, contestado pelos São-Paulinos, o árbrito marcou a penalidade, convertida pelo Fábio Santos.

O 2º, já no segundo tempo, o empate veio aos 20 minutos. Em contra-ataque iniciado por Malcom, Guerrero invadiu a área e, na hora de finalizar, recebeu um carrinho de Alvaro Pereira, com o pé do são-paulino quase na cintura do corintiano, Luiz Flávio de Oliveira marcou o pênalti e expulsou Alvaro, Fábio Santos, mais uma vez, bateu com precisão e converteu.

Após a expulsão, só deu Corinthians no jogo e não demorou muito para o terceiro gol. A virada veio aos 28 minutos e num bonito lance. Guerrero tabelou com Danilo, recebeu na área e, com leve toque, bateu sem chances para Dênis. Um golaço. Em vantagem no placar e com um jogador a mais, o Corinthians passou a tocar mais a bola, tentando fazer o tempo passar. Mesmo com expulsão de Fabio Santos, mais tarde, não tirou os méritos da equipe alvinegra. O São Paulo pressionou nos minutos finais, mais sem sucesso.

Foi um clássico com emoção do começo ao fim. Apelidado como Majestoso, Corinthians e São Paulo jogaram uma bela partida de futebol. Apesar de uns desencontros em ambas as equipes durante a partida, além de briga na torcida do Timão, 5 gols mostram o poder dos times no campeonato e sem dúvidas, o brasileirão será disputado até a última partida.

CORINTHIANS

Após a vitória sobre o São Paulo no último domingo(21), Mano Menezes convocou 21 jogadores para a partida desta quarta-feira(24) contra o Figueirense, às 22h (horário de Brasília), em Florianópolis. A principal novidade da lista é a presença do volante Elias, recuperado de uma amigdalite que o tirou do clássico, onde treinou normalmente e deve começar jogando.

Fábio Santos, Petros e Bruno Henrique estão suspensos. O meia Jadson, que não enfrentou o São Paulo porque uma cláusula no contrato o impedia de jogar diante do ex-clube, foi relacionado novamente.

Portanto, a provável escalação do Corinthians deve ser a seguinte: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel; Ralf, Elias, Danilo e Renato Augusto; Malcom e Guerrero. Com 40 pontos, o Timão é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a lista dos 21 relacionados:

Goleiros: Cássio, Walter e Danilo Fernandes
Laterais: Fagner, Ferrugem, Guilherme Andrade, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Gil, Anderson Martins e Pedro Henrique
Volantes: Ralf e Elias
Meias: Renato Augusto, Danilo, Lodeiro e Jadson
Atacantes: Guerrero, Malcom, Luciano e Romero.

SÃO PAULO

Coritiba e Corinthians. Duas derrotas que não estavam nos planos do São Paulo, que estão em busca da liderança do Brasileirão. A ordem agora é vencer ou vencer.

Muricy Ramalho não ficou nada satisfeito com a atuação da equipe no clássico do último domingo(21), e talvez, terá a volta do goleiro e capitão Rogério Ceni, para a partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h no Morumbi. A escalação do goleiro-artilheiro ainda está em dúvida, por causa de uma lesão no joelho, assim, o técnico chamou três atletas da posição para se concentrarem para o confronto. O camisa 1 participou normalmente dos treinos realizados nesta terça-feira no CT da Barra Funda  e praticou até, cobranças de falta no fim das atividades.

A outra novidade da lista de Muricy é Alexandre Pato. O atacante, que não enfrentou o Corinthians no domingo impedido por uma cláusula contratual, retorna à equipe e jogará ao lado de Alan Kardec, Kaká e Paulo Henrique Ganso. Sem Alvaro Pereira, suspenso, Michel Bastos ocupa a lateral esquerda. Edson Silva terá companhia de Antonio Carlos na zaga, já que Rafael Toloi está machucado.

Veja os relacionados do time para o duelo contra o Flamengo:

Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Auro, Michel Bastos, Reinaldo e Luis Ricardo
Zagueiros: Antonio Carlos, Edson Silva e Lucão
Volantes: Hudson, Souza e Denilson
Meias: Kaká, Maicon, Boschilia e Paulo Henrique Ganso
Atacantes: Alexandre Pato, Luis Fabiano, Alan Kardec, Osvaldo e Ademilson

Além do Flamengo, O São Paulo enfrenta Sábado (27), outro carioca, o Fluminense, também em casa. Com 42 pontos, a 7 do líder Cruzeiro, essas duas partidas em casa são essenciais para continuar na luta pelo título nacional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: