Canelada

Home | « Todos os posts do Sport

Sport foi salvo pelo gongo

por
4/08/16

Sport foi salvo pelo gongo com gol nos apagar das luzes

O futebol é o esporte onde o improvável, o imponderável e o impensável se fazem mais presentes do que em qualquer outro esporte coletivo. Existem muitas coisas inexplicáveis como o fato do Sport ter sempre um problema em enfrentar times que estão na lanterna e ontem o Sport foi salvo pelo gongo.

Desde o fatídico jogo contra o Criciúma em 2005 jogar contra lanternas, principalmente na Ilha tem sido um desafio maior do que jogar contra os líderes do campeonato; ontem a tragédia foi livrada pelo gol de Mark González.

Depois de vencer (muito) bem Grêmio, Cruzeiro em Minas Gerais e o Atlético(PR), o Sport enfrentaria o lanterna América(MG) na Ilha. Tudo caminhava nas últimas rodadas para uma ascensão do time da Praça da Bandeira, time com padrão de jogo definido, um futebol mais compacto e convincente (apesar de ter Serginho) e o time estava a uma vitória de bater o seu recorde de vitórias seguidas na série A.

América foi para se recuperar

Faltou combinar com o Coelho das Minas Gerais; o time veio com gosto de gás e começou o jogo, surpreendentemente pressionando o Sport, que não conseguia sair para o ataque e quando conseguiu Edmilson perdeu um gol que atacante nenhum deve perder na cara do goleiro. O camisa 17 desperdiçou nossa melhor chance na primeira etapa, que teve ainda Diego Souza tentando fazer gol de futevôlei.

Sport foi salvo pelo gongo

Sport foi salvo pelo gongo

Danilo foi quem não perdoou e após dar um chapéu em Serginho (que ficou parado olhando o lance sem tentar nenhum tipo de reação para variar) tabelou e mandou no canto esquerdo de Magrão que apenas torceu para o bola sair, mas ela terminou no fundo do barbante. A tragédia parecia se repetir.

Na segunda etapa…

No segundo tempo, o Sport tocou muito a bola sem objetividade suficiente para traspassar a defesa mineira. Na realidade, ontem o Sport fez uma partida bem abaixo do que temos visto nas últimas partidas e peças chave como Diego Souza, Rogério, Everton Felipe e Rithely estiveram bem abaixo do normal. Serginho e Samuel Xavier foram os que mais mostraram fragilidades ontem e talvez seja hora de Oswaldo começar a testar Apodi na lateral direita.

Everton Felipe foi quem mais errou dos jogadores de frente, todavia foi quem mais buscou jogo e tentou de alguma forma resolver. O camisa 97 tem mostrado uma evolução técnica e de sua personalidade muito grande neste campeonato e serve de exemplo para os demais jogadores que vieram da  base. Eles só ficarão maduros para jogar, atuando como Everton, cuja temporada começou oscilante, inclusive com pedidos para ele sair do time.

Mas aí…

No apagar das luzes, não obstante, Mark González (impedido, diga-se) evitou a derrota com seu primeiro gol na primeira divisão do campeonato brasileiro. O Sport tropeçou, é verdade, mas são quatro jogos sem perder com três jogos e um empate. Agora, é arrancar pontos lá em Santa Catarina e continuar na curva ascendente.

PELO SPORT TUDO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: