Canelada

Home | « Todos os posts do Vasco

A Força de uma camisa

por
22/02/15

 

Gilberto estreou bem pelo Vasco

O time do Vasco é fraco e isso já escrevi aqui por repetidas vezes. O Fluminense não tem o time tão forte quanto dos últimos anos, mas ainda assim tem uma “reserva técnica” considerável. Afinal, eles tem jogadores como Cavalieri, Jean, Fred e até Walter, mesmo que no banco, tem muita qualidade a serviço do Paraná Clube com grife.

Mas a força de uma camisa é uma coisa que impressiona. Tem efeito devastador em alguns casos. E esse efeito foi visto hoje no Engenhão (ou Niltão, sei lá). Ao ver a camisa do Vasco da Gama o trecho do hino dos floridos deve mudar para “Treme o Fluminense, com verde da esperança”.  É de dar pena.

Eu já expliquei no ultimo texto a vontade que o Fluminense tem de ser o Vasco. É uma inveja, meio idolatria e isso fica explicito quando os dois se encontram. Sabe aquela criança quando se vê frente a frente com seu ídolo, com seu herói, e fica meio abobalhado e sem ação??  Então, é o time do Fluminense quando vê a camisa do Vasco.

90 minutos de supremacia absoluta vascaína, algo impensável ao ver a escalação dos times. O time do Vasco é sofrível. Mas o respeito (medo) tricolor é insuperável. Tudo bem que o trabalho do técnico Doriva é elogiável. E hoje, achou um posicionamento do time, muito pelos desfalques dos improdutivos Bernardo e Montoya. O paraguaio Julio dos Santos foi o melhor jogador em campo, jogando pelo lado direito e atraindo a marcação para o meio, abrindo o corredor para o veloz Madson. Deu volume ao meio campo, distribuiu bons passes e organizou as ações da equipe. Mas é precipitado achar que os problemas acabaram. O jogador tem pouca mobilidade e quando encontrar uma marcação mais forte terá dificuldades pela pouca movimentação.

O time das flores viu o Vasco fazer inúmeras finalizações, ter um pênalti não marcado e colocar duas bolas na trave sem esboçar nenhum tipo de reação.  O 1 a 0 foi muito pouco, ficou barato, ficou na promoção.

O Vasco é igual hospital publico, é ruim, mas aceita qualquer freguês, mesmo sem plano de saúde.

Foi o “destino” que quis assim !!!

SV.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

1 comentário

  1. Paulo disse:

    O fato é que os 4 grandes do rio estão muito fraco. O campeão será aquele que tiver mais raça e vontade porque bom futebol e técnica nenhum tem…
    Abraços!

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: