Canelada

Home | « Todos os posts do Vasco

Direito por Direito

por
10/02/15

Em 1950 foi inaugurado o estádio Mario Filho, vulgo Maracanã, para Copa do Mundo daquele ano. Findada a Copa, o então maior do mundo ficou a disposição dos clubes do Rio de Janeiro, e a questão era em qual lado ficaria cada torcida. Ficou resolvido que o vencedor do primeiro campeonato carioca disputado no estádio escolheria o lado. O Vasco venceu e escolheu o lado direito das cabines de radio, pelo fato de ser o lado da arquibancada que teria o beneficio da sombra, enquanto o lado esquerdo ficava exposto ao sol.

Mais de 60 anos depois, me aparece o Fluminense, com sua terrível vontade de ser o Vasco, querendo mudar os fatos.

A inveja é o sentimento mais asqueroso da humanidade, e o que leva um clube invejar tanto assim o outro. Não consigo entender esse sentimento doentio que os tricolores nutrem pelo Vasco. É um lance de se pegar para estudos.

Essa obsessão, se bem trabalhada, poderia render bons frutos aos coloridos, quer dizer, aos tricolores. Eles podiam tentar igualar seu desempenho, em termos de conquistas, ao do Vasco. Seria uma grande motivação, mas não, em vez de buscar novas conquistas eles preferem tentar tomar as que o Vasco já obteve.

Eu penso que eles deveriam ser gratos ao Vasco por ter o Presidente que os tirou do limbo da terceira divisão, alçando diretamente a série A do campeonato Brasileiro. Eurico Miranda virou a mesa, criando um novo campeonato, fazendo com que não precisassem cumprir mais um dos seus muitos rebaixamentos na história.

Há anos, nada consegue se destacar no Vasco sem que vire alvo de cobiça dos tricolores. Alguns nem eram tão bons assim, mas tiveram um breve momento bom no Vasco e foram tomados pelos olhos esbugalhados tricolores.

Victor Boleta, Ygor, Alex Dias, Leandro Amaral, Jean, Conca, Ramon e até Rodrigo Caetano foram alguns que fizeram o trajeto São Januário – Laranjeiras, além de ídolos vascaínos que eles, babando, fizeram vestir aquela camisa cheia de cor, como Romário, Edmundo, Felipe e Pedrinho. E não para por aí, sem contar as coisas que não conseguiram concretizar, como o Vasco-Barra por exemplo. Até camisa com faixa diagonal eles fizeram.

E agora eles querem o lado direito do Maracanã, alegando ter um contrato que ninguém pode ver. Aproveitaram-se da flacidez mental do Presidente anterior do Vasco e sentaram suas bundas usadas algumas vezes por lá. É nosso o direito por direito.

Não vejo motivo pra esse recalque, o Fluminense tem o seu passado, um time que foi vice-campeão da Taça Libertadores e da Copa Sul-americana. É um feito enorme para times desse porte , como São Caetano e Ponte Preta, ter uma conquista dessas. Afinal o Fluminense não passa de um Paraná Clube com grife.

Então tricolores, não amolem, coloquem o seu melhor biquíni e vá se bronzear no lado esquerdo. E não esqueçam do ensinamento de um dos seus, o Pedro Bial :

                                                                        “USE FILTRO SOLAR”

 

SV.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

5 comentários

  1. Paulo Ruy Oliveira disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PQP QUE PERFEIÇÃO WITOR. FOI A MELHOR ATÉ HOJE

    [Reply]

  2. Paulo Ruy Oliveira disse:

    aTÉ O GOLEIRO rAFAEL ELES QUISERAM. pRA DEPOIS DAR PRA OUTRO CLUBE

    [Reply]

    Witor Ruy Reply:

    @Paulo Ruy Oliveira, É isso Paulo, tem que aturar essas frangas !!!

    [Reply]

  3. Santos disse:

    Perfeita avaliação, Witor. Só pra acrescentar a lista, ainda teve o Wagner Diniz.

    [Reply]

    Witor Ruy Reply:

    @Santos, Pois é Santos, a lista é extensa.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: