Canelada

Home | « Todos os posts do Sport

Duelo de Invictos no Clássico das Multidões

por
17/02/17

Sport e santa cruz estão invictos na temporada, mas esse não é o único atrativo do clássico.

Apesar do clima de carnaval que já tomou conta do Recife, o Clássico das Multidões desse sábado tem tudo pra ser um jogão. Em boa fase nesse início de ano, Sport e santa irão duelar pela invencibilidade e pela liderança do chamado hexagonal do título do “Evandrão”.

classico

Mãe, eu tô na Globo! E o santa é série B!

E pra dar um gostinho de anos 90, as provocações de Everton Felipe deixam o clássico mais apimentado. A zoação deixou os tricolores em clima de guerra, mas Everton já prometeu que se fizer gol vai ter mais “tiração de onda”.

Prova de Fogo

Deixando de lado o fato de Everton ter falado a verdade (o santa é série B mesmo!), a partida vai ser o teste de fogo pro time de Daniel Paulista. Com a expectativa de contar com força máxima, vencer o clássico significa varrer pra longe da Ilha qualquer tipo de desconfiança sobre a equipe.

Uma vitória seria fundamental pra convencer os torcedores mais pessimistas de que, apesar de a diretoria ter contratado pouco, é possível corrigir o péssimo trabalho de Falcão e Oswaldo de Oliveira com outras medidas. Ao contrário do que muitos pensam, futebol não se muda apenas com contratações.

Mas é preciso estar atento! O santa também não é mais o mesmo do ano passado. Somos sim favoritos, mas o clássico não será fácil. Além de todos os fatores extracampo, há o fato de eles estarem mais motivados pelo título estadual do que nós. Isso nivela os planteis e pode ser decisivo.

Num esforço à la Mãe Dinah, prevejo um jogo catimbado e por vezes até violento. Mas deve ser também um daqueles jogos que os amantes do futebol adoram assistir. Nada de futebol moderno (apesar das chuteiras coloridas), mas sim um verdadeiro clássico.

Seria uma pena que um jogo desses fosse ignorado pelos seguidores de Momo! Por isso, torcedor, compareça! Apoie o Leão e vamos dar mais motivos pro Juvenil tirar onda.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: