Canelada

Home | « Todos os posts do Atletico Goianiense

Um pouco mais de paciência, William?

por
28/02/12

Vi uma entrevista do William pedindo paciência para o torcedor do Atlético-GO.

Que é normal ter uma certa pressão vindo da gente. Que é normal também a gente esperar um bom desempenho do time, mas que todo esse rebuliço com relação ao empate de 1×1 contra o Itumbiara domingo é “tempestade em copo d’água”.

 

 

Achei a expressão um pouco pesada, porque, de verdade, não há crise por parte da torcida, e acredito eu, nem por parte do grupo. O que se discute nas redes sociais, na rua e nos estádios é que mesmo em jogos estaduais contra times menos experientes profissionalmente, o desempenho em campo do dragão é duvidoso. Não sei se isso tem a ver com o esquema de tentativas do Hélio nesse rodízio de jogadores que não acaba nunca e que deixa o torcedor um pouco aflito, porque ainda não houve uma combinação 100% satisfatória, ou se os resultados do ano anterior criaram uma expectativa absurda cedo demais, que pode acabar em uma frustração ainda maior, se alguma coisa der errado.

A primeira coisa que me passou pela cabeça depois de ver a entrevista do nosso camisa 9 foi um trecho de uma música do Lenine, chamada Paciência, que diz assim:

“Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?”

Deixando o romantismo de lado, será então que em pleno segundo turno do Goianão ainda temos tempo de ficar nessa tranquilidade toda? Ficar, tipo, de boa na lagoa? Lógico que o torcedor espera sempre a vitória e um jogo de tirar o fôlego, mas isso ainda é possível acontecer, já que o Goiás ainda (veja bem, AINDA) está na liderança dessa bagaça? E se não acontecer, ainda dá tempo de evoluir para disputar as outras competições desse ano?

A resposta, meus amigos, a gente vai ter que esperar para saber.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: