Canelada

Home | « Todos os posts do São Paulo

Visão de cima: Acordamos no segundo tempo.

por
25/08/11

“Fala” senhores São Paulinos, fomos um time de opostos. O primeiro tempo com um time ofensivo porém sem ligação no meio de campo.

Tudo ia mal até que a luz veio, Fernandinho se machucou e entrou Cícero. Não é o ideal mas o Cícero poderia ser o jogador que liga o meio de campo ou o centro avante que tanto precisávamos e o Fernando ia dar de bumba meu boi (abaixar a cabeça e sair correndo).

No primeiro tempo não valeu nem 10  reais o ingresso. Já no segundo tempo, fomos o oposto.

Já nos primeiro minutos o SPFC fez tudo o que não fez no primeiro tempo, Carlinhos ainda errando muitos passes (ruim de bola d+), cruzou e mandou no peito do Cícero e como centro avante não deixou a criança cair no chão e botou para dentro.

Ceará abriu as pernas e metemos um saco neles.

O legal que ganhamos e que o time acordou no segundo tempo, aliviando para Adilson que não é um bom técnico mas ser ruim não é culpa dele, culpa é de quem contratou.

Cícero tem mais presença de ataque que Fernandinho, Dagoberto fez um jogo bom e calou minha boca.

Lado ruim:

Carlinhos Paraíba foi um lixo, errou todos os passes tirando o cruzamento do gol.

Lucas tirando o gol e o passe para o gol (muito importante) estava morto em campo, ou estamos matando o moleque de tanto jogar e ele não tem um volume de jogo e não ta buscando participar no jogo. Errou passes medíocres.

Ganhamos e o segundo tempo sobramos, mas ocilamos no primeiro tempo. Ainda falta.

João Felipe arrebentou e descartou o Xandão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

32 comentários

  1. Bruno disse:

    Ótima resenha, Roberto!

    Só uma correção: foi o João Felipe que jogou hoje e não o João Vitor. Tô gostando de ver a zaga com ele e o xerifão Rodolpho!

    E quanto ao Carlinhos, prefiro nem comentar.

    Um abraço, caneleiros de plantão!

    [Reply]

    Vinícius Vidal Reply:

    @Bruno, o cara é tão novo no time q todos se confundem com o nome do cabra.

    Tbém tô curtindo ele, parece ser mais esforçado e “ciente” da oportunidade que está recebendo.

    [Reply]

    Roberto Galeza Filho Reply:

    @Vinícius Vidal, Bruno, valeu mano! Postei ontem de madruga deu nisso. Obrigado e já alterado.

    Cara ontem foi o melhor jogo da vida dele. Sério nos jogos anteriores ele rifava a bola, sentava o pé para onde o nariz apontava.

    Ontem ele saiu dominando o jogo, matou a pau. Foi tão bom ou melhor que o Rhodolfo, (ontem pois ele precisa mostrar mais serviço).

    [Reply]

    Poli Reply:

    @Bruno, Cara bem lembrado esqueci de falar do João Felipe ontem o tava irreconhecível diante a apresentação anterior, foi fenomenal, duvido que jogue tudo isso que vi ontem, ontem foi o dia dele tava com o cú pra lua, mas se jogar um MILAGRE apareceu pra nos “ZAGAsalvar”

    [Reply]

  2. Mitsu disse:

    E aí Roberto, agora o senhor não vai cornetar o Dagoberto, né? hehe 🙂
    Falei pra você que, felizmente ou infelizmente, hoje ele é vital no nosso time. E quando começarmos a jogar com um centroavante então, ele ajudará mais ainda.

    Bom, o time certamente deve ter ouvido poucas e boas no vestiário, pois logo na saída de bola para o segundo tempo, já percebi que eles tinham voltado com uma postura completamente diferente.

    E o Fernandinho mais uma vez não deu certo, como já era previsto. Será que vale tanto a pena ficar insistindo nele?

    Não será sempre que o Tricolor terá o luxo de ficar assistindo o primeiro tempo, e resolver apenas no segundo. Só espero que o time aprenda com isso, pois volta e meia, estamos sofrendo com os mesmos problemas. E depois é tarde demais para reclamar, ou apontar os erros.

    Fora isso acho que o Adilson poderia ter colocado o Cañete, no final, só pra ele ir aos poucos sentido como é o esquema, ao invés de já colocar de titular, em jogos complicados, como foi feito com outros jogadores.

    [Reply]

    Roberto Galeza Filho Reply:

    @Mitsu, Grande Mitsu. Vamos por partes hehehe.

    Fernandinho:
    Eu acho que vale a pena, ele é um reserva. Mas tem potencial quando tivermos um centro avante. Com a famosa jogada bumba meu boi e um centro avante lá, vai entupir ele de gols.

    Como diria meu tio que me acompanhou no estádio ontem (por isso a visão de cima antes do título) “Quando o Fernandinho abaixa a cabeça para a direção certa, elle manda bem. O duro é abaixar a cabeça na direção do gol certo.”

    O time:
    a postura do primeiro tempo foi ridícula e ele foi vaiado no termino do primeiro tempo. Acho que isso ajudou no vestiário.

    Dagoberto:
    Paguei a lingua, mas antes eu queimar minha lingua do que ele jogar uma bola ruim e eu estiver “certo”. Mil vezes isso, mas ainda acho que ele é um jogador parado, vamos ver se com o Luis Fabiano jogando ele muda.

    Valeu pelo comentário.

    [Reply]

    Vinícius Vidal Reply:

    @Roberto Galeza Filho, no 2º tempo alguém comentou pros caras “cêis sabiam q se empatar vai eliminar o time, tem que ganhar”, daí eles se ligaram.

    A torcida tá toda refém do Dagoberto pq ele vem fazendo gols. Se ele estivesse bem de verdade, fazendo passes, etc, e fazendo tudo menos gol, estariam pouco se lixando.

    [Reply]

    Roberto Galeza Filho Reply:

    @Vinícius Vidal, No fim gol é o que importa.

    [Reply]

  3. Poli disse:

    Queimei a língua ontem com o pedido do C. Paraíba, mas mesmo assim sou mais ele e o Jean do que o Welington (cão de guarda e só), o Adilson não nos surpreendeu na escalação pôs o time de 3 volantes como sempre mesmo precisando ganhar, o que foi surpreendente foi a atitude do time logo no segundo tempo que veio a 100 por hora, mordendo indo pra cima, um outro time do que vimos no primeiro tempo, pude até lembrar as peripécias que mestre TELE sempre fazia nos intervalos no vestiário quando o time tava uma draga, tomara que ele (sua alma tricolor) esteja por lá cansado de ver ninguém fazer nada, bem em resumo fizemos o gol rápido e foi o que ajudou pois fora defender o Ceará não tinha capacidade pra mais nada, mas dessa vez demos sorte em fazer o gol logo e mesmo com 3 volantes, e também porque vimos no Time o que tanto queremos no segundo tempo, todos jogando com VONTADE, ah se fosse assim todo jogo

    [Reply]

    Roberto Galeza Filho Reply:

    @Poli, Ia ser lindo, o que preocupa muito é o time apagar como apagou no primeiro tempo.

    Enfim, foi um jogo difícil, Ceará foi muito disciplinado o primeiro tempo. No segundo acordamos e mostramos quem manda.

    O Carlinhos foi ridículo cara, pior jogo que vi ele jogando. Agora Cícero foi o cara. para mim ele que fez o jogo mudar. No primeiro tempo, ele saiu e driblou o goleiro. Enfim não estava tão louco em deixar ele como atacante.

    Você queimou sua língua com a Marta (Carlinhos Paraíba) e eu com o Dagoberto. Mas o time ganhou ta tudo lindo.

    [Reply]

    Vinícius Vidal Reply:

    @Roberto Galeza Filho, o q preocupa é q esse 2º tempo foi a excessão de excessão, mais ou menos como foi o jogo do SP contra o Cruzeiro na Libertadores do ano passado.

    O problema do SP é este mesmo, a falta de atitude. Se tivesse tido um pouquinho mais de fome durante todos os jogos passados, estaríamos tranquilamente na 1ª colocação do Brasileirão, sussa.

    [Reply]

    Roberto Galeza Filho Reply:

    @Vinícius Vidal, O estranho é que SPFC ta jogando mal, não ta na “pegada” de campeão, falta muito para nosso time dar o de melhor e estamos em 3 lugar apenas com uma vitória de distancia do líder (os gambás desdentados).

    Cara esse campeonato tá fácil, se o SPFC terminar a rodada com uma diferença de um ponto do líder, seremos campeões. Acho difícil pela pegada que o time tem. Temos que mudar a mentalidade.

    Infelizmente como você falou:

    O segundo tempo foi excessão, o time não joga tudo aquilo por ter jogadores levianos. Temos que fazer isso virar regra e acho que a torcida ajudou vaiando no primeiro final do primeiro tempo.

    [Reply]

    Neemias Carmo Reply:

    @Roberto Galeza Filho, Agora ele admitiu :p kkkkkkk’s

    [Reply]

    Roberto Galeza Filho Reply:

    @Neemias Carmo, Cara tento não ter orgulho em nada no que faço. Tento, pois é muito difícil deixar o ego de lado.

    Eu simplismente comento e acho que o Dagoberto não é um puta jogador e não somos dependente dele. O X é que eu posso estar errado, pois ele joga bola tem capacidade para destruir e decidi quando está “afim” de decidir.

    Essa postura do Dago que me irrita, pois não posso cobrar muita coisa do Juan que é ruim. Não da para cobrar muita coisa do Jean na lateral. Pois eles são ruins o Dagoberto é bom, é decisivo, mas é mimado e displicente. Se ele tivesse pegada de craque, jogaria muito mais.

    [Reply]

  4. gabriel chileno disse:

    Só vi o segundo tempo do jogo, (fauldade fode a vida)…
    Mas queria considerar algumas coisas…
    Dagoberto, apesar de mãozinha na cintura não tem afinado nos jogos e tem chamado a responsa, se não for ele para dar passes e fazer gols estamos na merda pelo menos por enquanto…
    Lucas, ficou claro que mesmo jogando mal ele rende mais no meio e pela direita não pela esquerda, o próprio Carpa tentou por ele na esquerda e não rolou…
    Wellington, rende mto mais como volante
    Carlinhos Paraíba, apesar de ter erraod alguns passes acho ele importante, marca e geralmente tem um passe bom, gosto dele é um ótimo operário.
    Fernandinho, concordo com o Robertinho, bom reserva ainda pode ser algo assim como o Marlos.
    Rivaldo, ainda joga mto…
    O Zagueiro que veio do botafogo jogou bem, de fato, talvez eu tenha me precipitado e com amis jogos do lado do Rodolfo ele renda mais.
    Cícero mto versátil e sabe tocar e fazer gols
    Cañete, porra poem o cara 10 min pra ele ir se adaptando caraio que custa!!!
    E tb acho que o Dago + Luis Fabiano pode dar mto trabalho…
    Mas temos que lembrar que o time era o Ceará, pode ser organzado jogar direitinho…mas estavamos no Morumbi e somos o SPFC, não poderia ser nd menos do que o segundo tempo…Vamos ver contra o Santos espero que o Adilson não afine e coloque 3 volantes de novo, acho que Casemiro e C. Paraiba ou Wellington e C Paraiba ou Casemiro e Wellington, podem render bem ali deixando o Rivaldo e o Lucas mais tranquilos para armar…

    [Reply]

    Roberto Galeza Filho Reply:

    @gabriel chileno, Contra o Santos concordo em jogar com 03 volantes.

    Ai deixaria o Rivaldo mais para frente e Dagoberto e Lucas.

    Isso se deve pois o time do Santos não tem uma defesa boa, dai o Riva lança a bola e os dois saem driblando. Porém o Lucas deve jogar recuado.

    Cara o jogo de ontem era para ter entrado com dois volantes, um armador, Lucas e um “Centro Avante” que não temos então colocaram o Fernandinho. Que não cobre a deficiencia de um matador como o Dagoberto cobre (mas ainda bota a maozinha na cintura e ficou fingindo estar machucado no começo do primeiro tempo).

    Enfim você viu o melhor cara, o primeiro tempo foi de chorar e o Carlinhos Paraíba não pode estar no SPFC jogando o que jogou ontem. Serio, ele ficou muito nervoso errou todos os passes e mais atrapalhou que ajudou. (Juan ??)

    Só uma coisa, jogo contra o Santos não veremos um SPFC no segundo tempo mordendo a bola porque são apenas 3 pontos e o time tira o pé quando a agua não bate na bunda.

    [Reply]

  5. Neemias disse:

    É dessa vez você nem cornetou o Dagoberto ? 😮
    hehehe

    [Reply]

    Roberto Galeza Filho Reply:

    @Neemias, huahuahuahua não tem como, ainda vou pagar a lingua com ele (tomara), mas ele ajeitou o topetinho e fez frescura no começo do jogo.

    [Reply]

    Neemias Carmo Reply:

    @Roberto Galeza Filho, kkkkk , é isso é verdade, mas vamos deixar o topete deele de lado e vamos analisar a participação que ele vem tendo nos jogos, ele pelo menos faz gols kkkkk’s

    [Reply]

  6. Neemias Carmo disse:

    Mas de boa … o cara joga bem e Errar faz Parte … Mas nem sempre é cupa apenas de um jogador até porque já diz é um “Time” então todos tem que participar igualmente, o problema é que alguns não pensam desse jeito …
    Então antes de Matar Apenas um JOgador , vamos criticar tdos e ver se assim eles melhram e contratam jogadores mais fortes e trocam esse técnico.
    Afinal São Paulinos Fanáticos como eu, Vencemos e é isso que interessa! E ganhar e perder é parte desse esporte…
    Somos Tri-Campeões mundial! Vamos Apenas relaxar por enquanto e deixar pra FUDER cm o time depois q perdemos (algo q nenhum de nós quer).
    Vamos Aproveitar o Gostinho da Vitória !!! =P

    [Reply]

  7. Neemias Carmo disse:

    Mano o Dagoberto ele pode ser oq for .. mas vamos admitir que o cara é o único que ta fazendo alguma coisa pelo São Paulo, então vamos dar uma oportunidade pro nosso artilheiro e ver se eles fazem alguma coisa com outrose quase nem participam ! =[

    [Reply]

  8. Neemias Carmo disse:

    Olha gostei dos seus comentários Roberto e realmente não tinha muitos motivos pra criticar o Dagoberto hj … kkkk’s
    Fica pra Próxima né ? hehe’

    [Reply]

    Roberto Galeza Filho Reply:

    @Neemias Carmo, Vamos lá Neemias, vou responder as 3 em uma tacada apenas.

    Cara entendo a necessidade do coletivo errar e o coletivo acertar, o X é como melhorar o coletivo. E é por isso que discutimos a melhor forma do time entrar em campo.

    Ou seja, como fica melhor distribuido os jogadores para que o coletivo vença.

    É exatamente isso que muitos jogadores não tem, exemplo, no primeiro tempo todos os jogadores queria pegar a bola driblar o time do Ceará inteiro e sair de cara para o gol.

    Era claro que o gol ia sair pela lateral, com passes e por aí vai.

    Voltando no coletivo, é claro também que o Dagoberto muitas vezes não pensa no coletivo, ele é mimado. Por isso que não gosto dele.

    Exatamente por sermos Tri campeões mundais e o unico até agora a conquistar esses três títulos (talvez o Santos consiga) que devemos sempre estar no topo da tabela. Vamos cobrar que o nosso time não apenas ganhe (pois é impossível ganhar sempre), mas sempre demonstre um alto nível do seu futebol e de raça dentro de campo.

    Agora como você disse é aproveitar a vitória, mas não podemos fazer um primeiro tempo ruim, ganhamos porque era o Ceará e estavamos no Morumbi, agora se o Santos na casa de pesca deles encontrarem um SPFC apático e morno como foi no primeiro tempo, eles vão nos matar na primeira chance.

    [Reply]

  9. Bocatto disse:

    ”fale senhores”

    PORRA BETO, FALEM SENHORES, né?

    [Reply]

    Roberto Galeza Filho Reply:

    @Bocatto, Porra Lucas!! Obrigado por ler meu post, pelo menos o primeiro parágrafo (esse guri é um amigo meu porquinho).

    Lucas não é fale é Fala, de saudação… :p Coloquei entre aspas pois como um modo de comprimento não formal, agrada a gregos e troianos. Okay ?

    Obs: temos seção do “Parmera” também hehehehe

    [Reply]

  10. Renato Hamakawa Ito disse:

    Apesar do resultado parecer bom, o triste é que nenhum gol saiu de jogada trabalhada, o que eu chamo de trabalhada é quando o time pega a bola e fica tocando, se movimentando até achar o espaço.

    Viver de “acasos” e contra-ataque, quando sai na frente do placar, não vai dar certo, vide jogo contra o América-MG, que em casa se fechou e o SP só foi fazer um gol aos 40 do segundo tempo.

    Mas se o time mantiver a postura do segundo tempo para os próximos jogos, as vitórias podem vir mais fáceis.

    Uma dúvida que eu tenho: se o Cañete ta sendo relacionado para os jogos, então ele tem condição de jogo. Ontem, ganhando por 3×0 e precisando levar 2 para perder a classificação, por que não colocar o cara pra jogar 15 minutos?

    [Reply]

    Roberto Galeza Filho Reply:

    @Renato Hamakawa Ito, Eu acho o jogador pegar a bola tocar para o Lucas e o Lucas tocar para o Dagoberto, uma jogada trabalhada cara.

    Mas, o SPFC não ta sobrando em campo cara, sobrou no segundo tempo, o problema é que o segundo tempo não é uma frequente, frequente é o primeiro tempo sonífero.

    Sobre o Cañete calma, vamos ter calma com o Adilson e na boa com ele também, se não entra okay ele não vai salvar a pátria.

    [Reply]

    Renato H. Ito Reply:

    @Roberto Galeza Filho, vou colar o que escrevi “o que eu chamo de trabalhada é quando o time pega a bola e fica tocando, se movimentando até achar o espaço”, não foi o caso, foi um contra-ataque, que eu citei depois “Viver de ‘acasos’ e contra-ataque..”

    Jogar com o espaço que o Ceará deixou àquela altura do campeonato é fácil, quero que o time aprenda a jogar quando o adversário está retrancado, como muitas vezes não conseguiu (Atlético-PR, América-MG, Atlético-GO…)

    Só acho que ele perdeu uma boa oportunidade de colocar o jogador num jogo sem a necessidade de buscar o resultado. O Muricy cansava de falar que “é ruim” lançar jovens nestas ocasiões e o Cañete deve ser tratado como um, pois além de tudo tem que se adaptar ao fut. brasileiro.

    Você entendeu.

    [Reply]

    Roberto Galeza Filho Reply:

    @Renato H. Ito, Sim sim, entendi mas cara você ta esperando uma coisa que não vamos ter nesse time.

    Bola trabalhada, categoria e passes espetaculares. Sério, o time do SPFC é oportunista, pois temos velocidade mas não temos um time cadenciado para tocar a bola e fazer gols construídos. E é por isso que é mais difícil para nós jogarmos no Morumbi quando temos que atacar. Pois não tem ninguém na frente que de o ultimo toque ou finalize como se deve finalizar.

    Não temos jogadores com características para fazer esse serviço. No máximo Rivaldo, mas ele é lançador.

    Sobre Cañete, todo mundo pede esse cara. Eu acho que temos que ter calma, cara ele vai entrar quando for preciso, não é alguém essencial no time,

    Ele vai entrar quando não tiver opção do meio de campo no final do brasileirão (minha intuição).

    O Muricy não lançou ninguém cara, só o Jean. Tipo quando ele vazou do SPFC a categoria de base fez festa, ele é ruim para trabalhar com a molecada, pois garotos não tem um padrão tático que ele impõe para o time (cara eu sou fã do Muricy, mas ele peca nisso).

    Mas bem entendo sua opnião, apesar de ter alguns pontos diferentes….

    Acho que você tem uma visão boa até melhor que a minha para táticas futebolísticas.

    [Reply]

    Renato H. Ito Reply:

    @Roberto Galeza Filho, eu sei que é difícil conseguir o que eu quero, mas o SP não mostra qualquer evolução neste sentido há muito tempo e precisa mudar.

    Se jogássemos, por exemplo, com: Wellington, Casemiro, Cícero (ele e Casemiro fazendo de “2o volantes”) e Lucas; Dagoberto e Henrique (Fabuloso), acho que o time tem capacidade de tocar a bola. Do meio pra frente, o mais cabeça de bagre é o Wellington, mas como 1o volante, não precisa tocar muito difícil.

    Se entrarem Rivaldo e Cañete (futuramente) só vai melhorar o passe. Aliás, parece que ele jogou bem no jogo-treino, vamos ver.. Aliás, se sua intuição acertar, o Adilson vai ter desperdiçado muito o jogador. Como todos falam, o camp. é longo, tem que fazer um certo revezamento pra não estourar ninguém.

    Concordo que o Muriçoca não lançou quase ninguém, podia ter feito melhor, mas é aquela história “faço o que eu falo, não faça o que eu faço”. Na teoria, ele manda bem.

    Falando mais genericamente, acho que falta os jogadores treinarem mais os fundamentos como passe, domínio de bola, remate, lançamento etc.

    To lendo o livro sobre o Título brasileiro de 2006, onde o Muriçoca fala que o Telê botava tipo de uma cesta de basquete e mandava os caras ficarem lançando até conseguirem acertar. Esse tipo de coisa, que não se faz mais, se preocupa mais com a parte tática do que os fundamentos.

    Acho que já até fugi do assunto.. ;P

    [Reply]

    Roberto Galeza Filho Reply:

    @Renato H. Ito, Faz um post sobre isso =) Sério um bom tema.

    [Reply]

    Poli Reply:

    @Renato H. Ito, A idéia é boa ito mas esses fundamentos são de base, “Falando mais genericamente, acho que falta os jogadores treinarem mais os fundamentos como passe, domínio de bola, remate, lançamento” lá sim se o garoto for bom nesses fundamentos vai pro profissional, mas no profissional, tem que treinar mais o Esquema Tático, Jogadas Ensaiadas, finalizações(arremate :p) já passe, domínio de bola, lançamento JOGAR de cabeça erguida (Marlos :p) se o cara já vem ruim da base só vai melhora, e se melhorar com a idade e experiência mas não com treino. E essa do Tele era dever de casa pro Cafú ( mas só pra ele acertar um cruzamento na area e não fora , ou seja nem nna cabeça do ataque, mas pelo menos na área kkkkk, e o mestre num dava nem aula nisso, dava show!

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: