Canelada

Home | « Todos os posts do Vasco

Dane-se o rebaixamento, o Vasco precisa de uma reconstrução !!!

por
16/08/15

Basta!!! Não da mais para esperar, chegou a hora, é preciso mudar. Não estou falando de politica, estou falando de mentalidade. E a mentalidade do torcedor vascaíno. Sim, pois somente nós temos a capacidade de fazer um Vasco diferente, mas para isso é preciso pensar diferente, para cobrar as coisas certas, então vamos começar agora.

O Vasco está em ultimo lugar no brasileiro, pior defesa e pior ataque, um elenco numeroso e bastante desequilibrado. O pouco trabalho construído no inicio do ano, com Doriva, foi jogado por terra na primeira sequencia de resultados negativos. Seu substituto, Celso Roth, que nunca deveria ter sido contratado, agora foi demitido. Precisa de um aproveitamento de 50% para se manter na serie A. Aproveitamento de G4, pra lá de improvável . E agora, o que fazer ?? Precisamos de uma solução urgente, não é mesmo?? Não, não é não.

Se a cúpula do futebol escolheu a comissão técnica comandada por Jorginho, com Zinho como auxiliar, que não seja simplesmente para salvar o time de um iminente rebaixamento. E sim para um trabalho de longo prazo. Um trabalho com um planejamento sério. E nós torcedores temos que entender isso e analisar mais o conteúdo e menos a embalagem. A rejeição nas redes sociais, por serem nomes ligados ao rival, esta sendo enorme. Uma grande bobagem.

Jorginho jogando pelo Vasco contra o Manchester United

Jorginho iniciou sua carreira de treinador levando o América a uma decisão de Taça Guanabara, bom trabalho. Teve um momento de destaque no Goiás também. Por pouco não levou um time não mais que razoável do Figueirense a Libertadores. Pegou uma Ponte Preta virtualmente rebaixada e levou a final da Copa Sulamericana.  Seu trabalho que gerou mais questionamento foi no Flamengo, porem, só teve oportunidade de comandar a equipe em 14 jogos, muito pouco para se analisar o trabalho de um jovem treinador. Se houve convicção na contratação, é prudente deixar o treinador trabalhar sem o peso de um rebaixamento nas costas.

A chance de se salvar é muito pequena, e o terceiro rebaixamento talvez não seja o maior problema do Vasco. O grande e maior problema, na verdade é o processo de apequenamento do clube. Duas gestões desastrosas tornaram o Vasco uma caricatura de si mesmo. E os primeiros oitos meses do presidente Eurico Miranda, continua contribuindo e reforçando esse processo. Mas ele tem a grande oportunidade, ainda tem dois anos para se redimir. E precisa começar já, entendendo que precisa de profissionais que antes de ser da confiança dele, precisam ser competentes, principalmente no departamento de futebol. E só com um planejamento para esses dois anos será possível ver o Vasco do tamanho que ele sempre foi.

E nós vascaínos, queremos mudanças ? Então que comece pela nossa forma de analisar, pois só cobrar que a equipe não caia, não resolve. Agora é tarde pra cobrar isso, se precisar cair para não passar mais por essa situação então que caia, mas que se planeje para voltar pra sempre.

Nós somos um Gigante de concreto, e não um Gigante de areia.

SV.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

1 comentário

  1. rodnei disse:

    É isso mesmo concordo com tudo isso aí.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: