Canelada

Home | « Todos os posts do Sport

Que Jesus lhe acompanhe nessas férias, Presidente!

por
5/07/16

Mais de 24 mil pessoas foram à Ilha do Retiro ontem pra assistir à sétima derrota do Sport no Brasileirão. Certamente, elas saíram de lá atordoadas pela grande exibição de Gabriel Jesus e com um sinal de alerta ligado.

Sorte do nosso presidente, que saiu de férias antes de presenciar o vexame.

Foi realmente uma noite a ser esquecida, pois além do mau futebol dos reincidentes Serginho e Matheus Ferraz, jogadores mais regulares como Rithely e Durval também deixaram muito a desejar. Do outro lado, o Palmeiras mostrou por que é líder e não nos deu nenhuma chance no jogo.

Todo nosso sofrimento começou com a combinação explosiva de um contra-ataque rápido e uma defesa desorganizada. Erik, aquele mesmo que o presidente queria contratar, apareceu na cara de Agenor e fez o primeiro. O esquema de Cuca era claro: marcar muito forte e sair em velocidade. Pior pros zagueiros do Sport que comeram poeira.

presidente

Nem na base do chega pra lá Matheus conseguiu parar Jesus. Foto: Ricardo Fernandes/DP

A pífia tentativa de reação

O ferrolho palmeirense só foi quebrado no segundo tempo depois de uma jogada confusa, em que era pra ter sido marcado pênalti a nosso favor. Na sobra, Gabriel Xavier mandou a bola pra rede e deu esperança ao torcedor leonino. Por pouco tempo, eu lamento dizer!

A rotina de contragolpes continuou e Agenor até salvou em alguns lances, mas quando a bola caiu nos pés do artilheiro do campeonato, foi impossível segurar o petardo. Logo após a virada, Agenor ainda cometeu pênalti em Gabriel Jesus e a desmotivação dos rubro-negros ficou evidente.

Com o 3 x 1 no placar, a humilhação máxima veio das arquibancadas rivais. Um sonoro OLÉ ecoou e, cá entre nós, esse time sem-vergonha mereceu cada vaia que tomou. Nós é que não merecemos mais ver Serginho sobrecarregar o meio de campo. Não merecemos uma dupla de zaga lenta e que comete erros primários de posicionamento. Nenhum rubro-negro merece esse ataque inoperante que não consegue criar chances reais de gol.

O que merecemos, meus amigos, é um time bem treinado e capaz tática e tecnicamente, mas o que temos hoje é um emaranhado de jogadores que não se entendem bem e um treinador que não consegue mudar esse quadro lamentável. Enquanto isso, o presidente está gozando merecidas férias longe dos problemas do clube.

Não é à toa mesmo que estamos na zona de rebaixamento!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: