Canelada

Home | « Todos os posts do Sport

A falta do equilíbrio

por
30/06/16

A falta de equilíbrio derrotou o Sport ontem, em Salvador. A falta do equilíbrio tático e da qualidade da marcação dos nossos jogadores de frente fizeram Everton Felipe ser expulso com pouco mais de 20 minutos de jogo (expulsão acertada, diga-se). Sem entrar muito no mérito da arbitragem, mas faltou a Everton experiência para decifrar o tipo de árbitro apitou o jogo.

Apesar do começo turbulento, o Sport abriu o placar com Matheus Ferraz, que recebeu um passe milimétrico de Rodney Wallace, dominou como quem entende muito de bola e, tirando do goleiro fez Sport 1×0. O jogo estava sob o controle dos pernambucanos, mas aí em dois lances bobos Everton Felipe levou dois amarelos e um vermelho.

A falta do equilíbrio de Lenis foi absurda!

A falta do equilíbrio de Lenis foi absurda!

O cenário mudou e virou ataque contra defesa. Nada que muitos times já não tivessem enfrentado e saído com vitória, mas faltou equilíbrio ao time. Primeiro, equilíbrio emocional à Oswaldo de Oliveira que ao invés de reorganizar o time(como bem fez o técnico do Vitória) se destemperou, lembrando Falcão na Sulamericana do ano passado, e terminou também sendo expulso.

O recuo excessivo do time era o prenuncio que a postura estava muito errada…

O primeiro tempo terminou com um gol do Vitória e o prelúdio de uma segunda etapa complicada por vir. No segundo tempo, vieram mais dois gols do Vitória e uma estúpida e irresponsável expulsão de Lenis que não teve equilíbrio emocional para se segurar ante a jogada de Dagoberto. Após isso, Diego Souza, o craque do time, mostrou o seu destempero sempre chutando a bola para a lateral em um claro recado de irritação. Sport ainda diminuiu com Matheus, mas foi tarde.

Grande falha de Oswaldo que além de não manter o equilíbrio mexeu errado. Vinicius Araújo não deve jogar nem se faltar jogador em campo, Ronaldo estava péssimo e o empate poderia ser bom, mas ao invés de reforçar a defesa tirou Gabriel Xavier para colocar Lenis. Só acertou ao tirar Edmilson e colocar Rogério.

Depois de três jogos sem perder e o clima melhorar, uma derrota com gosto amargo e um desequilíbrio preocupante para quem vai, na próxima rodada, enfrentar o Palmeiras.

Adendo 1 – Rodney Wallace não é lateral
Adendo 2 – Auro para titular já!
Adendo 3 – Ronaldo foi péssimo, mas é muito melhor que Luiz Antonio e Serginho.

QUE OS DEUSES DO FUTEBOL NOS PROTEJAM

PELO SPORT TUDO!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: