Canelada

Home | « Todos os posts do Sport

O Imaginário mundo de Martorelli

por
12/07/16

O Imaginário mundo de Martorelli idealiza e não vê a dura realidade do Sport

Ao ver a entrevista de Martorelli eu fiquei sem palavras para comentar muito. Eu não sei se ele vive no Fantástico Mundo de Bob ou se está no mundo da lua com Lucas Silva e Silva, mas o  certo é que o nosso atual presidente não está com o pé na realidade que o futebol do clube está passando.  O Imaginário mundo de Martorelli idealiza e não vê a dura realidade do Sport.

A retórica de um dos maiores advogados do País já não convence nem o mais inocente dos torcedores. O tal do planejamento tão falado e exaltado pela direção vai por água abaixo todos os anos. A Sulamericana já ficou em segundo plano, mas desta vez por um motivo mais importante: manter o time na série A.

Ano passado não jogamos o torneio de forma comprometida porque queríamos nos classificar para a Libertadores, meta, aliás, que o iludido presidente quer nos fazer crer que seja possível este ano.

Ficou muito claro que o projeto de reformulação no futebol do Sport era não um projeto da diretoria como foi vendido no ano passado, mas sim um projeto de Eduardo Baptista. Após a saída do treinador para o Fluminense, Falcão o manteve até o fim do ano quando recebeu as chaves do clube de Martorelli.

O Imaginário mundo de Martorelli só existe na cabeça dele (foto: folhape)

O Imaginário mundo de Martorelli só existe na cabeça dele (foto: folhape)

O Presidente mostra que vive em um mundo paralelo quando fala das metas para este ano e quando analisa as contratações. Pode-se dizer facilmente que o Sport briga, no máximo, para escapar do rebaixamento no brasileiro e é mais claro que a mais cristalina água que, pelo menos, 70% das contratações deram errado e/ou foram puro fiasco.

Martorelli não sabe o que fazer e tem uma equipe pouco qualificada para lidar com crise no futebol. Arnaldo pode ser um grande advogado, mas a sua soberba nas entrevistas mostram o quanto ele ainda precisa aprender sobre este esporte.

Zanotta, o homem do Networking recheado, mas odiado por empresários, não consegue trazer jogador nenhum que preste, apenas os dos amigos de Falcão. Não se pode manter um profissional como ele, com a qualidade de trabalho que ele mostra em uma área estratégica como a que ele comanda. Precisa-se urgente de alguém competente para o cargo.

A Nau de Martorelli está à deriva e ele escolhe não ver o trágico fim. Melhor seria ele mostrar discernimento, mas a ilusão de uma realidade alternativa e idealizada mostra-se mais confortável. Uma pena. O Sport pagará caro, enquanto o atual presidente cairá no esquecimento da história…

 

PELO SPORT TUDO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: