Canelada

Home | « Todos os posts do Sport

Obrigado, CBF!

por
20/05/15

Num dia como hoje, não poderia deixar de agradecer aos distintos cavalheiros que dedicam seu valiosíssimo tempo a organizar o nosso futebol. É graças ao nobre trabalho da CBF que podemos hoje desfrutar do calendário mais inusitado do mundo. Nesse calendário, quem ganha recebe como prêmio a chance de não poder disputar uma competição internacional.

Portanto, como não manifestar toda a nossa gratidão e carinho pela entidade máxima do futebol brasileiro? Afinal de contas, ela nos dará a possibilidade de vivenciar a experiência única e exclusiva de torcer pro Sport perder! Antes, isso era uma exclusividade de nossos rivais, mas graças à CBF, isso mudou.

Mudou tanto que, hoje à noite, quando Santos e Sport estiverem disputando uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, eu vou poder dedicar meu tempo às outras coisas da vida. Não vou precisar ir à Ilha ou assistir ao jogo pela TV. Amanhã, não me interessará ler as crônicas dos jornalistas que entrarão madrugada adentro para analisar um jogo cujo vencedor, na verdade, perderá.

Qual taça você escolheria: a da Conmebol ou a da CBF?

Obrigado, CBF, por me dar esse luxo de precisar optar entre uma competição ou outra. Eu já fiz a minha escolha: eu opto pela Sul-Americana, pelas viagens ao exterior e pelos jogos antológicos por vir contra os times estrangeiros. Eu opto pela possibilidade de divulgação da nossa marca além das fronteiras do Brasil e pelo amadurecimento dos nossos jovens atletas, proporcionado pela disputa catimbada de uma partida continental. Eu opto pelos dólares da Conmebol e pela esperança de um título inédito para o Sport.

Muita gente está de cara feia pro lado da CBF, mas eu não. Ao invés disso, eu prefiro lhe agradecer pela possibilidade de lhe virar a cara, de lhe negar a minha atenção. Quem dera esse direito nos fosse ampliado cada vez mais até o momento de eles sumirem por completo.

É por isso, meus amigos da CBF, que eu repito: Obrigado! Muito obrigado pela sua enorme contribuição para a decadência do futebol. A gente se vê no domingo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

9 comentários

  1. Guga Baygon disse:

    belo texto e mais uma vez a CBF mostrando como se destroi o futebol

    [Reply]

  2. Vilmar Jose De Lima disse:

    Se os times eliminados na copa libertadores já entraram diretamente nas oitavas da copa do Brasil, porque o Sport quando foi eliminado em 2009 não usufruímos do mesmo previlegios que estes times do Sul estão tendo agora? Aguardamos suas respostas CBF

    [Reply]

  3. Alex Amaral disse:

    Vilmar, naquela época, ainda não tinha essa regra. Mas a injustiça era a mesma! Os times que tinham bom desempenho e se classificavam pra Liberta eram penalizados por ficarem de fora da Copa do BR. Ou seja, mais uma pra botar na conta da CBF. Abraços!

    [Reply]

  4. Alex Amaral disse:

    Valeu, Guga!
    Realmente, essas coisas mostram que já passou da hora de se pensar em uma alternativa para melhor organização de calendário e competições dos clubes. Infelizmente, as nossas experiências com ligas independentes só trazem à tona o amadorismo que é inerente aos dirigentes de futebol brasileiros.

    [Reply]

  5. Walter De Souza disse:

    Post nota infinita!!! Porra, sensacional! Cbf realmente merece q todos boicotem esta copinha!!! E aos que digam que devemos valorizar, eu respondo: Se nem a entidade que a organiza valoriza, pq eu, pq Alex (autor) do texto, e pq os torcedores de todos os clubes do Brasil devemos valorizar??? Boa sorte ao Sport, e parabéns ao Alex pela visão lúcida que tens!

    [Reply]

  6. Lú Bastos disse:

    Esse regulamento RIDICULO vale desde 2013… Desculpa o termo, mas quem CAGOU essa regra não entende NADA de motivação para jogar. O clube de fundo de quintal lógico que terá motivação para jogar copa do mundo contra times de série A, mas qual a motivação dos de série A para jogar contra os de fundo de quintal? A própria CBF desmerece suas competições colocando qq times nelas, explorando os clubes lhes tirando atletas para seleção caça-niqueis. Essa piada de Copa do Brasil dar vaga na Sudamericana, por queda, é maior das piadas sem graça da dona CBF… Excelente texto! Visite-nos : http://coloradasnaarea.blogspot.com.br/

    [Reply]

  7. Janayna Muniz disse:

    falou tudo !!! CBF uma instituição de merda !

    [Reply]

  8. Alex Amaral disse:

    Exatamente, Lú!
    No Brasil ainda não se entendeu bem a importância da Copa Sulamericana. Nos demais países, já há uma valorização diferente. É por isso que vemos clubes como River Plate, Nacional-URU, Olimpia e Colo-Colo, todos tradicionais na América do Sul, disputando a edição de 2015. Em 2013, do chamado G12 do Brasil, apenas o São Paulo disputou o torneio. Ano passado já teve Inter, São Paulo e Fluminense, mas ainda falta olhar pra disputa como algo realmente relevante!

    [Reply]

  9. Lú Bastos disse:

    Boa tarde Alex Amaral , Inter valorizou desde 2004, em 2008 conseguiu levantar a taça. Depois disso houve um descaso com a competição. Culminando com treinador que tivemos em 2014 dizendo que não valia a pena viajar tão longe…Mentalidades pequenas de muitas pessoas envolvidas com clube. Pior ainda é ter hordas de torcedores a dar razão para esses, que ouso chamar de acomodados! No dia que CBF valorizar suas competições, profissionalizar suas arbitragens, passarei a desejar levantar suas taças, até lá, prefiro as da CONMEBOL, que ao menos paga os clubes por partidas, e não sangra como CBF.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: