Canelada

Home | « Todos os posts do São Paulo

Tite cada vez mais próximo do São Paulo

por
3/10/14

Por Ricardo Flaitt (Alemão)

O técnico Tite está cada vez mais próximo de assumir o comando do São Paulo a partir de 2015. A novidade não é minha. O primeiro ato desta história foi publicada em 25 de setembro, no blog de Fábio Sormani.

Conforme a matéria, Aidar e parte da diretoria admiram o trabalho de Tite. Não só pelas conquistas do gaúcho, mas pela postura do treinador. Há que se considerar, também, o processo, gradativo, da redução da influência de Juvenal Juvêncio no Tricolor. E Muricy tem fortes laços com o ex-presidente.

Critério este que não poderia ser adotado para determinar o comando do São Paulo. No entanto, como em política os critérios não são muitos coerentes, obedecendo outras variáveis, não se pode descartar essa situação.

Um novo fator reforça a chegada de Tite: Muricy reclama, e não é de hoje, do desgaste e os problemas de saúde oriundos do tempo e a pressão do mundo do futebol. A notícia de que a família o pressiona para dar um tempo ao futebol é fato que tem muito peso para uma decisão futura.

O novo mal-estar, político e quanto à sua saúde, somados à posição contrária da família em meio “nova postura política” do São Paulo, podem ser determinantes para a saída de Muricy e a chegada de Tite.

A não permanência de Muricy para a temporada 2015, se fruto de uma decisão do técnico, será compreensível.

Porém, a demissão de Muricy pela diretoria do São Paulo não seria uma atitude justa, uma vez que ele chegou num momento complicadíssimo do Tricolor, que patinava para escapar da segunda divisão do Brasileirão.

Mesmo com uma equipe que não contava e não conta com um sistema defensivo à altura do meio para o ataque, Muricy conseguiu colocar o São Paulo entre os melhores do Brasileirão. Não merece ser descartado por uma questão política.

Tite é um grande técnico, sem dúvida; acrescentaria e muito no Tricolor, mas Muricy merece o respeito pela carreira vitoriosa, pela sua história como treinador e jogador e pelo seu amor ao São Paulo. Não pode sair pelas portas dos fundos do Morumbi.

O nome de Tite já circulava nos corredores do Morumbi. Depois do possível afastamento de Muricy no final do ano, ganhou mais força ainda. Diz-se, até, que Tite já está apalavrado com o São Paulo. Não duvido.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/blog-do-sormani/blog/2014/09/25/fracasso-de-muricy-pode-colocar-tite-no-sao-paulo/

RICARDO FLAITT (Alemão) é estudante incompleto de Filosofia (Unesp), cursa o último ano de História e, sobretudo, é um cronista-torcedor apaixonado pelo São Paulo | E-mail: flaitt.ricardo@gmail.com | Facebook/rflaitt | twitter.com/flaittt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

11 comentários

  1. Marcos Patrési disse:

    Aprovadíssimo, pois, diante de todas as circunstâncias que, você descreve muito bem, será providencial e oportuno a chegada do Tite. Excelente profissional e com o perfil da diretoria atual.

    [Reply]

  2. Hvs Alves disse:

    pelo amor de deus….. não adimito isso… espero que seja um boato descabido.

    [Reply]

  3. Wallisson Araújo disse:

    SE ESSA DIRETORIA RIDICULA DEMITIR O MURICY E CONTRATAR ESSE VERME , EU PARO DE TORCER PARA O SÃO PAULO !

    [Reply]

  4. Gilmar Simeao disse:

    se for q seja comprometido com o sao paulo

    [Reply]

  5. Laercio Guedes disse:

    dois excelentes treinadores vitoriosos o meu Tricolor Paulista estar no caminho certo

    [Reply]

  6. Reinaldo Teodoro disse:

    Amo o trabalho que Muricy fez e faz no São Paulo;mas acho que tem muito tempo que o tricolor não ganha titulos importantes.Acho que o time precisa de motivação e o momento é perfeito para mudanças.O são Paulo é um dos maiores clubes do brasil e nenhum clube sobrevive de historias.precisamos mostrar a nossa força.conquistando titulos e não sendo apenas um clube que tem somente estrelas.Aprovo sim a saída do muricy;mas não a demissão.É um tecnico que fez historia no tricolor e merece o nosso respeito.Que no tempo certo ele saia de forma espontânea;mas que seja sempre lembrado pela torcida como um grande tecnico que nos deu muitas alegrias.Ele merece o nosso respeito pela historia bonita e vitoriosa que tem dentro do São Paulo.

    [Reply]

  7. Marcelo Augusto Motta disse:

    Prefiro o muricy foi ele que na hora que o SP estava la quase caindo nos ergueu mesmo com aquele time ruim que o SP tinha ele não pode fazer milagres com essa zagueiros de hoje. A zaga está muito deficiente

    [Reply]

  8. Rafael Vilas Boas disse:

    Muricy deveria ser eternizado no TRIcolor…que nem o Alex Ferguson foi no Manchester United…cria do São Paulo…jogou na categoria de base, profissional, foi discípulo do eterno Tele Santana…enfim, sempre vestiu o manto…por mim, Tite só viria no caso do Muricy dar um tempo pra zelar por sua saúde !!!

    [Reply]

  9. Ricardo Flaitt disse:

    Sou totalmente contra a demissão do Muricy.

    [Reply]

  10. Marcos Patrési disse:

    Por esta razão, entendo que, O Muricy deveria parar,pois,além de zelar pela sua saúde, da mesma forma faria pela sua imagem vitorioso a frente do SPFC.

    [Reply]

  11. Artur Barbosa disse:

    FORA MURICY!!!!! Obrigado pelo tri brasileiro e por ter nos tirado do rebaixamento, mas, chegou a hora de mudar, de ideias novas! DENTRO TITE!

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: