Canelada

Home | « Todos os posts do Palmeiras

[Palmeiras 2×2 Ponte] Pontos Escorridos

por
22/08/16

Palmeiras empata com a Ponte em casa e perde chance de se distanciar na liderança do campeonato. Sequência será complicada nas próximas 5 rodadas.

Juro que tentei escrever um texto em cima do muro sobre o empate em casa contra a Ponte. Lógico que não foi o resultado esperado. Mas também não foi uma exibição ruim. Daria para dar uma ótica mezzo a mezzo. Daria. Mas eu não quero.

Primeiro, porque tudo o que se espera de um candidato ao título brasileiro é uma boa exibição em casa, contra qualquer adversário. A Ponte tem surpreendido e conseguido se colocar na parte de cima da tabela, mas não deve incomodar nenhum de nossos adversários diretos.

Segundo, porque já atingimos nossa cota de vacilos, neste campeonato. Já entregamos pontos ganhos para o Coxa, no Couto Pereira. Já abrimos mão de jogar, contra o péssimo Cruzeiro. Já empatamos com a Chapecoense. Já perdemos para o Botafogo.

É só olhar a campanha do Curintia no ano passado e entender porque navegaram em mares tranquilos para administrar a gordura que a arbitragem os ajudou a construir, no final do 1º turno. Não vacilaram em nenhum jogo besta. Repito, nenhum.

Nossa salvação é que este ano a disputa pelo título está aberta entre mais equipes. Assim, um vai perdendo ponto para o outro, não sendo necessário uma campanha estilo Campeonato Espanhol. Também por isso, não concordo com quem chutou o balde após este tropeço, dizendo que iremos brigar só por Libertadores. Oras, se 4 times estão brigando pela ponta e 4 são as vagas para Libertadores, brigar por título e por Liberta é a mesma coisa, este ano. Só é preciso atenção com o queridinho Flamengo, encostando no quarteto formado por Palmeiras, Galo, Grêmio e Santos. Se ele começar a incomodar, imaginemos como CBF e Globo ficarão “felizinhas”.

Enfim, estamos dando margem a outras equipes sonharem. Estamos deixando gostarem do jogo. Abre o olho, Cuca! Rafael Marques não dá!

Avanti, Palestra!
@jmiguelprestes
@CaneladaSEP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: