Canelada

Home | « Todos os posts do Sport

Sport perde para o Campinense na estreia de Ney Franco

por
31/03/17

Sport perde para o Campinense na estreia de Ney Franco

 

Sport perde para o Campinense na estreia de Ney Franco (Foto: NE10)

Sport perde para o Campinense na estreia de Ney Franco (Foto: NE10)

Estreia

O Sport estreou o novo técnico Ney Franco ontem, contra o Campinense, pela Copa do Nordeste. A estreia de um técnico no ano logo em uma decisão deveria ser uma coisa boa, mas a apatia e a soberba, mais uma vez destruíram o Sport.

Não é de hoje  que o time entra em campo achando que é superior e, quando bem quiser, vai resolver o jogo. O Leão perdeu por 3×1 e a torcida tem que achar bom existir a possibilidade de virar domingo, na Ilha, porque se fosse 6×1 não seria exagero.

Apatia

Pior que a derrota, é vergonhoso assistir um time apático onde os jogadores se mostram acomodados em excesso sem a garra, a vontade e o tal “sangue nos olhos” que a massa leonina está habituada a ver. Este é um problema que se arrasta faz uns anos muito pela falta de alguém, tipo um Homero ou um Beltrão, chega junto dos jogadores e diz uma boa verdade para eles.

Everton e Diego

Everton Felipe ainda nem tirou as fraldas e fica nessa tietagem com Diego Souza como se fosse um moleque de arquibancada. Chega a perder bolas e não se preocupa em tentar recuperar ou mostrar mais vontade quando está em campo. Diego, apesar de até mostrar raça se esconde do jogo como fez ontem. Isso  não é raro, mas ele mais decide que se esconde, então tem muito crédito.

Defesa

Durval é um ídolo e essa imagem, pelo andar da carruagem, vai sumir com tantas partidas ruins do nosso capitão. A melhor coisa que Oswaldo fez foi coloca-lo no banco, mas Daniel o efetivou de volta e desde então ele vem falhando sistematicamente. Ney Franco vai precisar mostrar personalidade para lidar com essa bronca.

Magrão foi, mais uma vez, o anjo guardador do Sport. Nos salvou algumas vezes e deixa aquela ponta de desespero na torcida ao pensar que ele, breve se aposenta. O arqueiro, todavia, sofre com uma defesa falha por demais. Samuel Xavier não vem jogando melhor do que Cheppo e Mansur falha em quase tudo; ontem, porém, conseguiu uns poucos bons desarmes, todavia, é muito abaixo do nível desejado. Ronaldo Alves, apesar de falho, parece um único ponto mais centrado no sistema defensivo.

Novo Serginho

Rodrigo não é melhor que nenhum volante da base, mas como o Sport adora um Tobi e um Serginho ele deve seguir titular por um bom tempo, mesmo tendo Thallyson, Ronaldo e Neto Moura para melhor compor a função.

Uma coisa é clara: Se o Sport for Sport no domingo ganha por mais de 2 gols de diferença do bom time do Campinense. Resta saber se a soberba e a arrogância deste time irão permitir. Qualidade não falta e apoio não faltará! Que a Ilha seja um caldeirão e os paraibanos voltem para casa desclassificados!

PELO SPORT TUDO!

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: