Canelada

Home | « Todos os posts do São Paulo

Luís Fabiano: Feitiço do tempo e o Dia da Marmota

por
2/10/14

Por Ricardo Flaitt (Alemão)

Dia 1º de outubro de 2014. Acordo às 6 horas, acesso aos sites, folheio os jornais, assisto aos vídeos nos programas esportivos e percebo que um dos principais assuntos da crônica é a expulsão, de forma non sense, de Luis Fabiano, aos 32 minutos do primeiro tempo, durante a partida do São Paulo contra o Huachipato, do Chile, válida pela Sul-Americana.

Por um momento senti-me como o personagem de Bill Murray, no filme “Feitiço do Tempo” (1993), dirigido por Harold Ramis, em que interpreta um repórter de televisão, responsável pelas previsões meteorológicas, que todos os anos faz a entediante cobertura do “Dia da Marmota”, numa pequena cidade americana.

Louco para terminar a matéria e voltar à cidade grande, o personagem de Murray se vê aprisionado no tempo, tendo que reviver sempre o mesmo dia. Sina essa que parece a de Luis Fabiano em suas idas e vindas no São Paulo.

A diferença entre o personagem de Murray e o atacante são-paulino é que o fato de se ver obrigado a reviver sempre o mesmo dia, o repórter tem a chance de refazer a sua história, repensar seus conceitos, rever a sua postura na vida.

O tempo passou, Luis Fabiano libertou-se dos minutos em salas de recuperação física, um tempo a parte dos gramados. No entanto, insiste em erros do passado. Com isso, parece aprisionado dentre de si mesmo, em seu mesmo modus operandi, que prejudica ao time e a si.

Boa parte da torcida Tricolor, que há tempos confia e tem uma enorme tolerância com Luis Fabiano, já começa a olhar para os pulsos quanto ao tempo do centro-avante no São Paulo.

P.S. Quanto à partida, lastimável, melhor não perdermos tempo em comentá-la. 

RICARDO FLAITT (Alemão) é estudante incompleto de Filosofia (Unesp), cursa o último ano de História e, sobretudo, é um cronista-torcedor apaixonado pelo São Paulo | E-mail: flaitt.ricardo@gmail.com | Facebook/rflaitt | twitter.com/flaittt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

1 comentário

  1. rodnei disse:

    mto legal sua crônica

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: