Canelada

Home | « Todos os posts do Sport

A torcida está certa: a nossa base precisa jogar!

por
22/05/16

Sport empata em casa contra o Botafogo-RJ e o desempenho do time titular mostra que está na hora de a base jogar!

Tem um ditado antigo usado no comércio que diz “o cliente tem sempre razão”. E esse “cliente-torcedor” do Sport já diz há muito tempo que alguns jogadores contratados esse ano com pompa e entusiasmo não surtiram o efeito esperado. Eles clamam pela escalação dos jogadores da base, ao invés dos medalhões contratados a peso de ouro.

Não é novidade alguma de quais jogadores estou falando: Serginho, Vinícius Araújo, Gabriel Xavier, Mark Gonzalez e Reinaldo Lenis. É possível argumentar em favor de um ou outro nome dessa lista, mas pra mim não há mais dúvida de que a torcida está certa. Passados quatro meses de temporada (um terço, aproximadamente) quem mostrou serviço deve ficar e quem não mostrou tem mais é que baixar a cabeça e ir pro banco de reservas.

O empate contra o Botafogo-RJ pela segunda rodada desse Brasileirão deu uma amostra do que estou dizendo. Novamente, tivemos muito mais posse de bola e muito pouca efetividade no ataque, além de uma fragilidade defensiva espantosa. Os jogadores da lista acima foram destaque negativo nesse jogo terrível.

Deles, meu “favorito” é Vinícius Araújo, um centroavante que não faz nada. Ele não faz gol (nesse jogo até evitou um gol nosso!), não faz pivô, não marca saída de bola, não volta pra criar jogadas. Em resumo, ele não merece vestir a camisa do Sport, não tem outra forma de dizer isso.

No banco ontem, estava Túlio de Melo, artilheiro da equipe na temporada e que depois que entrou no jogo teve o mérito de criar uma referência pro time. Em menos de 45 minutos, Túlio criou três boas oportunidades de gol, algo que nem dá pra comparar com o que fez Vinícius, pois não existe um número que multiplicado por zero, dê um resultado diferente de zero. A nulidade do nosso camisa 9 contagiou os demais jogadores, mas ainda bem que havia Diego Souza pra marcar nosso único gol na partida e Magrão pra fazer duas grandes defesas que impediram a virada dos cariocas.

Escala a base, Oswaldo!

“Fala aí, torcedor! Estou ouvindo.” Foto: Marlon Costa.

Oswaldo chegou ao Sport com a missão de corrigir os erros de Falcão, mas ainda não conseguiu porque mantém no time alguns contratados pelo treinador demitido. Ele precisa parar de ouvir os deslumbrados pelo canto de Falcão e passar a dar ouvidos à voz da arquibancada. Por lá, é unânime que precisamos colocar os meninos da base pra jogar urgentemente.

Eu não vejo a torcida gritar que Serginho é melhor que Ronaldo ou que Vinícius Araújo é mais matador que Túlio de Melo. Nas sociais só se fala que Everton Felipe tem vaga nesse time, seja no lugar de Lenis ou de Mark. E, nós torcedores já percebemos Gabriel Xavier não é volante. Nós temos uma molecada promissora e está na hora de utiliza-la, pois não há mais grana pra contratar e não há chance de nos mantermos na Série A com esse time que vem jogando.

Ouça os conselhos do torcedor, Oswaldo. Não apenas as vaias, não apenas os xingamentos, mas principalmente as dicas sobre nossos jovens e promissores jogadores da base. Ronaldo, Neto, Everton, Fábio e Juninho não deixam nada a desejar em relação aos perronhas que Falcão contratou. E se a qualidade ainda não atingiu o máximo, lhe garanto que não vai faltar vontade e orgulho de vestir a camisa rubro-negra.

#PST
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: