Canelada

Home | « Todos os posts do Sport

Sport 1 x 3 Palmeiras – Põe na conta do Oswaldo

por
5/07/16

Sport 1 x 3 Palmeiras – Põe na conta do Oswaldo. Sport perde em casa para o Palmeiras e vai se complica mais na Série A

Sport 1 x 3 Palmeiras – Põe na conta do Oswaldo. Tá na hora do senho Oswaldo começar a chamar para si a bronca que é este time. Não, não foi ele quem o formou e essa culpa é de Martorelli e Falcão (que conseguiu destruir tudo de bom que o Sport fez nos últimos anos no futebol). Oswaldo pegou um bonde, mandou uma cambada de sem futuro  simbora e pediu um bando de reforços. Bem verdade que os pedidos de Oswaldo não se concretizaram, mas ainda assim não justifica esse futebol de segunda.

O irmão do Waldemar até que melhorou a zona que era a turma que entrava em campo sob o comando da ave sem asa e camisa hawaii (me recuso a chamar de time), mas já era tempo de ter evoluído mais. Oswaldo começa a perder o direito de reclamar de reforços quando mantém Ronaldo Alves sem jogar tendo Matheus Ferraz na zaga e deixando Mancha de lado para deixar Serginho jogar. Serginho não era nem para estar no clube, de tão ruim que é, diga-se.

Oswaldo parece acomodado. Reluta em fazer substituições e é preso ao seu esquema de uma forma que beira a estupidez. O jeito que ele quer fazer o Sport jogar não está funcionando, mas ele não muda uma vírgula. Troca um volante por outro com o time perdendo, e só “muda” o esquema com o jogo perdido para dar aquela satisfação para  o torcedor besta, mas este torcedor quase não existe.

Sport 1 x 3 Palmeiras – Põe na conta do Oswaldo. Diego até que tentou, mas foi em vão. (Foto: goal.com)

Sport 1 x 3 Palmeiras – Põe na conta do Oswaldo. Diego até que tentou, mas foi em vão. (Foto: goal.com)

Rodrigo Mancha entrou nos últimos jogos muito bem, mas foi preterido por um jogador que é estabanado, afobado, não é um grande marcador, tampouco tem boa saída de bola.   Até Ronaldo, que foi uma negação no jogo contra o Vitória seria melhor que Serginho, isso sem falar no esquecido (sabe lá Deus porque) Neto Moura.

Falta compactação ao time, falta organização tática, falta muita coisa. Falta um camisa 10 e sim, eu sinto falta de Régis (esse é o nível de desespero). Gabriel Xavier fez o gol, sabe jogar bola, mas algo ali tá muito errado que o barba não joga nada em 90% do jogo. Rogério, até o momento não se mostrou melhor que Lenis, mas ainda vamos aguardar mais para uma análise crítica. O Palmeiras deitou e rolou no nosso meio campo e a vitória por 3×1 foi merecida, mesmo com aquele pênalti mandrake, pois o Porco soube anular bem o Leão e ainda aproveitou a bagunça dos pernambucanos para fazer o placar.

Diego Souza precisa entender que ele é líder técnico e moral do time. Não pode parar de jogar porque tá “xatiado” com a arbitragem. Suas declarações são corretas, mas precisa ficar mais ligado no jogo. Não adianta reclamar para o repórter; tem que fazer mais a diferença do que já vinha fazendo. Diego precisa entender que juiz nenhum vai facilitar (ou apitar corretamente) para o Sport;. o Sport incomoda demais e sempre querem derrubar no apito. Por isso, é fundamental que Diego seja O cara dentro de campo, mesmo que esteja rodeado de gente com qualidade muito inferior à dele.

Este time que jogou ontem pode ficar melhor com Mark no lugar de Xavier, Túlio de Melo no lugar de Edmilson, Neto(ou Mancha) na vaga de Serginho e Ronaldo Alves na zaga. Ora, temos dois jogadores no elenco com qualidade acima da média na hora de bater na bola  e porque não ter um centro avante como Túlio para aproveitar isso?

P.S. Rithely é nosso melhor volante em muitos anos. Ontem errou e errar, faz parte. Não pode é ele ser obrigado a jogar com Serginho, o crime tá aí!

Até quando exista 1% de chance é tempo de apoio incondicional ao Sport

Que venha o Próximo!

PELO SPORT TUDO!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: