Canelada

Home | « Todos os posts do Vasco

Gilberto avisou: “A gente ganha”

por
20/04/15

 

Rodrigo foi gigante em campo.

Não, não se trata de respeito. Não vou colocar uma vitória dessas na conta do presidente, simplesmente pelo fato do Vasco ser muito maior que qualquer mortal.

Não, não se trata de arbitragem. Não vou comentar lances polêmicos deste nem de jogos passados. Se você esperava aqui ler minha opinião sobre erros de arbitragem, desculpe decepciona-lo. Deixo aqui só a minha versão da frase mais badalada do momento: Roubado é sempre escroto!!!

O assunto aqui é Vasco. E Vasco da forma como ele sempre brilhou, dentro do campo. E dentro de campo tivemos um time aplicado. E é isso que o torcedor quer ver, é melhor um time limitado porem aplicado, que um time talentoso e sem brios.

Tivemos dois jogos ruins, baixa qualidade técnica e muita força na disputa da bola. Mas depois dos 180 minutos temos uma certeza, se teve um time merecedor de levar a vaga, esse time foi o Vasco. E por isso, já podemos indicar o grande destaque do Vasco nesses quatro meses de trabalho: Doriva.

Doriva, o destaque do Vasco neste inicio de ano.

O treinador vem tirando leite de pedra, se virando com o pouco que tem. O time ainda tem uma série de limitações, como a lateral esquerda em que Christiano não conseguiu convencer nem a sua mãe de que é jogador para Vasco, o meio em que Serginho e Guiñazu não conseguem iniciar uma transição ofensiva quando são solicitados, e Marcinho que não consegue armar absolutamente nada. O lado esquerdo também é um problema que Dagoberto pode solucionar. Mas mesmo com todas as deficiências citadas, temos um time organizado e com uma consistência defensiva muito grande. A marcação adiantada, faz com que os jogadores corram menos e de forma mais eficiente.

Doriva também tem méritos no posicionamento de Julio dos Santos, técnico e de passes precisos, o meia seria presa fácil a qualquer marcação se jogasse centralizado ou muito adiantado. Julio se posiciona como extremo direito e com a posse da bola recua para ajudar a pensar o jogo, abrindo o corredor para Mádson passar como uma flecha e se tornar a principal jogada vascaína.

O importante é o resgate da auto estima do vascaíno. Os jogadores acreditaram. Os torcedores acreditaram. A vitória estava desenhada e ela veio. E veio com propriedade de ter sido o melhor time no confronto de 180 minutos. Incontestável. E eliminar o maior rival não tem preço.

E a confiança estava clara quando ao ser alertado por um repórter que o Flamengo tinha a vantagem do empate, Gilberto avisou: “A gente ganha”.

Ah, Botafogo ???  Eu respondo:  “A gente ganha”.

Pra finalizar, queria mandar um recado para o meu amigo André Oliveira, colunista mulambo aqui do blog:

André, bom brasileiro pra você, irmão. Fica com Deus. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

4 comentários

  1. Paulo Ruy Oliveira disse:

    Muito bom !!!! Perfeito

    [Reply]

  2. Márcio Sökeland Dória disse:

    Perfeito!

    [Reply]

  3. ODILON SILVA = RJ disse:

    chora flamerda………….

    [Reply]

  4. rodnei disse:

    É Vascão, agora tudo voltou ao normal

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: