Canelada

Home | « Todos os posts do Sport

Figueirense 1 x 1 Sport – Um ponto valioso

por
8/08/16

Figueirense 1 x 1 Sport – Um ponto valioso vindo de Santa Catarina

O empate entre Figueirense e Sport deixou o Leão com 23 pontos no final do primeiro turno e com a esperança de um segundo turno menos sofrido e uma invencibilidade de 5 partidas.

O time finalmente mostrou algum progresso, apesar de ainda ter como titular aquele que não deve ser nomeado, e termina o turno com um aproveitamento, nessas 5 partidas, de 73%, digo de estar entre os primeiros colocados.

O Esquema

Oswaldo modificou um pouco a forma do time jogar do meio para a frente. Sacou Edmilson e colocou Mark González, deixando apenas Rogério no ataque. O chileno, não obstante, não encontrou seu melhor futebol na Ilha do Retiro.  Faltou a ele procurar mais o jogo e ser um jogador mais decisivo.

Gabriel Xavier entrou na vaga de Diego Souza e não comprometeu. Jogou de forma coletiva, se movimentou bastante e tentou jogar com os seus três companheiros mais ofensivos. Ainda assim, mostrou fragilidades, momentos de desligamento da partida e perdeu um gol na cara do goleiro, que seria o da virada. Mancha entrou mais uma vez bem e trouxe mais compactação ao time e diminuiu os espaços dos catarinenses no ataque.

O jogo

O Sport mostrou boa postura em campo, apesar dos espaços ainda que ficam entre os volantes e a defesa, dignos de serem chamados de “espaço BR-101”. Ainda assim, o time não deixou o Figueirense chegar muito ao gol na primeira etapa e os catarinenses não criaram nada substancial. O time da Ilha também não teve muito poder ofensivo e sentiu bastante a falta de Diego Souza, o que era óbvio.

No segundo tempo, Matheus Ferraz “esqueceu” de acompanhar Carlos Alberto e Samuel Xavier, que não corre nem para ele, “esqueceu” de fazer a cobertura e o camisa 19 do Figueira abriu o placar. A partir daí foi o Sport correr atrás do placar de novo e chegou ao empate em um novo pênalti (bem pênalti, assim como não marcado em Gabriel Xavier) sofrido por Rogério e convertido pelo boneco de Olinda.

Figueirense 1 x 1 Sport - Um ponto valioso

Figueirense 1 x 1 Sport – Um ponto valioso (foto: globoesporte.com)

Everton Felipe

Nosso camisa 97 mostra uma evolução muito grande e tem crescido jogo a jogo cada vez mais chamando a responsabilidade da partida para si seja para criar jogadas ou para tentar algo individual. Falta ainda maturidade e um pouco menos de afobação, natural da pouca idade e do ajuste para a nova função e novas responsabilidades. Grande jogador temos e sua contribuição tende a crescer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: